PEC do foro privilegiado pode ser engavetada

Após quatro meses parada na Câmara dos Deputados, a PEC que limita o foro privilegiado a apenas algumas autoridades aguarda tramitação na comissão especial criada em dezembro pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia, informa o G1.

“O texto já foi aprovado no Senado e passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O passo seguinte seria a tramitação na comissão especial criada em dezembro pelo presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

No entanto, à espera das indicações dos membros pelos partidos, o colegiado não foi sequer instalado.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 45 comentários
  1. PRIMEIRAMENTE:
    “DELENDA EST PT!”
    .
    Eu ouço um som muito suave.
    Muito perto, ainda que venha de longe,
    Muito suave, sim, muito claro!
    |
    O que o PT fez com o Brasil?
    O que eles fizeram com a nossa bela irmã?
    Devastaram e saquearam e rasgaram-na.
    Prenderam a cultura e a educação com facas bem de madrugada
    E amarraram-na com cercas e arrastaram-na para baixo.
    |
    Eu ouço um som muito suave
    Com o ouvido colado ao chão
    Nós queremos o Brasil livre e queremos sim…
    Nós queremos o Brasil liberto do Petismo e queremos isso…
    Agora.
    Agora?
    Agora!

  2. refugiados traz cubanos para o país pela fronteira em Roraima… – https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/04/15/nova-onda-de-refugiados-traz-cubanos-para-o-pais-pela-fronteira-em-roraima.htm

  3. É nesse ponto, em que o legislativo não cumpri seu dever constitucional, aprovando ou não, o stf deve interpretar a constituição para poder valer a exigência da maioria da população, em manter a prisão após condenação em 2ª instância, e a redução do foro privilégiado. Posteriormente vão criticar o judiciário por estar legislando, ora, a nação precisa de um rumo, uma direção, o poder que deveria tomar iniciativa se esconde, o que fazer?.

  4. Sarcástico .
    Como na da Prisão após segunda instância , a do Foro e outras cisitas a mais .
    Querem deixar tudo engatilhado , tramado e armado entre a Orcrim da Direita e a da Esquerda , no finalzinho do ano , na última sessão , fazem uma sessão relâmpago e Pou ! ( Já fizeram antes )
    Acordamos do Reveillon com ressaca , e trapaceados , sem Intervenção e com uma baita contravenção parlamentar .

  5. É mais uma tentativa dos corruptos e ladrões de se esquivarem da justiça.Boa parte das “autoridades” quer se ver livre da prisão e continuar com a farra dos desvios de dinheiro público e com a corrupção, com meios de encher os bolsos de nosso dinheiro.

  6. “Líderes dizem que aguardavam fim da janela partidária. CCJ, porém, avalia que PEC não pode tramitar devido à intervenção no Rio.”
    .
    Essa intervenção foi uma grande ideia.

  7. Esta PEC do foro privilegiado só vai andar quando tiverem certeza de que cai também a prisão em segunda instância.
    Aliás, ela só avançou o que avançou porque tinham certeza de que a prisão em segunda instância seria revogada pelos apaniguados do STF.

  8. COMO PODE A NAÇÃO DEPENDER DOS CORRUPTOS PARA ACABAR COM A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO? ALGO ESTÁ MUITO ERRADO NESTE PAÍS.
    O SUPREMO QUE DEVERIA IMPUGNAR TODOS ESTES PRIVILÉGIOS É QUEM OS GARANTE.
    O PODER JUDICIÁRIO QUE DEVERIA SER INDEPENDENTE É INDICADO PELOS DEMAIS PODERES. ESTES 3 PODERES ESTÃO UNIDOS CONTRA A NAÇÃO E A POPULAÇÃO QUE PAGA SEUS SALÁRIOS, MORDOMIAS E PRIVILÉGIOS.
    OS PATRÕES VIVEM PIOR QUE OS EMPREGADOS OU SERVIDORES, QUE EM VERDADE É QUEM MANDAM NA CASA. ESTES PATRÕES EM VERDADE, TRABALHAM DURO PARA SUSTENTAR SEUS EMPREGADOS QUE TEM + 88 DIAS DE FOLGA POR ANO, GARANTIA DE EMPREGO E APOSENTADORIA ESPECIAL.
    OU SEJA, OS VALORES ESTÃO TOTALMENTE INVERTIDOS.
    TEM ALGO DE MUITO ERRADO COM NOSSA NAÇÃO.
    TEM QUE MANTER ISTO VIU?

  9. Rodrigo Maia!!!! Não se esqueça que este ano tem eleição! Somos nós que lhes pagamos o salário, por isso, mãos à obra com a tramitação do projeto do foro privilegiado!!!

    1. Achas q podemos ter escolha?. Assim tb entendo, mas, os resultados das urnas representam nossos votos? Acha q elegemos Dilmentira?

    2. Resposta ao “Pé Na Bunda dos políticos”
      As camisetas e bandeiras laranjas do partido novo à noite ficam idênticas as bandeiras vermelhas dos comunistas, inclusive com as letras amarelas nas bandeiras. Será coincidência ou são comunistas enrustidos?

  10. Do jeito que esse congresso protege criminosos de dentro e de fora dele desvirtuando grandes iniciativas como as DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO, talvez seja até melhor que engavetem.
    Caso contrário poderá até ampliar o foro e exigir que os politicos enrascados com investigações tenham de esperar pela justiça divina, como parece ser o caso de gente como Sarney, Maluf, Temer, etc

  11. Mesmo sendo os VAGABUNDOS mais bem pagos do planeta, justamente sob a falaciosa alegação – FEITA POR ELES MESMOS – que tem de GANHAR MUITO BEM PARA NÃO SE CORROMPEREM.
    Agora para se protegem dos seus CRIMES DE ROUBO E CORRUPÇÃO, aprovam LEIS durante a madrugada para depois seus comparsas no STF os absolverem.

  12. Há 2 minutos:
    .
    https://mobile.twitter.com/HelioTelho
    .
    Helio Telho
    Helio Telho
    @HelioTelho
    As denúncias da PGR Raquel Dodge contra Jair e Eduardo Bolsonaro deverão ser enviadas pelo STF à primeira instância, em razão da tendência de restrição ao foro privilegiado, tendo em vista que os fatos dos quais são acusados não foram praticados em razão dos cargos que ocupam.

  13. …..Antagonistas….com a Intervenção Federal, todas as alterações na CFB, ficam paradas. Olha o golpe do Sr. Temer e Asseclas Cariocas!…..Não votam, engavetam e pronto!…Vão culpar a Intervenção no Rio de Janeiro e tá tudo acabado!….Essa histórinha de Comissão, não instalada é pra Boi Dormir!….

  14. É claro que o assunto não é importante para a maioria absoluta dos políticos.
    “RABO PRESO”, “MÃO SUJA”, “LAVADOR DE DINHEIRO”, “CORRUPTO”, “LADRÃO”.
    Essa maioria de congressistas que não têm o menor interesse em acabar com o FORO PRIVILEGIADO, se enquadra perfeitamente em um ou mais definições acima citadas.
    CANALHAS !!!