"Peço que o lucro de produtos essenciais no mercado seja próximo de zero", diz Bolsonaro

“Peço que o lucro de produtos essenciais no mercado seja próximo de zero”, diz Bolsonaro
Foto: Adriano Machado / Crusoé

Jair Bolsonaro afirmou há pouco que tem pedido a donos de redes de supermercado que baixem o preço de produtos essenciais e tenham “lucro próximo de zero”.

Em reunião com um grupo chamado “Médicos Pela Vida”, o presidente disse que o pedido é importante para conter a alta dos preços de alimentos, como o arroz.

“Tenho conversando com donos de redes de supermercados, fazendo um apelo, porque nós criamos o auxílio emergencial para exatamente poder dar a oportunidade para o pessoal que perdeu o emprego comer.”

Bolsonaro disse que quase 40 milhões de informais tiveram o lucro quase zerado durante a pandemia.

“Tenho apelado a eles (empresários). Ninguém vai usar a caneta Bic para tabelar nada, não existe tabelamento, mas estou pedindo para eles que o lucro desses produtos essenciais nos mercados seja próximo de zero.”

E completou:

“Acredito que a nova safra, que começa a ser colhida em dezembro e janeiro –de arroz, em especial–, a tendência é normalizar o preço. Outras medidas são tomadas pelo ministro da Economia bem como pela ministra Tereza Cristina, para nós darmos uma resposta a esses preços que dispararam nos supermercados.”

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 102 comentários
TOPO