PCdoB e Rede devem ser extintos

O Globo calculou que 14 partidos devem ser enterrados pela cláusula de barreira, perdendo dinheiro público e tempo de TV:

“Das 30 legendas que elegeram representante para o Congresso, 14 não atingiram o índice mínimo de votos válidos, tampouco fizeram deputados federais em número suficiente para vencer a cláusula, que definirá acesso ao fundo partidário e à propaganda de rádio e televisão no próximo ano. Os 14 partidos políticos que perderão os benefícios são: PCdoB, Patriota, PHS, PRP, PMN, PTC, Rede, PPL, DC, PRTB, PMB, PCB, PSTU e PCO.”

 

Você está preparado? O Brasil em suspense até o segundo turno da disputa presidencial. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 196 comentários
  1. São apenas quadrilhas formadas para mamar no fundo partidário. Mas eles vão se fundir em quadrilhas maiores ou então vão se dispersar como assessores dos partidos maiores, ou seja vão contin

  2. A que ponto se chegaram os partidos comunistas, o quase centenário PCB vai deixar de existir. Em quase um século não conseguiu convencer o povo brasileiro da sua necessidade desnecessária

  3. PATRIOTA NÃO é aquele que acabou não aceitando Bolsonaro ? Que chato hein? rsrs……. PSL com 4 Senadores, 52 Deputados Federais, vários Deuptados Estaduais, recordes de votos e ainda presidente.

  4. Ki beleza! os partidos comunistas serão extintos, EXTINTOS, apagados, eliminados (PCB, PCdoB, PCO, PSTU). Isto espontaneamente. Agora falta o STF/TSE fazer a lição de casa e acabar com o PT

  5. E os que se manterão com dinheiro ilícito? Não sejamos ingênuos! Extinção de fato se dará pela lei dos partidos, aplicada a todos que receberam moeda estrangeira, como o PT.

  6. Todos esses ratos eleitos vão pular para outros partidos. Dane-se ideologia. Importante é o fundo partidário. A Manuela D’Avila, sem o fundão vai ter que trocar de partido ou comprar bolsas Gucci

  7. Sou contra barreiras para se formar/manter partidos! Eliminem-se fundo partidário e horário “gratis” na TV, que alimentam a MÁFIA política. O PARTIDO NOVO é a referência, grande exemplo posit

  8. Mesmo banido, o partido comunista atua, clandestinamente, nas escolas, universidades, editoras, na imprensa, etc. PT e similares são braços do Movimento Comunista Internacional. É preciso combatê

  9. Vão ser extintos nada. Lei nesse país, só para quem não tem um ministro do stf para chamar de seu. Entrarão com recurso no stf, e manterão suas legendas, dinheiro, mordomias. E ainda rirão de n

    1. PCO Partido da Causa Operária, também conhecido como “pão com ovo” será extinto. Isso é ótimo! Essa cambada ajudou a destruir a ECT durante o reinado lulo-petista.

  10. Só 14? E o PT quando? Os motivos não faltam, recebimento de dinheiro do exterior, pagamentos também no exterior, estelionato eleitoral, intimidação e extorsão de empresários, etc, etc, etc…

    1. E após sua morte, provavelmente será “canonizado” e se tornará um novo “Getulio Vargas”. Nada como “bater as botas” para transformar um demônio em um anjo de candura…

    2. rebebeu muitos votos, temos um problema patologico no Brasil chamado lulopetismo, enquanto aquele sapo viver o PT continuara a existir…

  11. temos que acabar com todos os parasitas deste pais, pois eles querem ficar mamando nas tetas da sociedade para o resto da vida como um LULA, nunca trabalhou, e agora e’ hospede na cadeia…

    1. Ambos os citados foram os donos dos cofres das Olimpiadas e Copa do roubo, quer dizer do Mundo, estao soltos ainda

    1. Nos EUA é enorme. Mas eles podem ter partidos regionais e candidaturas avulsas e lá não recebem NADA do dinheiro do pagador d impostos. O problema no Brasil não é a quantidade, é q nós bancamos

    1. Eu ainda não me contento com as entradas. Prefiro o PRATO PRINCIPAL: PT ne frente seguido por pMDB, PSDB, PP e DEM. Então a refeição seria completa

    1. Claro que só para eleições de 2020 a de 2018 se encerrando no fim do mês. Lei não retroage e mudanças das leis eleitorais só entram em vigor um ano depois de promulgadas.

  12. O partido com as melhoras propostas – o Novo – tem um início de carreira alvissareiro. Tomara que nas próximas eleições o Novo eleja vários governantes estaduais e, quiçá, o do Brasil.

    1. Daqui 2 anos temos eleições municipais. Espero q o Novo eleja mtos vereadores e alguns prefeitos p mostrar a q veio. Tomando as bases (municípios) e mostrando trabalho, a população passa a confia

    1. Falar em xucro ou fascista é a impressão digital dos comunistas desesperados com a iminente e esmagadora derrota

    1. Os EUA tem dezenas de partidos. Uma rápida pesquisa no Google revela que são atualmente coisa de 30 partidos, a maioria irrelevantes, ou regionais, ou com propósitos específicos.

  13. Bom começo para limpar a sociedade desses lixos desprezíveis, quando não são comunas são simples ladravazes. É preciso criminalizar o marxismo, fechar esses partidos e punir os membros.

    1. Vou ser mal interpretado mas tudo bem: não tem que criminalizar ninguém! Apenas não devem ser maioria e assumir o poder. Só cuidamos bem de uma planta quando há o risco das ervas daninhas!

    2. Sim! Um projeto de lei de iniciativa popular para tornar o comunismo (esquerdismo, socialismo, etc.) crime contra a Soberania Nacional!

  14. Até isto, a tsunami bolsonarista conseguiu nas urnas: implantar a viga-mestra da reforma partidária que o Congresso Nacional, através dos seus caciques e satélites, sequer pautou nos últimos 20 a

    1. REFORMA POLÍTICA: Partido que tiver em seus quadros integrante em Crimes Contra a Administração Pública, como exemplo desvio e/ou apropriação de dinheiro público, PERDE O FUNDO PARTIDÁRIO. Sim

  15. Não escondam. Divulguem também que o Novo não atingiu a cláusula de barreira apesar dos milhões torrados em bots e militância paga nas redes sociais. Zema tem q assumir o comando do Novo

    1. O Novo é a velha tática da ONU para implantar suas agendas globalistas anti-vida e comunista. Amoedo é a nova versão da Marina, que não deu certo!

    2. Ah ignorância! Tem gente que acha que sabe tudo. Deveria se informar antes de dizer algo. O tiro sai pela culatra. Deveria procurar saber o que é ser liberal.

    3. Passou, pois fez 2,41% dos votos válidos para deputado federal, com mais de 1% em pelo menos nove estados: RS, SC, PR, SP, RJ, MG, ES, DF e GO. Vá se informar!

    4. O NOVO não usa dinheiro de fundo partidário e de propaganda de TV. Faltou um pouco de interpretação para você no que o texto quis dizer.

    1. O Novo fez 8 deputados federais, João. Além de uma votação bem expressiva para presidente, tendo em vista primeira participação.