PCO à frente do DEM em Salvador, diz Ibope

A pesquisa do Ibope para o governo da Bahia, divulgada nesta semana, mostrou o petista Rui Costa, candidato à reeleição, com 60% das intenções de voto. Em segundo lugar, com 7%, José Ronaldo, do DEM, correligionário do prefeito de Salvador, ACM Neto.

A imprensa local tem chamado a atenção para os números de Salvador especificamente: o recorte da capital mostra o atual governador com 64% e o candidato do PCO, Orlando Andrade, com 2%, à frente do demista, que teria 1%.

ACM Neto gravou um vídeo contestando os números e anunciando que a coligação pedirá uma auditoria do levantamento do Ibope.

“A Bahia sabe muito bem como os institutos de pesquisas costumam errar por aqui. Não vamos abaixar a cabeça para pesquisa alguma.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Realmente há algo estranho. Ou com a pesquisa, ou com os eleitores. Se como dizem, ACM Neto fez uma boa governança municipal, como justificar tal diferença? Bem, dizem que soteropolitano adora cerv

Ler mais 43 comentários
  1. Realmente há algo estranho. Ou com a pesquisa, ou com os eleitores. Se como dizem, ACM Neto fez uma boa governança municipal, como justificar tal diferença? Bem, dizem que soteropolitano adora cerv

    1. Não é bem assim, Marco. Joelmir Betting dizia que a ESTATÍSTICA é a arte de torturar os números até que eles confessem. Pesquisas eleitorais apenas se utilizam da Estatística.

  2. BOLSONARO em seu primeiro discurso, vai abrir a camisa e mostrar o que lhe fizeram e irá perguntar aos “brasileiros” se é isso que querem que aconteça com o BRASIL. Deus acima de todos

  3. ACM Neto, é responsável pela situação do DEM na Bahia. Ele em determinado momento, admitiu até, uma coligação com as esquerdas Baiana. Está colhendo o que plantou. Não aprendeu nada com seu a

    1. A mania de ACM avô, de se unir a quem quer que estivesse no poder federal “para o bem da Bahia”, até o Lula, acabou com seu poder no Estado. Lula foi mais “raposa” do que ele.

    2. Não é bem verdade. Lula ganhou espaço na Bahia com o apoio de ACM avô, contra o PFL da época. Depois traiu o velho cacique e ainda elegeu o Wagner.

  4. Urna digital online : 1º Jose Ronaldo [DEM] – (4176)39% 2º Rui Costa [PT] – (3117)29% (cada qual com seu modus operandi)Já no Brasil,o que interessa é B17 bombando com mais de 60%. Quem vive

  5. Sinceramente, meu pesar aos nossos irmãos baianos! Não conseguem se libertar da escravidão ideológica. Comunistas – Defendem os pobres mas precisam que os pobres permaneçam pobres !

  6. O Único erro de Rui Costa foi não sair do PT, pq o mesmo é um ótimo político, pelo menos até agora não se envolveu em corrupção. Todos aconselharam a sair mas o msm foi teimoso e continuou no

  7. G 1 da GLOBONOJO soltou a seguinte manchete: Bolsonaro amplia vantagem entre os Ricos. Mas porque nao colocou que BOLSONARO amplia VANTAGEM COM AS MULHERES? Seus FDP ! Ampliou e muito. GLOBOLIXO .

    1. Aqui em minha cidade interior SP com mais de 400 mil habitantes, pessoas com Bolsonaro são 80%(deve estar cheio de mulherada nesse percentual,né não?)

  8. Não foi a diretora executiva do IBOPE que disse que eleição sem Lula era uma desesperança, um desalento? E no DataFolha, Lula 39%, não foi encomendada pela gerente petista, q dps fechou o face?!

    1. Isso mesmo! O ator Sandro Rocha descobriu que a gerente da pesquisa DataFolha é petista de carteirinha e fechou a conta no Facebook depois que vazou no Youtube.

  9. Pesquisa urnadigital na internet (só pode votar uma vez ) mais próximo do real. Bahia, antes da facada Bolsonaro 55% Hj 76% Senadores na Frente: Irmão Lázaro e Rangel ( wagner em 3º) Governador D

  10. ‘Não há maior amor q DAR A VIDA P IRMÃO’ e pelo BRASIL! Vocês acham q Bolsonaro precisaria passar p todo esse sofrimento se não amasse o país, seu povo e seus ideais patrióticos? PENSEM NIS

  11. Mais um Estado a ser boicotado. Prego abertamente o boicote a Estados que apoiem esta organização criminosa. Boicote: nao deixem seu dinheiro lá….a nao ser o extorquido através dos impostos.

  12. Numa coisa concordo com ACM, o IBOPE é fake news pró-esquerda, ninguém tem mais dúvida. Agora, se você quer mudar essa situação só tem uma chance no dia 07, votar 17 e correr pro abraço!