ACESSE

PCC ocupa a Rocinha

Telegram

O PCC assumiu o comando da Rocinha.

É mais um inimigo na guerra contra a bandidagem do Rio de Janeiro.

Diz O Globo:

“Em meio à intervenção federal no Rio, um relatório da inteligência, que já chegou à central de dados do general Walter Souza Braga Netto, revela uma movimentação do tráfico preocupante: detido no presídio de Porto Velho, em Rondônia, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, trocou de facção e, há 20 dias, integra uma das mais violentas organizações criminosas do país, o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. O grupo passa, agora, a ter, pela primeira vez, o controle de uma favela do Rio, a Rocinha. A comunidade — palco de uma guerra entre traficantes que já dura seis meses — é um dos principais entrepostos de venda de drogas na cidade. Para especialistas, a nova configuração do crime organizado pode ter impacto na violência do estado (…).

Nem, que era da facção Amigos dos Amigos (ADA), domina hoje metade da Rocinha. A outra parte está sob o controle de seu arqui-inimigo, Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que foi para o Comando Vermelho (CV) recentemente. O objetivo de Nem é se capitalizar para estender sua atuação para outros morros da cidade. O relatório reservado, ao qual os militares já tiveram acesso, ressalta que, além de vender armas para o bando de Nem, o PCC terá uma fatia dos lucros com a venda de drogas na Rocinha. A facção paulista é chefiada por Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, que está preso.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 77 comentários