Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PDT no 12 de setembro: 'Trago esta rosa para te dar'

Partido anuncia que vai distribuir 2.000 rosas na avenida Paulista no protesto deste domingo (12) contra Bolsonaro; Ciro Gomes já confirmou presença
PDT no 12 de setembro: Trago esta rosa para te dar
Foto: Reprodução

Em nota, o diretório paulistano do PDT informou que vai distribuir 2.000 rosas durante a manifestação deste domingo (12) na avenida Paulista pelo impeachment de Jair Bolsonaro. Ciro Gomes, pré-candidato pedetista à Presidência, já confirmou presença no ato.

A ação será realizada em frente ao prédio do Masp na Paulista, a partir das 14h.

O PDT usa o símbolo socialista da mão empunhando uma rosa, criado pelo francês Didier Motchane (1931-2017). O partido diz, porém, que sua inspiração para a ação é a Revolução dos Cravos, que em 1974 encerrou 48 anos de ditadura em Portugal.

“Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro deu mais uma de suas declarações estúpidas ao dizer que ‘com flores não se ganha a guerra’. Na sua mente estreita, só cabe violência, ódio e destruição”, diz a nota assinada pelo presidente do PDT de São Paulo, Antonio Neto. Segundo ele, a distribuição de rosas mostrará que “com flores também se ganha a guerra”.

Ainda não se sabe se Ciro pretende incorporar Tim Maia no domingo e se arriscar no “trago esta rosa para te dar”.

Mais notícias
TOPO