PCdoB quer anulação da ordem de votação

A ação direta de inconstitucionalidade, apresentada pelo PCdoB e que será analisada por Marco Aurélio Mello, pede a anulação da ordem de votação no plenário estabelecida ontem por Eduardo Cunha.

Em vez de votarem primeiro os deputados do Sul e por último os do Norte, o partido aliado do PT requer que a votação seja alternada entre um deputado do Sul e outro do Norte.

No mesmo pedido, o PCdoB sugere como opção que a votação ocorra por ordem alfabética ou, em última análise, a votação “nominal, aberta e simultânea por meio do painel eletrônico”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 51 comentários
  1. Para os que defendem que quem entrou no Ministério Público antes da Constituição de 1988 podem ocupar cargos, tenho a dizer que: NÃO EXISTE DIREITO ALGUM OU SITUAÇÃO QUE PREVALEÇA SOBRE A CONSTITUIÇÃO ! ELA É A LEI MAIOR E ABSOLUTA. Tudo o que se disser em contrário é inócuo!

  2. Tudo que Dilma e Lula faz, só traz desgraça e vergonha para o Brasil. Nada é sério e tudo que “se faz” é em benefício próprio o que remete a mais “Crimes de Responsabilidade” e “Desvio de Finalidades”. Lula e Dilma não tem caráter, nem escrúpulos; isso está patente ao Brasil, mas, contam com a leniência de Ministros do STF e procuram obstruir a Justiça ou burlar a Constituição.

  3. Para o Diogo 2 horas atrás “Quem assistiu a sessão do STF sabe que isso só vale pra quem entrou no MP depois de 1988. O Governo teve o cuidado de nomear alguém que entrou antes!” Oh, Diogo, você está enganado. A nomeação para cargos no Executivo é vedada aos membros do MP, independentemente da data em que o servidor entrou no MP. Uma dica: não leva muito a sério o que este Supremo bolivariano diz, não. Tem uns caras lá que não são nada confiáveis. Só petralhas acreditam na interpretação que eles fazem das Leis.

  4. Revolucionários são sempre transgressores . Interpretam a Constituição de acordo com sua vontade criminosa .A decisão da Juíza é escorreita ao defenestrar o guerrilheiro do Santo Daime Aragão . Sugestão plausível : Sibá Machado , o menino da selva.

  5. Se os “nobres semideuses juízes” de nossas “SUPREMAS CORTES” não fazem… Os JUÍZES “menores” ensinam como se faz. (Estão dando aula. Bravooooo!) Aliás, para lembra-los: Nêumanne – MORO x STF – 67 x 0

  6. O Lula deveria emprestar o exemplar da Constituição que recebeu recentemente de Renan Calheiros, para o Jaques Wagner e para este quase-ministro da Justiça Aragão. Afinal, como Lula não lê mesmo nenhum livro, quem sabe o Aragão aprende alguma coisa de Direito nas horas vagas? Poderia ter algumas aulas com o Wadih Damous, que mostrou que sabe vociferar bastante, ou com o Cardozo que é muito imaginativo em sua interpretação das leis. Gostaria de saber onde estes senhores comparam seus diplomas de advogado, pois gostaria de comprar um para mim também (financiado pelo FIES).

  7. O que mais me irritou foi quando anunciaram o nome dele, com a imprensa toda sabendo ele pertencer ao MP e tendo na semana anterior o STF decidido que integrante do MP não poderia atuar em cargos do executivo. Inventaram uma história idiota de que ele tinha sido nomeado antes da Constituição de 88 e portanto teria direitos adquiridos. E todos caíram nessa, inacreditável.

  8. Beto lima. Vai frequentar uma escola meu filho. Mas começa do primeiro ano. Aqui as postagens eram de pessoas inteligentes, até voce chegar. Tenho pena de voce. A fome é muito triste. Entendo, mas te aconselho. Prá escrever a gente tem que pelo menos saber alguma coisa de portugues.

  9. Alerta a todos: Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); apenas 10 ministérios, Fim do FORO PRIVILEGIADO; extinção do PT; salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), Políticos devem usar o SUS; troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; fim da URNA ELETRÔNICA e extinção do imposto sindical!

  10. Apoio a Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); apenas 10 ministérios, Fim do FORO PRIVILEGIADO; extinção do PT; salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), Políticos devem usar o SUS; troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; fim da URNA ELETRÔNICA e extinção do imposto sindical!

  11. Como esse povo petista é gente da pior espécie e vingativa feito virgulino lampião, podem convocar gente bandida mesmo, tipo ex-tedile, tipo gilmar, tipo chefe do tráfico do morro do alemão do ramo da bandidagem, ou ainda, outros seringueiros, artistas de teatro, libélulas esvoaçantes, kús de burro, para ocupar o lugar desse zé boceja que está sendo defenestrado

  12. Senador Romário PSB -RJ é voto a favor do Impeachment, estão espalhando que ele é contra, é tudo mentira, mais um golaço de placa para a Nação Brasileira, obrigado Romário.

  13. E o molusco está de avião particular para todo lado, quem está bancando esse gasto. Ele não é mais nada, a não ser um bandalheiro irresponsável pondo fogo no circo que ele mesmo criou. Saravá satanás, chispa e leva a anta zika junto.

  14. Como comentado, temos que aplaudir – todos – o plano da mudança: Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); redução de ministérios, ficando apenas 10; Fim do FORO PRIVILEGIADO; fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), Fim da aposentadoria integral de políticos; Ministros do STF – nomeados os juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; fim da URNA ELETRÔNICA.

  15. O espírito guerrilheiro e de rebeldia está cada dia mais forte na mulher suspeita de ser atual presidente. Passou por cima das leis, está passando por cima da democracia e vai passar por cima do Brasil, se deixarmos.

  16. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah TOMA PTRALHAS Quinta feita estamos saindo daqui, Curitiba rumo a Brasília 2 Bus 50 cabras para…

  17. Diferente do outro nomeado Wellington – o breve, Aragão entrou no MP antes da Constituição de 88, porém não fez a opção de regime, ou seja, sua situação era como se estivesse no novo regime, tava dando uma de migué, até que alguém pediu pra conferir a capivara….

  18. Corretíssima a magistrada. Por que quem vira procurador da república depois da Constituição de 1988 não pode ser ministro, mas quem virou procurador da república antes de 1988 pode? Direito adquirido? Balela. Isso é engodo para justificar injustiça e desigualdade. Mandou muito bem a magistrada!

  19. ARAGÃO,SEU BOSTÃO,DEMORA NADA VAI PRA PRISÃO. VAI TOMAR AQUELE CHÀZINHO DO SANTO DAIME,SEU BOSTA. DIA 17 DE ABRIL EU VOU,QUEM FOR ENTRA PARA HISTÓRIA BRASIL,AGORA É PRESSÃO TOTAL,O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPTOS NO PODER. ESTÁ NA HORA DOS BLOGS CONTRA A ROUBALHEIRA QUE ASSOLA O PAÍS,MASSIFICAREM TODOS OS DIAS,A NECESSIDADE DE NO DIA 17 DE ABRIL,FAZERMOS MANIFESTAÇÕES TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO. AS MANIFESTAÇÕES DO DIA 17 DE ABRIL,DEVEM SER DIVULGADAS MACIÇAMENTE 24 HORAS POR DIA. DIA 17 DE ABRIL,SERÁ TRIPLAMENTE MAIOR QUE AS DE 13 DE MARÇO.

  20. Video (45min.) de Lula jogando a responsabilidade da crise em cima da Dilma: https://theintercept.com/2016/04/11/watch-exclusive-interview-with-former-brazilian-president-lula-da-silva/