ACESSE

PDT, PSB e Rede lançam chapa única para enfrentar Crivella no Rio

Telegram

A delegada Martha Rocha, deputada estadual e ex-chefe de polícia do Rio, foi anunciada nesta quarta-feira como pré-candidata do PDT à prefeitura da cidade.

O candidato a vice será Eduardo Bandeira de Mello, da Rede, ex-presidente do Flamengo. Segundo os partidos, ele pode se tornar cabeça da chapa, dependendo das próximas pesquisas.

Em levantamento do Datafolha do fim do ano passado, Martha aparecia com 7% das intenções de voto, e Bandeira de Mello tinha 6%.

Além do PDT e da Rede, o PSB também apoia a chapa.

“PSB, PDT e Rede deram hoje o pontapé inicial na construção de uma frente ampla progressista pra derrotar [Marcelo] Crivella que, junto com [Jair] Bolsonaro e [Wilson] Witzel, tem castigado o Rio triplamente. Não é hora de projetos partidários ou pessoais, mas de união”, afirmou o deputado federal Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara.

O plano inicial era que fosse construída uma candidatura que reunisse uma “frente de esquerda” incluindo também o PT e o PSOL — mas nenhum dos dois partidos topou apoiar Martha e Bandeira de Mello até o momento.

Leia mais: Sergio Moro estreia como colunista exclusivo da 'Crusoé'. Clique e saiba mais

Comentários

  • Jose -

    A bandidagem se unindo

  • RENATO -

    Crivela é apoiado por Bolsonaro, então é lixo. A melhor alternativa é de fato esta chapa lançada.

  • JONTATHAS -

    Agora vai. A quadrilha está formada. Viva o Rio de Janeiro. Tão lindo e tão cheio de ladrões e corruptos. Sai um... Entra outro...

Ler 10 comentários