Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PDT pede medida cautelar para que Bolsonaro entre em quarentena

PDT pede medida cautelar para que Bolsonaro entre em quarentena
O presidente Jair Bolsonaro acompanhou, da área externa do Palácio do Planalto, em Brasília, a manifestação de apoiadores de seu governo, que está sendo realizada neste domingo (15) na capital federal e em outras cidades do país.

O PDT entrou na Justiça com pedido de medida cautelar de urgência contra Jair Bolsonaro em razão de sua participação nas manifestações deste domingo (15), informa a Folha.

A ação civil pública, protocolada na Seção Judiciária do Distrito Federal, acusa o presidente de pôr a saúde dos cidadãos em risco ao desrespeitar recomendações do Ministério da Saúde e da OMS para combater o novo coronavírus.

O partido pede que Bolsonaro seja obrigado a entrar em quarentena e fique proibido de manter contato, incitar ou organizar manifestações populares enquanto o surto da doença continuar.

“[O presidente] tem dever de zelar pela saúde pública (…). Não se trata do cuidado com a sua saúde individual, mas com a responsabilidade compartilhada de estar inserido em uma comunidade”, afirma o documento.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO