PCdoB pede convocação de Moro

Com os presidentes da Câmara e do Senado descartando CPIs contra a Lava Jato (veja aqui), a oposição se apressa com os pedidos de convocação.

O deputado maranhense Márcio Jerry, vice-líder do PCdoB, protocolou pedido para que Sergio Moro vá ao plenário da Câmara prestar esclarecimentos sobre os vazamentos de conversas entre o então juiz e integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

“Os fatos revelados são de enorme e inédita gravidade na história do Judiciário e do Ministério Público, em que o ex-juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol passam da condição de julgadores e acusadores implacáveis à de suspeitos de terem utilizado ilegalmente os cargos com o objetivo de praticarem perseguição política”, acusa o parlamentar.

A quem interessar AQUI está a íntegra do pedido.

Até o momento, a Câmara também recebeu outros dois pedidos para que o ministro da Justiça compareça à Casa: nas comissões de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) e de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

No Senado, Moro estará na CCJ na próxima quarta-feira.

Comentários

  • Marcelo -

    Não se cansam. Já deram um tiro no pé com esse golpe fajuto , mouro odeia corruptos de é isso que irá falar e sua aprovação irá para 1000%. Obrigado esquerda mimizenta ,preguiçosa estão pond

  • Regildo -

    Só o nome dele já dá ideia do que pode estar vindo! Jerry, o parceiro do Tom! E do PCdoB ainda por cima!

  • Marcelo -

    Os parlamentares que pedem a convocação de Moro ou a abertura de CPI estão denunciando a si próprios e, com isso, prestando um grande serviço à Lava-Jato. Intime-os a depor, Dallagnol.!

Ler 66 comentários