PDT vai ao Supremo para impor vacinação obrigatória contra Covid-19

O PDT apresentou ao Supremo uma ação para dar a estados e municípios o poder de determinar a vacinação obrigatória da população contra a Covid-19.

A medida está prevista na lei de enfrentamento da pandemia, proposta pelo governo e aprovada pelo Congresso no início do ano.

A ação do PDT foi motivada pela recente declaração de Jair Bolsonaro contra a vacinação obrigatória, pela desconfiança em relação à vacina chinesa.

Ao dar a estados e municípios o poder de obrigar a vacinação, o PDT busca replicar a decisão do STF que impediu Bolsonaro de cancelar quarentenas impostas por governadores e prefeitos.

“Enquanto o Presidente da República perfilha entendimento soerguido em uma interpretação que pugna pela não-compulsoriedade do programa de imunização, estados da federação adquirem milhões de doses para a vacinação em massa de sua população. O perigo de lesão grave é inconteste, quer à saúde, ao meio ambiente e às finanças públicas”, argumenta o partido.

Leia mais: ao se aliar ao Centrão, o presidente se cercou de vários políticos que são alvo de investigações ou já se tornaram réus
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 49 comentários
TOPO