PCO à frente do DEM em Salvador, diz Ibope

A pesquisa do Ibope para o governo da Bahia, divulgada nesta semana, mostrou o petista Rui Costa, candidato à reeleição, com 60% das intenções de voto. Em segundo lugar, com 7%, José Ronaldo, do DEM, correligionário do prefeito de Salvador, ACM Neto.

A imprensa local tem chamado a atenção para os números de Salvador especificamente: o recorte da capital mostra o atual governador com 64% e o candidato do PCO, Orlando Andrade, com 2%, à frente do demista, que teria 1%.

ACM Neto gravou um vídeo contestando os números e anunciando que a coligação pedirá uma auditoria do levantamento do Ibope.

“A Bahia sabe muito bem como os institutos de pesquisas costumam errar por aqui. Não vamos abaixar a cabeça para pesquisa alguma.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José disse:

    Realmente há algo estranho. Ou com a pesquisa, ou com os eleitores. Se como dizem, ACM Neto fez uma boa governança municipal, como justificar tal diferença? Bem, dizem que soteropolitano adora cerv

Ler comentários
  1. K disse:

    Pesquisa urnadigital na internet (só pode votar uma vez ) mais próximo do real. Bahia, antes da facada Bolsonaro 55% Hj 76% Senadores na Frente: Irmão Lázaro e Rangel ( wagner em 3º) Governador D

  2. Eduardo disse:

    Cidades como Porto Seguro e Ilhéus que eram tidas como paraísos tropicais, hoje estão sujas e infestadas de bandidos, depois de anos de governo petista na Bahia.

  3. K disse:

    Mentira mais deslavada. PCO só tem voto em Salvador na UFBA na faculdade de filosofia e ciências humanas. Bahia está retada com PT. Principalmente cidades médias grandes e Salvador

  4. Sergio disse:

    Não é a toa que a Bahia é um esgoto a céu aberto.

  5. BR Paralelo disse:

    Não foi a diretora executiva do IBOPE que disse que eleição sem Lula era uma desesperança, um desalento? E no DataFolha, Lula 39%, não foi encomendada pela gerente petista, q dps fechou o face?!

    1. Isso mesmo! O ator Sandro Rocha descobriu que a gerente da pesquisa DataFolha é petista de carteirinha e fechou a conta no Facebook depois que vazou no Youtube.

  6. Roberto disse:

    Michel Temer, ACM Neto e Marconi Perrillo são os piores cabos eleitorais do Brasil!

  7. Robson disse:

    O brasileiro gosta de flertar com o perigo.

  8. Marcos disse:

    Salvador é uma cidade que é forte candidata a se tornar igual ao Rio muito em breve

  9. K disse:

    Pesquisa urnadigital na net (só pode votar uma vez ) mais próximo do real. Bahia, antes da facada Bolsonaro 55% Hj 76% Senadores na Frente: Irmão Lázaro e Rangel ( wagner em 3º) Gov=>DEM

  10. OLSimoni disse:

    ‘Não há maior amor q DAR A VIDA P IRMÃO’ e pelo BRASIL! Vocês acham q Bolsonaro precisaria passar p todo esse sofrimento se não amasse o país, seu povo e seus ideais patrióticos? PENSEM NIS

  11. Paulo disse:

    Veja se cresce seu fedelho... uma vergonha! Vc ainda apoia o chuchu! Tem mais e que perder mesmo... e Bolsonaro 2018!

  12. Rosana disse:

    Mais um Estado a ser boicotado. Prego abertamente o boicote a Estados que apoiem esta organização criminosa. Boicote: nao deixem seu dinheiro lá....a nao ser o extorquido através dos impostos.

  13. Pedro disse:

    Este anãozinho netinho do Vovô foi apoiar o chuchu e deu nisto... se estivesse com BOLSONARO 17 o prejuízo seria menor!

  14. RobertoRJ disse:

    O DEM está se transformando num partido nanico, proporcional a altura de seu líder baiano.

    1. kkkkkkk, ele é burro, ao inves de apoiar Bolsonaro decidiu apoiar Alckmin

  15. João disse:

    G 1 da GLOBONOJO soltou a seguinte manchete: Bolsonaro amplia vantagem entre os Ricos. Mas porque nao colocou que BOLSONARO amplia VANTAGEM COM AS MULHERES? Seus FDP ! Ampliou e muito. GLOBOLIXO .

    1. Aqui em minha cidade interior SP com mais de 400 mil habitantes, pessoas com Bolsonaro são 80%(deve estar cheio de mulherada nesse percentual,né não?)

  16. MARCO disse:

    De acordo com a conveniência do freguês e parafraseando Joelmir Betting: Pesquisa eleitoral é a arte de torturar os números até que eles confessem.

    1. Não é bem assim, Marco. Joelmir Betting dizia que a ESTATÍSTICA é a arte de torturar os números até que eles confessem. Pesquisas eleitorais apenas se utilizam da Estatística.

  17. RENATO disse:

    PCO, DEM, PT... fodam-se todos os envolvidos. Pra consertar o Brasil é Bolsonaro 17 no 1 turno ou tanque na rua no dia 1 de Janeiro!

  18. Rafael disse:

    hahaha, o DEM ficou nanico em Salvador. Pena que no lugar ficou o PT, e não alguma coisa melhor do que o establishment

  19. Roberto disse:

    Sou da BA! Isso não existe! O problema é que pra "fechar" os números da pesquisa Nacional tem que dar umas puxadas violentas tipo essa daí. Deixaram essas com os estagiários??

  20. Candida disse:

    pco - partido comunista operário, só na Bahia, tamanho atraso, deve ter baixado algum alienista do mal por lá

  21. João disse:

    Fala sério, ainda tem alguém que acredita em IBOPE, tirando os lesados mentais de esquerda?

  22. Edu disse:

    Esse talvez seja o partido mais radical da esquerda.

  23. Epaminondas disse:

    BOLSONARO em seu primeiro discurso, vai abrir a camisa e mostrar o que lhe fizeram e irá perguntar aos “brasileiros” se é isso que querem que aconteça com o BRASIL. Deus acima de todos

  24. Ceni disse:

    DEM SÓ ganha se fizer aliança com PSL !!!!

    1. DEUS me livre ter esses coroneis engomadinhos junto ao Bolsonaro!

  25. João disse:

    Os baianos adoram um bandido de estimação. Quando do impeachment todos os partidos votaram contra o mesmo. Se venderam todos por 5 milhões que Lula dava para cada um no hotel.

  26. JOSÉ disse:

    ACM Neto, é responsável pela situação do DEM na Bahia. Ele em determinado momento, admitiu até, uma coligação com as esquerdas Baiana. Está colhendo o que plantou. Não aprendeu nada com seu a

    1. A mania de ACM avô, de se unir a quem quer que estivesse no poder federal "para o bem da Bahia", até o Lula, acabou com seu poder no Estado. Lula foi mais "raposa" do que ele.

    2. Não é bem verdade. Lula ganhou espaço na Bahia com o apoio de ACM avô, contra o PFL da época. Depois traiu o velho cacique e ainda elegeu o Wagner.

  27. Thoffer disse:

    Netinho, saia do centrão e venha para o B17. A candidatura do José Ronaldo vai decolar. Repense...

  28. cristina disse:

    Urna digital online : 1º Jose Ronaldo [DEM] - (4176)39% 2º Rui Costa [PT] - (3117)29% (cada qual com seu modus operandi)Já no Brasil,o que interessa é B17 bombando com mais de 60%. Quem vive

  29. Mauricio disse:

    Sinceramente, meu pesar aos nossos irmãos baianos! Não conseguem se libertar da escravidão ideológica. Comunistas - Defendem os pobres mas precisam que os pobres permaneçam pobres !

    1. Você acreditou? B17 primeiro turno,pode acreditar.

  30. Luiz disse:

    O Único erro de Rui Costa foi não sair do PT, pq o mesmo é um ótimo político, pelo menos até agora não se envolveu em corrupção. Todos aconselharam a sair mas o msm foi teimoso e continuou no

  31. Aurélio disse:

    ACM, o neto, é o único culpado pelo fracasso da oposição aos comunistas. Foi covarde e FROUXO ao abandonar a briga.

  32. Vicente disse:

    Numa coisa concordo com ACM, o IBOPE é fake news pró-esquerda, ninguém tem mais dúvida. Agora, se você quer mudar essa situação só tem uma chance no dia 07, votar 17 e correr pro abraço!