A pedido da OAB-RJ, Dias Toffoli blindou escritórios de advocacia de investigação do TCU

O Antagonista descobriu que, em 31 de outubro de 2017, a OAB-RJ entrou no STF com um mandado de segurança para impedir que o TCU investigasse os escritórios de advocacia beneficiados por Orlando Diniz, preso na Operação Jabuti.

A apuração do TCU ocorre paralelamente à investigação da Lava Jato.

Na ausência de Ricardo Lewandowski, relator do caso, a liminar foi deferida por Dias Toffoli, que mandou suspender julgamento do TCU até que o STF se manifeste sobre o que a OAB chama de “violação de prerrogativas da advocacia”.

É preciso dizer à OAB-RJ que lavar propina não é prerrogativa da advocacia e que a entidade de classe deveria, justamente, incentivar uma investigação rápida e transparente sobre o caso – não impedi-la.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tony disse:

    E assim os tempos e os bandidos "just walk by". Creio que é hora de "A Magistratura" brasileirar-se e deixar de atender os reais e os dólares.

Ler comentários
  1. Fernando Luis de Moraes disse:

    Parabéns por mais esta Matéria Jornalística do Antagonista !!! É Lamentável, todavia, que uma entidade de classe como a OAB-RJ possa estar chafurdando nesta lama, ....

  2. Resta Um... disse:

    OAB é mais uma das quadrilhas que dominam o País.

    1. Pior que é verdade, servem só para defender os direitos humanos dos criminosos, nada serve para o povo de bem trabalhador.

  3. marci disse:

    Dá-le O Antagonista!!!! Eu amo vcs!!!! Grande parcela da varredura na corrupção se deve a vcs com suas informações reais e corretas. Parabéns!!!

  4. Diana Milovich disse:

    Nessas eleições temos que EXIGIR DOS SENADORES que EXPULSEM Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Lewandowski! A corrupção do STF não pode ficar FORA da pauta eleitoral. A OAB é uma das piores MÁFIAS deste país, associada com o CRIME ORGANIZADO, julgando-se acima da lei, porque faz lobby dentro dos tribunais superiores e elege ministros. MUITO CUIDADO QUANDOO DIAS TOFFOLI FOR O PRÓXIMO PRESIDENTE DO STF, AÍ É QUE A BANDIDAGEM VAI MANDAR NESTE PAÍS.

  5. Derick disse:

    OAB do Rio é vermelha .... Infelizmente ..

  6. Cicero disse:

    STF é uma vergonha! O povo tem que ir para as ruas e pedir a destituição de todos eles.

  7. Jorge Alberto disse:

    Muitas vezes a OAB se posiciona ao lado da criminalidade. Isso ocorre, por exemplo, no caso citado no post acima e quando a entidade se opõe à revista de advogados em presídios (muitas vezes são os advogados que levam celulares, drogas, dinheiro e armas para os presos).

  8. EM CAUSA PRÓPRIA disse:

    ESSA ASSOCIAÇÃO, DEVERIA SER EXTINTA.

  9. Franco Osvaldo disse:

    Por essas e por outras é que não acredito que com a atual constituição vá mudar alguma coisa para melhor no Brasil. Os indecentes direitos adquiridos, originados em autos julgamentos em causa própria nunca vão ser revistos ou revogados -vejam o auxilio moradia dos Juízes-. São dezenas de assuntos, que diferenciam os favorecidos do cidadão normal.

  10. Vox Populi disse:

    MINISTRO DIAS TOFFOLI será SEMPRE UM CRIMINOSO, no Dia do Juízo será CONDENADO!! STJ vs STF: Onde está a RAQUEL DODGE!??? O STJ liberou a MULHER DE TOFFOLI na MESMA DATA DE INVESTIGAÇÃO dos 20 milhões de FRAUDE NA ASSEMBLEIA! UMA MÃO LAVA A OUTRA! "Mulher de Toffoli denunciada pelo MP por participar de falcatrua de R$ 25 milhões contra cofres do Distrito Federal ROBERTA MARIA RANGEL, IBANEIS ROCHA BARROS JÚNIOR, DIAS TOFFOLI AResp 976188 -DF"

  11. banano disse:

    Não se pode fazer nada contra as arbitrariedades e menos ainda contra a participação de Ministros do STF em maracutaias. A OAB, que é bastante conhecida por defender advogados bandidos, junta-se a Toffoli, também conhecido por defender bandidos advogados, para blindar investigações. Infelizmente nada se pode fazer contra isto, exceto justiça com as próprias mãos.

  12. paulo de castro disse:

    Sempre os mesmos canalhas, quando um levandowski está fora entra em campo um toffoli, para fazer o serviço sujo. #lavatogas

  13. ORLANDO DINIZ disse:

    OAB da onde mesmo ? RJ ... Leia-se escritório de CABRAL... patrão de ORLANDO DINIZ ... Se fosse o TCE investigando nem precisaria de liminar paga ...

  14. Gabriela disse:

    Cade o Sr Claudio Lamachia?!!!!! Vergonha e NOJO desta OAB!!!!!

  15. Maria Carmem disse:

    Que vergonha, hem!!! A gente nem sabe o que dizer!!!

  16. Janot em NY disse:

    Como vocês deixaram passar essa, Antagonistas? Pierpaolo falhou dessa vez? . RADAR VEJA - O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot passou a tarde desta quinta (1º) no moderninho Le Pain Quotidien, em Manhattan, Nova York. Visivelmente mais magro, Janot estava acompanhado por uma amiga: https://abrilveja.files.wordpress.com/2018/03/janot.jpg

  17. Zikazika disse:

    Cariocas me desculpem, mais o Rio está em estado de P.U.T.R.I.F.I.C.A.Ç.Ã.O quanta maracutaia, tá-loco-meu, esse Lamachia tem uma cara de mafioso, viu.

  18. Mirian disse:

    PARA O QUE SERVE ESTÁ OAB...? PARA DEFENDER ESCRITORIOS CORRUPTOS E BANDIDOS OU DEFENDER ESCRITORIS DE ADVOCACIA QUE TRABALHAM DENTRO DA LEI MORAL E HONRA...

  19. Marcelo disse:

    Quantos esses ministros colocaram no bolso?

  20. Rose disse:

    Está tudo dominado!! Quem nos salvará dessa gigantesca rede de corrupção? É preciso higienizar esses tribunais que estão contaminados pelos capangas do PT!!

  21. Antonio Renovável disse:

    Essa "instituiçãozinha", sabe proteger os associados do clube. Já imaginaram a população saber o caminho do dinheiro que pagam esses escritórios????

  22. Danir disse:

    Poder-se-ia esperar outra coisa deste juiz? Tudo isto está cada dia mais escandaloso, e eu fico me perguntando como poder-se-á mudar este estado de coisas?

  23. Rodrigo Oliveira disse:

    OAB-RJ ainda é feudo do Wadih Damous... precisa dizer mais?

  24. Jorge Ferreira disse:

    Wadih Damous esse cara deveria levar porrada na cara. Tem que fechar o STF e começar do zero.

  25. Cláudio disse:

    Antagonista pressão no Toffoli igual ao Segóvia até que o MP solicite seu pedido de impeachment. Cláudio Dantas como anda o pedido de impeachment do Gilmar Mendes no Senado?

  26. Vox Populi disse:

    OS CRIMES DE TOFFOLI, além de participação em ORCRIM: “MENSAGEM DE DELEGADOS A SEGOVIA É CLARA salvar Brasil 15.02.18 15:48 (...) Eles citam possível enquadramento da conduta de Segovia nos CRIMES DE PREVARICAÇÃO, ADVOCACIA ADMINISTRATIVA, COAÇÃO NO CURSO DO PROCESSO E OBSTRUÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. A PF já cortou na própria carne no passado. (...)” https://www.oantagonista.com/brasil/mensagem-de-delegados-a-segovia-e-clara/

  27. Vox Populi disse:

    STF - PROTEGEU OS FILHOS DOS MINISTROS - MS 35.172/RJ STJ- PROTEGEU A MULHER DE TOFFOLI - AResp 976188/DF Mulher de TOFFOLI denunciada pelo MP por participar de falcatrua de R$ 25 milhões contra cofres do Distrito Federal ROBERTA MARIA RANGEL, IBANEIS ROCHA BARROS JÚNIOR, DIAS TOFFOLI AResp 976188/DF A OAB/RJ não possui LEGITIMIDADE para interpor AÇÃO objetivando DIREITO PARTICULAR no STF! LEGITIMIDADE ATIVA A Constituição Federal estabelece em seu artigo 103 os proponentes legítimos da Ação Direta de Inconstitucionalidade [Idem para MS]: (...) VII - o CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; (...) LEGITIMIDADE PASSIVA A legitimidade passiva recai sobre os órgãos ou autoridades responsáveis pela lei ou pelo ato normativo .

  28. Muda Brasil disse:

    Não percam tempo escrevendo para o $$STF. Aquilo é um latrina e as respostas são feitas por uma máquina ou por um capacho.

  29. Censurado disse:

    A OAB é ptralha , Ptoffoli é ptralha .

  30. minha opinião disse:

    Lembram daquela brincadeira de trenzinho? Pois é o que acontece com a classe dominante, estão todos interligados pela corrupção de ponta a ponta. Não vai ser fácil para uns poucos do judiciário, quebrar essa corrente de interesses, acredito mesmo ser impossível. Uma intervenção geral artigo 142 , uma faxina eleições em 6 meses seria uma saída.

  31. TNT disse:

    A maioria dos advogados são bandidos. Alguns cobram honorários altíssimos de políticos e empresários ladrões, sem um mínimo de pudor. Uns até celebram festas no exterior com dinheiro oriundo de propina.

  32. TNT disse:

    As três pragas Brasileiras: Em primeiro o judiciário, em segundo os Políticos e de pois os advogados. Essa quadrilha se reúne e se junta para desgraçar esse país e os seus habitantes. Dias Toffoli é capaz de tudo. É um petista da pior estirpe. A cara dele não ajuda em nada.

  33. Dom Pixote disse:

    Será que essa decisão foi fruto de embargos auriculares do compadre Roberto Teixeira?

  34. Resta Um... disse:

    Advogados são os urubús da sociedade. Quanto mais carniça, mas eles se refestelam... Sem dinheiro não te defendem. Se for criminoso pé rapado, eles te abandonam. Se tiver pouco dinheiro, eles te rapelam tudo. Se existir céu, políticos, advogados e empreiteiros não entrarão...

  35. Lugar dele é em Presidente Prudente! disse:

    Alguém aqui ainda tem alguma dúvida a respeito desse personagem? O lugar dele não poderia jamais ser na Suprema Corte do Brasil, mas sim ao lado do Lula em Presidente Prudente!

  36. Fer disse:

    O STF adora distorcer a lei. São todos uns canalhas. Mas, e agora? Vai acontecer alguma coisa com o advogado do PT? Claro que não. Os ministrecos defendem-se uns aos outros. Todos defendendo a bandidagem com unhas e dentes.

  37. amazonas disse:

    Só para lembrar, em Setembro Toffoli assume a presidência do STF..............como será?

  38. OAB LAVA MAIS BRANCO disse:

    OAB explica o caos que é esse país.

  39. URGENTE DENUNCIA - Fim das Forças Armadas disse:

    @ Fim das Forças Armadas - A unificação das forças policiais é um dos passos para tomada do poder e instalação do comunismo. - Projeto que cria Sistema Único de Segurança Pública - Força Nacional de Segurança Pública - Vide Venezuela, Cuba, e afins. - “A poderá atuar, entre outras situações, na decretação de intervenção federal, de estado de defesa ou de sítio, antes das Forças Armadas; A convocação e a mobilização da Força Nacional serão prerrogativas da Presidência da República." - Entre as pautas do Foro de São Paulo em documento publicado, é possível encontrar na página 389, o seguinte trecho “a dissolução das forças policiais e paramilitares, a formação de uma polícia civil nacional, limitando os poderes constitucionais das Forças Armadas e sua purificação e redução.”

    1. Infelizmente a população brasileira é gado e jamais dará conta disto. Só querem saber de abada, festa na lage e cerveja.

  40. Veja isso no Youtube: disse:

    Ana Amélia critica Lula por declaração ao Folha de São Paulo: https://www.youtube.com/watch?v=kbGphhB-TaM

  41. Cláudio disse:

    Causa espécie as decisões de alguns ministros do STF!!! Por isso a impopularidade da Suprema Corte deixando uma imagem clara de impunidade e desconfiança da população com seus Doutos criando no seio da população ojeriza com suas atitudes. Será que está rolando malas como disse um juiz de Campos em referência ao Gilmar Mendes?

  42. Unificação das Policias - Fim das Forças Armadas disse:

    A unificação das forças policiais é um dos passos para tomada do poder e instalação do comunismo. - Projeto que cria Sistema Único de Segurança Pública - Força Nacional de Segurança Pública - Vide Venezuela, Cuba, e afins. - “A poderá atuar, entre outras situações, na decretação de intervenção federal, de estado de defesa ou de sítio, antes das Forças Armadas; A convocação e a mobilização da Força Nacional serão prerrogativas da Presidência da República." - Entre as pautas do Foro de São Paulo em documento publicado, é possível encontrar na página 389, o seguinte trecho “a dissolução das forças policiais e paramilitares, a formação de uma polícia civil nacional, limitando os poderes constitucionais das Forças Armadas e sua purificação e redução.”

  43. Blindaram a lavanderia ADVOCACIA disse:

    Todo mundo sabe a lavanderia de $$$$ sujo que são os grandes escritórios.....Menos a Receita Federal e o TCU... Estranho Paga-se DEZENAS, CENTENAS DE MILHÕES para escritórios como se isso fosse normal ?!!!!

  44. Domingos Rocha disse:

    Parabéns aos legalistas e democratas. Taí o que dá ter "esperança" de solução pacífica. Mais uma vez, PARABÉNS!!! #BOLSONARO2018

  45. Sou uma Poliana! disse:

    Eu pensei que aquela aba Transparência no site do STF fosse de verdade... Sou uma Poliana mesmo!!!

  46. Nagib disse:

    Desculpem os Advogados honestos, acredito que ainda temos no Brasil, mas a entidade OAB virou uma Organização de Advogados Bandidos, como uma organização de classe defende bandidos ?

  47. José Antonio disse:

    Tenho total tranquilidade pois assinei o abaixo-assinado para TENTAR remover do STF, essas três VESTAIS, "dias toffoli", Lewandoviski e Gilmar Mendes !!! RUA esses PATETAS !!!

  48. Denis de Paula disse:

    Ô classe maldita, me desculpe os advogados honestos, mas os ADEVOGADOS são maioria, uma praga, um câncer...

  49. sal amargo disse:

    Mandado de segurança caiu na mão do Leviano Levandowisky e passou para o balas Toffe. Não poderia ser diferente. De canalhas para canalhas. Então, cana neles. Bandidos nojento. #Fora OABesta. #Fora STF.

  50. J. disse:

    o que é isso ? mais uma instituição aparelhada pela esquerda.

  51. wanderlei lima disse:

    É o velho "espírito de Porco" corporativo. A entidade ao invés da trabalhar para melhorar a sociedade trabalha a proteger quem está errando.

  52. Vomi Tando disse:

    E agora Caminha, quem vai por na cadeia o safado do adevogado petralha, duas vezes reprovado mas ingrediente do supreme???

  53. pinguim femea disse:

    a oab parece se notabilizar ultimamente por defender o que há de pior na advocacia. Ha uma zona cinzenta entre honorarios advocaticios e lavagem de dinheiro, entre defender um criminoso e fazer parte da quadrilha. O povo sabe, o povo "vê" tem uma banda podre de advogados nesse pais, os quais a oab defende travestida de defesa de direitos

  54. Carlos disse:

    Tem nome este tal de OAB? Ou será que foi que nem o Pezão que disse que só assinou em baixo?

  55. Corrupção até na OAB? disse:

    Agora mas essa. Até os dirigentes da OAB estão no meio desta corrupção em o nosso Brasil tá atolado. Tudo vai mudar quando Bolsonaro assumir a presidência em 2019.

    1. A corrupcao só persiste pq o judiciário ACOBERTA!

  56. sal amargo disse:

    Entidade dos advogados esquerdistas de OABesta não tem nada. Só defende $$$$$$$$$$$. A ética, a moralidade pública e a honestidade que se danem. Um lixo igual a CUT, UNE, MST, MTST, PT, PCdoB, PSol, PDT, Rede, imprensa engajada (Fenaj), a maior parte de sindicatos e de reitores de universidades federais. Vergonha!!!!!!

  57. MARCELO 1968 disse:

    ISSO É VERGONHOSO OS ADVOGADOS SÃO LAVANDERIA DO DINHEIRO PÚBLICO stf (ASSIM MINUSCULO MESMO) QUE DEVERIA PROTEJER LEIS E O FEDERAÇÃO BARRA A INVESTIGAÇÃO QUE PAIS É ESSE É A P.... DO..... NADA É A P.O....... DA BANÂNIA

  58. Tio Sam disse:

    OAB é um belo câncer nesse país, mais um. Sindicato que uso terno, não passa disso.

  59. Onde isso vai parar???? disse:

    MEU DEUS DO CÉU! Onde isso vai parar? Pago salários para me roubarem? NA CARA DURA???

  60. Luciano disse:

    O futuro presidente do stf está nessa? LAVA TOGA NELE!

  61. Kelvin disse:

    Vergonha, OAB! Vergonha, vergonha, vergonha!

  62. Japonês da Kombi disse:

    OAB = Ordem dos Advogados Bolivarianos

  63. Katti Cristiane disse:

    E ficará por isso mesmo? !?!? QUEM fará algo contra esses pilantras???

  64. Fernando Costa da Silva disse:

    Bomba na OAB !!! Agora quero ver o Cláudio Lamachia inventar uma desculpa para esse pedido indecente. Ta explicado o porque do silêncio da entidade com as notícias de O Antagonista.

  65. Alberto Neto disse:

    Esse aí é o futuro Presidente do STF.

  66. VALMOR disse:

    OAB...INSTITUICAO PELEGA.....SEM MORAL NENHUMA ..... ALIAS FAZ TEMPO QUE VIROU SINDICATO....SO SERVE PRA COBRAR MENSALIDADE......

  67. LAMACHIA VAIADO PAN disse:

    NADA DEMAIS NISSO, EU E MEU "AMIGO" TOFFOLECO PARTICIPAMOS DO CLUBE... INVEJOSOS

  68. José Carlos disse:

    A OAPT ataca novamente com a ajuda do companheiro Toffoli, ex-causídico de Zé Dirceu…

  69. Wellington disse:

    OAB RJ - Organização de Apoio aos Bandidos

  70. O STF é o guardião do que, mesmo? disse:

    Ahhh é o guardiao da CF, certo? Ou para que objetivo Lula, Dilma, FHC, Sarney e Collor os indicariam?

  71. SPA CURITIBA disse:

    Será que aqueles moços bem vestidos , usando uma linguagem rebuscada , semblante sério , sempre liderando movimentos pela ética , ... , será que também fazem parte dessa terrível ORCRIM que tomou de assalto nosso querido Brasil ? Kkk

  72. Tullio Gustavo disse:

    Já tem vários brasileiros com desejos de uma transparecia na justiça e esclarecimentos de assuntos levantados$$ e esquecidos$$$. Muitas investigações interrompidas, Carta Magna rasgada, processos$$$ que se senta em cima, CORRUPTOS$$ soltos$$, processos$$$ de CORRUPTOS$$$, numa lentidão de PASMAR. Precisamos de muitas TRANSPARECIA e abrir na franqueza a CAIXA PRETA. Tem que ser DURA LEX SED LEX e não DURA LEX SEDE-bonzinho na LEX conosco, para sairmos deste atraso nacional já é hora, da TRANSPARECIA, da CLAREZA e abri a CAIXAS PRETAS$$$$

  73. DIAZ TOFOLY disse:

    Não precisa nem investigar é só ver pra quem ORLANDO DINIZ trabalha e pra quem DIAS TOFFOLI trabalhou (ou ainda trabalha) ...

  74. cris disse:

    Ah! esse Tofolli, Lewandovsky e Gilmar Mendes! Não sei quem é pior! E digam aonde que escritórios de advocacia têm prerrogativas especiais? Realmente advogados são uma corja que, felizmente, serão punidos também. A propósito: quem está pagando Sepúlveda Pertence???????

  75. Flavio disse:

    A OAB fez isso? O Toffoli aceitou? ... Vão todos tomar no CU! FFAA?! CADÊ VCs?...

  76. Quest disse:

    E qual órgao fiscaliza as contas da OAB, mesmo?! NENHUM. Procurem informações sobre isso, Antas!

  77. Vomi Tando disse:

    A Organização de Achacadores e Bandoleiros, a cada dia, mostra-se mais eficiente, não acham???

  78. Gutierrez disse:

    Isso era antes desta instituição ser aparelhada até a medula pelo lulopetismo...

  79. Até tu, OAB ? disse:

    Não falta mais nada neste país, que vergonhaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!OAB, OAB, OAB ...............

  80. Roberto Guerra disse:

    Para quê abrir empresas laranjas para lavar dinheiro? Abra um escritório de advocacia e mande blindar no STF. A única blindagem garantida. Mas não compre gato por lebre, fique de olho no selo do judiciário, só ele lhe garante blindagem absoluta até a prescrição do seu crime.

  81. tolentino disse:

    Moral da história: a OAB não se preocupa com a ética ou com a honestidade, apenas com a ideologia, política e interesses escusos. OAB-RJ não engana ninguém!!! Pura esquerdopatia.

  82. Peroba disse:

    Cumprindo o papel de sempre, afinal esta entidade é a maior defensora de bandidos! Boa parte dos seus associados vive do crime, mentem, trapaceiam, desonrados, sem limites para defender ladrões, assassinos, estupradores e tudo que não presta. Advogar é sua prerrogativa, nivelar-se aos bandidos que defendem, torna-os mais bandidos que seus defendidos. Esta maldição que eles defendem é o que transforma este país na desgraça que estamos vivendo, sob o domínio de bandidos de todas espécies. Os grandes clientes pagam milhões e os pés de chinelo não conseguem se desvencilhar dos seus "tutores", traficou, roubou, furtou vai em cana, sai dias depois precisa pagar os honorários, aí volta ao crime para conseguir quitar a dívida, pego novamente, repete a estória e assim temos este ciclo vicioso .

  83. FRANCA FILHO disse:

    Quando alguém faz solicitação para não investigar um crime, a primeira coisa que devemos fazer é vê a vida pregressa de quem solicitou. Daí prá frente...já sabe né? ...

  84. REPUBLICA ⭐1889 ✝2018 disse:

    LAMACHIA É ISSO “violação de prerrogativas da advocacia”. LAMACHIA PROPINEIRO NÃO SABE... É preciso dizer à OAB que lavar propina não é prerrogativa da advocacia e que a entidade de classe deveria, justamente, incentivar uma investigação rápida e transparente sobre o caso – não impedi-la. MAS SE TIVER OLOFOTE LAMACHIA VAIADO NA PAN SABE...

  85. He-Man disse:

    Minha sincera opinião: Eu acho que Escritório de Advocacia, no Brasil, é máquina de lavar dinheiro. Posso até estar errado, mas acho que essa é a realidade.

    1. He-man, sabe o dinheiro do assalto ao banco central em fortaleza........

  86. Ricardo silva disse:

    Haja Polícia Federal pra investigar tudo isso!

  87. Fritz Paes disse:

    Lamentavelmente a OAB deu uma "bola fora" ao tentar deter investigações do TCU. Que decepção! Uma entidade que deveria estar ao lado da verdadeira justiça e na caça de corruptos, está sim os protegendo dos braços da Lei. Mais uma entidade que não está ajudando o país.

  88. From Curitiba disse:

    As OABs dos Brasil deveriam ser as primeiras a incentivar a transparência dos seus pares. e não blinda-los usando seus serviços em causa própria.

  89. Tittus disse:

    Bando de Calhordas, e a OAB fica querendo questionar o Exército por ter tirado fotos do pessoal nas FAVELAS.

  90. Rafabala disse:

    Esperar o que de um ministreco inútil, reprovado em duas oportunidades em concursos para a magistratura em primeira instância pelo TJSP; advogado de Lula e outros ladrões petistas durante mais de dez anos ??? Era esperado em suas "decisões" o favorecimento aos integrantes da ORCRIM. Esse STF continua sendo um vexame...

  91. OAB - DEFENSORA DE ADVOGADOS BANDIDOS disse:

    A OAB, Nacional e de todos os Estados, defendem todos os Advogados BANDIDOS, bem como a bandidagem em Geral. ENVERGONHAM OS ADVOGADOS HONESTOS

  92. Alfredo Lopes Filho disse:

    Há doce e amarga Democracia está é doce para os políticos e amarga e muita cara para o cidadão.

  93. Analfabeto funcional disse:

    Parabéns antagonista pela matéria. OAB =Organização de Assaltantes do Brasil.

  94. Valdo Sandri Rodrigues disse:

    Barroso está entre os melhores do STF! Já Gilmar, toffoli e Ricardo destroem o país!

  95. Bruno disse:

    STF está acabando com o Brasil. Tem que passar por uma faxina completa. Bandidos de toga a serviço da ORCRIM.

  96. Sueli disse:

    Mas quem não sabe que a OAB é “amiguinha” dos bandidos?! A OAB é especialista em defender os direitos dos “manos” sejam eles traficantes ou políticos corruptos.

  97. Ana disse:

    Ou seja, ministro do STF, vendido para os escritórios praticarem e esconderem seus ilícitos

  98. TOFOLI JÁ ENTENDEU O QUE É FORO PRIVILEGIADO? disse:

    Alguem tem que explicar para ele

  99. Chibs disse:

    OAB é uma vergonha! Serve apenas para proteger bandidos e os seus membros bandidos? Qual a justificativa para um pedido desse? Prerrogativa é uma O. V.A

  100. Álvaro Monteiro disse:

    Infelizmente o STF está virando uma instituição destinada a acobertar, livrar e soltar políticos e milionários. Ali poucos se salvam, como são os casos de Cármen Lúcia, Roberto Barroso e Édson Fachin.

  101. Rodrigo disse:

    Mas a OAB é isso aí, mesmo, um sindicatozinho que cuida de interesses mesquinhos de classe contra a lei sempre que necessário. E no Rio, a atuação é marcada pela adesão fanática à esquerda, sobretudo PT e PSOL. Não à toa era presidida pelo petista Wadih Damous.

  102. Nathan disse:

    Antagonista, você está mesmo tentando botar fé na OAB? Foi ela que fez de tudo para ignorar o Impeachment da Janete! O mar vermelho invadiu a praia dos Jornalistas Advogados e Professores meu caro! Tá tudo doente e em estado terminal.

  103. Seloé Pacheco disse:

    Diante de inúmeras leituras e como leigo, mas brasileiro: Porque os ministros não se entendem?

  104. Oh disse:

    Como essa gente é podre...justiça e ética sao palavras que eles desconhecem...

  105. Augusto disse:

    É, o STF está se especializando em acobertar crimes e criminosos de colarinho branco, com especial preferência por políticos flagrados com a mão no baleiro! Jamais na história desse país houve uma suprema corte tão descompromissada com a aplicação irrestrita e incondicional dos preceitos constitucionais e da aplicação da lei e suas penalidades, doa a quem doer! Mais uma prova de que ministros não podem ser indicados por presidentes e sabatinado pelo Congresso, porque depois vem a conta pelo apadrinhamento! E a conta é essa que estamos pagando, não podermos confiar exatamente nas mais altas cortes do país onde repousa a última esperança de justiça ao povo BRASILEIRO!

  106. Zé Vital disse:

    Vergonha hein, OAB-RJ! Vergonha hein, Toffolli! Se impediu não foi pelo que argumentou mas pelo que sabia o que poderia ser descoberto. Esse ministro, advogado do PT, não reúne a mínima condição de continuar à frente do STF. Nem vou falar do tenebroso pedido de vistas que ele fez sobre o caso do foro onde já havia maioria do pleno.

  107. celia maria disse:

    OAB? E acham que ela faz o que? Se o Supremo defende bandido, imaginem a OAB!!!!!!! Aqui é Brasil e o povo é culpado porque não enfrenta esses políticos corruptos e essas organizações de fachada....tem que pastar mesmo, porque em qualquer pais desenvolvido, se não estivessem mortos, no mínimo estariam na cadeia, mas aqui continuam fazendo o que querem porque nós o povo, permitimos!

  108. Mauro disse:

    Na verdade é ladrão protegendo ladrão! Então agora lavagem de dinheiro é prerrogativa da advocacia! OAB RJ agora cria comissão para fiscalizar a Intervenção no Rio e acha um absurdo os militares tirarem fotos para fazer uma busca melhor dos procurados pela justiça, pois estão tirando o direito de ir e vir do cidadão! Onde estava está mesma OAB RJ quando os bandidos faziam a mesma verificação nas comunidades batendo nos moradores proibindo de parentes que moram em outra comunidade visite seus parentes, fechando o comércio local! Esqueci os bandidos para a OAB RJ são os coitadinhos! Espero que apareça mais Generais como o General Mourão e chegue a conclusão que somente uma Intervenção Geral no país poderá acabar com o roubo de todos estes que estão no poder em todas as esferas da Nação!

  109. EUSTÁQUIO COSTA disse:

    A OAB sob o meu ponto de vista é uma organização criminosa que precisa ser extinta. Pratica crime contra os bacharéis em direito quando os impede de exercerem a sua profissão sem o exame de ordem. Praticou crime quando inseriu na constituição a obrigatoriedade desse exame, num verdadeiro conluio. O Brasil não pode mais aceitar corporações que trabalham contra os brasileiros, descaradamente.

  110. Ronaldo hannoucbe disse:

    E também como o filho do ladrão sem dedos sendo um mero catador de coco de elefante, hoje tem uma empresa com patrimonio de mais de 300 milhões construída no período que o papai foi presidente

  111. Reinaldo disse:

    A OAB é uma entidade que envergonha a classe e a Justiça como um todo e, já faz muito tempo. A OAB - RJ envergonha a todos os brasileiros ao proteger Black Bloc em passeatas, dificultar as FFAA no combate à criminalidade e, agora ao proteger ladrões de colarinho branco em detrimento das bancas honestas. É uma questão de dignidade que estas secções sejam interditadas. Independentemente de o caso fosse atendido por Lewandowski ou Toffoli, ambos são apenas soldados a serviço do PT no STF, o resultado seria o mesmo, já que o importante para eles é atenuar os pecados do partido, envolvendo mais gente nesta sujeira toda. A cleptocracia da esquerda funciona desta maneira. A solução está em buscar justiça nos órgãos independentes como a PF e o MP.

  112. Mauro Regis Moura disse:

    A oab tem nítido interesse na contravenção, inclusive manifestando-se contra a intervenção do Exército na segurança do Rio de Janeiro. Essa liminar que impede o TCU de auditar escritórios de advocacia é mais uma demonstração. Advogados se acham no direito de receber dinheiro oriundo da contravenção e julgam purificá-lo por receberem como honorários. Para mim é dinheiro sujo. O desenvolvimento cultural de um país está na razão inversa do número de advogados.

    1. É triste saber que Toffoli aumentará sua capacidade de proteger bandidos do colarinho branco, como estas bancas, e corruptos como a Senadora Gleisi Hoffmann e o marido Paulo Bernardo, pois, já a partir de outubro, será presidente do STF. O nome disto é aparelhamento do estado, pelo crime organizado. Que casos como estes sirvam para altera a legislação no sentido de proteger o estado e o cidadão!

  113. Luiz Roberto disse:

    Mas o que vocês acham? Pensam que advogado é santo? Pelo contrário. Usaram o maior scrok do STF para fazerem maracutaia e no dia 31 de dezembro!!! O único que trabalha é o Tófoli né? Façam - me um favor... acreditem que ele não sabia que iam fazer esse pedido a ele? Scroks como esse Tófoli, Gilmar Mendes e Levandovsky devem ser execrados do STF o mais rápido possível. OAB, não queira esconder safadeza porque a PF não vai deixar de descobrir as suas lavagens e roubalheiras. São brasileiros como outro qualquer e tem que ser punidos sim, exemplarmente.

  114. Eduardo Weiser disse:

    A OAB RJ é tão suja quanto os políticos do RJ, deveria ser extinta e recriada com pessoas de bem.

  115. *"PERPLEXIVA"* disse:

    Tem com certeza OABOLA nessa história!!! Não se envergonhe de ser advogado. Orgulhe-se sim, do exercício de uma bela profissão, honrando-a com a atuação de um agente do Direito, honesto,  ético e trabalhador.  Envergonhe-se e é da OABOLA!

  116. fredao disse:

    Mais coisas estranhas oriundas do Rio de Janeiro ... penso que os rolos efetuados por aquelas plagas ainda estarão longe de diminuir, que seja um pouquinho ! São muitos, e muito pesados, os esquemas construídos por essa turma nestes últimos 12/15 anos. E não adianta negar ... o Estado está quebrado por conta disso, e já merecia intervenção federal (não essa da segurança pública, mas aquela principal prevista pela Constituição Federal) há alguns anos. O descalabro é completo e total.

  117. Antônio disse:

    Alias em se tratando da OAB, parece uma entidade que protege mais os bandidos do que fazer justiça, tai uma entidade nada confiavel.

    1. A muito que a OAB apresenta um forte viés pró crime organizado, tudo indica que foi aparelhada por corruptos e corruptores. Foi mais um bastião da dignidade que se perdeu!

  118. Graziele disse:

    Cheira mal, muito mal. OAB RJ sempre pronta para defender...

  119. Canuto disse:

    Se a OAB-RIO entrou com o pedido, é porque tem muiiiiito coelho nesse mato.

  120. Ronaldo hannouche disse:

    Vi uma RETARDADA esquerdopata aqui falando sobre "200 mil da JBS" e "15 milhões de patrimônio que não poderiam ter vindo do salario" numa referência óbvia a Bolsonaro, ainda que a matéria acima nada tenha a ver com o mesmo. Mas vamos lá sua idiota. Os 200 mil já se provou que ele recusou bem antes de haver qualquer escândalo contra JBS, que a próposito no mesmo ano doou 470 MILHOES para o pt. Segundo, o patrimônio alegado de 15 milhões e de Bolsonaro e DOS FILHOS, e nao apenas drle como tentam fazer parecer. E ele está na política há 27 anos. Bem como os filhos há quase 15. Mas tomando isso como critério, então expliquem aí como o ex presidente ladrão em apenas oito anos conseguiu juntar 9 milhões em titulos de previdência privada, e sua esposa mesmo sendo apenas uma mera baba 12 MILHOE

  121. Sempre esse Toffoli CAPACHO PTralha! 😪 disse:

    Nojo!

  122. Reinaldo disse:

    Oabrj bando de canalhas defende bandidos e agem como tal, ética é algo que nunca tiveram ou sabem o que é isso, e pior alguém que não conseguiu passar em concurso para juiz ser indicado para ministro, indicação pt só da nisso, ladroagem

  123. Francisco Erivan de Lima disse:

    A OAB/RJ, está pactuando com o crime, quer dizer que escritórios de advocacia podem lavar dinheiro de propina.

  124. Rachel disse:

    A OAB RJ criou um Observatório Jurídico para acompanhar a intervenção no Rio de Janeiro, eles tem algum Observatório do Crime para acompanhar a selvageria que se abateu sobre as cidades do Estado? Alguém pode informar?

  125. Carlos Santos disse:

    Dá NOJO essa podridão que tomou conta do Brasil. Será que essa Nação tem salvação? Vejo que o Brasil precisa ser Reiniciado o quanto antes. Precisamos de um Presidente Enérgico que seja honesto e tenha Deus no coração, pq vai ser difícil consertar tanto caos instalado ao longo desses anos.

  126. GILMAR MENDES disse:

    TOFFOLI é PERIGOSO: menino criado pelo CRIME ORGANIZADO! STF - PROTEGEU OS FILHOS DOS MINISTROS - MS 35.172/RJ STJ- PROTEGEU A MULHER DE TOFFOLI - AResp 976188/DF Mulher de TOFFOLI denunciada pelo MP por participar de falcatrua de R$ 25 milhões contra cofres do Distrito Federal ROBERTA MARIA RANGEL, IBANEIS ROCHA BARROS JÚNIOR, DIAS TOFFOLI AResp 976188/DF A OAB/RJ não possui LEGITIMIDADE para interpor AÇÃO objetivando DIREITO PARTICULAR no STF!

    1. Todos são perigosos. Todos. Especialmente Barroso, Toffoli, Fachin, Lewandowski, Fux, Gigi.

  127. Keka disse:

    Todos. Todos precisam ser investigados. O que OAB-RJ fez é realmente uma vergonha.

    1. TOFFOLI É BANDIDO PERIGOSO A SERVIÇO DO PT: STF - PROTEGEU OS FILHOS DOS MINISTROS - MS 35.172/RJ STJ- PROTEGEU A MULHER DE TOFFOLI - AResp 976188/DF Mulher de TOFFOLI denunciada pelo MP por participar de falcatrua de R$ 25 milhões contra cofres do Distrito Federal ROBERTA MARIA RANGEL, IBANEIS ROCHA BARROS JÚNIOR, DIAS TOFFOLI AResp 976188/DF A OAB/RJ não possui LEGITIMIDADE para interpor AÇÃO objetivando DIREITO PARTICULAR no STF!

  128. Maria Lopez disse:

    A OAB está certa. Clientes não envolvidos na Lva Jato seriam atingidos. Sò em regimes fascistas as prerrogativas da advocacia não são respeitadas: que aqui isso seja esquecido com a cumplicidade de jornalistas sensacionalistas é mais um sintoma de como estamos doentes.

    1. TOFFOLI É BANDIDO PERIGOSO A SERVIÇO DO PT: STF - PROTEGEU OS FILHOS DOS MINISTROS - MS 35.172/RJ STJ- PROTEGEU A MULHER DE TOFFOLI - AResp 976188/DF Mulher de TOFFOLI denunciada pelo MP por participar de falcatrua de R$ 25 milhões contra cofres do Distrito Federal ROBERTA MARIA RANGEL, IBANEIS ROCHA BARROS JÚNIOR, DIAS TOFFOLI AResp 976188/DF A OAB/RJ não possui LEGITIMIDADE para interpor AÇÃO objetivando DIREITO PARTICULAR no STF!

  129. josé Rudi Schnorr disse:

    Estou estupefato com este pedido. Desde quando honorários desta natureza, deste valor, pagos pela Fecomércio não devem ser investigados? Mais uma vez, entre tantas outras vezes, repudio a atitude de uma Entidade que deveria zelar pela transparência, faz o papel inverso e na surdina. Por sorte a Lava Jato já desnudou mais esta assombrosa lavagem de dinheiro.

  130. #PTralhasnuncamais disse:

    É so seguir o $$, ou as atitudes de proteção bandido protege bandido, pq?!

  131. Vox Populi disse:

    STF – PROTEGEU OS FILHOS DOS MINISTROS – MS 35.172/RJ STJ- PROTEGEU A MULHER DE TOFFOLI – AResp 976188/DF Mulher de TOFFOLI denunciada pelo MP por participar de falcatrua de R$ 25 milhões contra cofres do Distrito Federal ROBERTA MARIA RANGEL, IBANEIS ROCHA BARROS JÚNIOR, DIAS TOFFOLI AResp 976188/DF A OAB/RJ não possui LEGITIMIDADE para interpor AÇÃO objetivando DIREITO PARTICULAR no STF! LEGITIMIDADE ATIVA A Constituição Federal estabelece em seu artigo 103 os proponentes legítimos da Ação Direta de Inconstitucionalidade [Idem para MS]: (…) VII – o CONSELHO FEDERAL DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL; (…) LEGITIMIDADE PASSIVA A legitimidade passiva recai sobre os órgãos ou autoridades responsáveis pela lei ou pelo ato normativo.

  132. RioLivre disse:

    Normal. A OAB, principalmente do RJ, é mancomunada com tudo que existe de ruim no Brasil. Criminosos togados e corporativistas, isso que são.

  133. Flavio disse:

    Quem esse FILHO de PUT∆ Dias Toffoli pensa que é??? Vou te pegar de jeito!!! Vagabundo! Tu não me escapa!!!

  134. Cada Sentença Uma... disse:

    A OAB-RJ está certa! Bandido bom é bandido rico !!

  135. contribuinte disse:

    Máfia é máfia. E quantas barbaridades da magistratura e o mp a oab não teria que questionar, como todos os pagamentos ilegais dos servidores que querem ter vida de rico recebendo vencimentos ?

    1. COM A CONIVÊNCIA DA OAB, FICA DIFÍCIL ACABAR COM A CORRUPÇÃO NO BRASIL.

  136. Paulo Guimaraes disse:

    confesso que às vezes, tenho vergonha de ser brasileiro, Depois de ler essa notícia, estou com vergonha de ser advogado!

  137. Quem diria! disse:

    E ditam regras? Os paladinos de "justiça para todos" perderam bonde da história. O Brasil não é mais o mesmo e vai reescrever a biografia de muitos tidos semi deuses. Nada, absolutamente nada nessa corrupção que devastou o país teria acontecido se Judiciário e OAB não estivessem envolvidos. É uma vergonha! Ixxxxxpertos temos muitos, inteligentes temos poucos. Quer dizer que Toffoli será o futuro presidente do STF? Será? Por quanto tempo?

  138. Flavio disse:

    É esse Adevogado de porta de cadeia ainda está no Supremo? Arranquem quem essa bost@ de lá!!!

  139. valter disse:

    Um ser baixo e rasteiro esse advogado petista no STF. Que a terra lhe seja leve!!!

  140. Carlos Sobrinho disse:

    Depois reclamam quando o povo diz que advogado é tudo ladrão.

  141. lucio disse:

    ...ninguém mais fala da FAMÍLIA TOFFOLI ! ...das maracutaias em conjunto dos irmãos e primos de primeiro e segundo grau ! TODOS SÃO PETISTAS de carteirinha !

  142. Bruno disse:

    esse aí é outro que deveria ser ovacionado em praça pública.

  143. Parte 3 disse:

    Um dos empecilhos mais incontornáveis para ele é sua visceral ligação com o PT, especialmente com o ex-ministro José Dirceu acusado de chefe da quadrilha do mensalão. De todos os oito ministros indicados por Lula para o Supremo, Toffoli é o que tem mais proximidade política e ideológica com o presidente e o partido. Sua carreira confunde-se com a trajetória de militante petista. E esta simbiose foi, ao fundo e ao cabo, a única justificativa para encaminhá-lo ao Supremo. Aproximou-se de Lula e José Dirceu, que o escolheram para ser o advogado das campanhas 1998, 2002 e 2006. Com a vitória de Lula, foi nomeado Subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, então comandada por José Dirceu. https://www.institutoliberal.org.br/blog/toffoli-o-reu-que-virou-juiz/

  144. marcelo disse:

    Vocês já imaginaram com a posse do TOFFOLI , em setembro próximo : nem o Tite ´(com perdão do dito ) seria capaz de escalar o MAIOR TRIO BANDIDO DO SUPREMO : LEWANDOWSKI, TOFFOLI e GILMAR ! PQP. PQP. Os reservas em breve divulgaremos.

  145. Parte 2 disse:

    Com a queda do chefe, pediu demissão e voltou à banca privada. Longe do governo, trabalhou na campanha para a reeleição de Lula, serviço que lhe rendeu 1 milhão de reais em honorários. No segundo mandato, voltou ao governo como chefe da Advocacia-Geral da União. Toffoli é duas vezes réu! Ele foi condenado pela Justiça em dois processos que correm em primeira instância no estado do Amapá. Em termos solenemente pesados, a sentença mais recente manda Toffoli devolver aos cofres públicos a quantia de R$700.000,00 (setecentos mil reais) – dinheiro recebido “indevidamente e imoralmente” por contratos “absolutamente ilegais”, celebrados entre seu escritório e o governo do Amapá. https://www.institutoliberal.org.br/blog/toffoli-o-reu-que-virou-juiz/

  146. Duda disse:

    "Prerrogativas da advocacia" significa se valer delas para praticar crimes? Bom, sempre digo que as coisas só começarão a melhorar nesse país quando começarem a preder juízes e Ministros do STF. não são esses caras que vão moralizar a republica. Aliás, eles são os responsáveis diretos pelas corrupção generalizada! Apesar de estar declinada a votar em Bolsonaro, desejo todo dia que algum general com culhões tome atitude.

  147. Muda Brasil disse:

    $TF que começa com $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  148. Parte 1 disse:

    Toffoli: o réu que virou juiz Reprovado em concursos para juiz estadual em São Paulo, Toffoli abriu um escritório de advocacia e começou a atuar em movimentos populares. E foi justamente aí que começou seu caminho para a glória, como tantos outros neste País… Aproximou-se de Lula e José Dirceu, que o escolheram para ser o advogado das campanhas 1998, 2002 e 2006. Com a vitória de Lula, foi nomeado Subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, então comandada por José Dirceu. https://www.institutoliberal.org.br/blog/toffoli-o-reu-que-virou-juiz/

  149. athos procopio de oliveira junior disse:

    QUEM NÃO FOI APROVADO POR DUAS VEZES NUM CONCURSO DA MAGISTRATURA EM SÃO PAULO, SUBIU PELO QUINTO E NOMEADO MINISTRO PELO LULLA (OU DILMA ?), NÃO TEM CONDIÇÃO PARA SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DO STF.- COMO DIRIA O ROBERTO CAMPOS SOBRE O SEPULVEDRA PERTENCE NÃO TERIA OS REQUISITOS PARA PREENCHER O CARGO.

  150. Ricardo disse:

    Parece que a OAB, além de não estar nada preocupada em verificar se a origem dos pagamentos que os advogados recebem é lícita, decidiu também que ninguém deve saber quando é ilícita.

  151. José ANTONIO disse:

    Alguém ainda tem dúvidas que o STF é o fiador da corrupção e blinda os corruptos no Brasil? Temos de que acabar com as duas instâncias que patrocinam a corrupção e blinda corruptos ST J e STF.

  152. Ira Santa disse:

    A OAB hoje é um dos maiores adversários da democracia no Brasil. Foi tomada de assalto pelas quadrilhas criminosas que saqueiam o Estado indiretamente através dos corruptos que defendem.

  153. TNT disse:

    Esse Tóffoli é muito vagabundo. Estrume do famigerado PT e menino de recado do Beiçola Mendes.

  154. Gilmar Lopes vieira disse:

    ASSIM FICA DIFÍCIL ACABAR COM A CORRUPÇÃO NO BRASIL, A CONIVÊNCIA É MUITO GRANDE.

  155. José Crente disse:

    Esperar o que de uma OAB que já teve Wadih Damous como presidente? Tem que acabar com o principal negócio desta gente que é o de emitir carteirinha para se exercer a profissão, chega de monopólios, se vc se formou, tem competência, pq tem que obrigatoriamente filiar a umas porcarias como estas para exercer sua profissão?

  156. Mônica disse:

    O que está faltando pro Toffoli ser impedido, o que?

  157. PARA QUE SERVE A TAL OAB??? disse:

    A corporação sindical OAB só serve para praticar nocivo ativismo judicial, angariar mensalidades dos seus membros do baixo clero e estimular e proteger os fundos milionários arrecadados pelos seus membros de alto coturno. Dá nojo! Trabalha contra o Brasil! A OAB precisa ser investigada urgentemente!!!! Para que serve mesmo uma OAB???

  158. Claudio Belodi disse:

    Bandido com diploma é outra coisa. Esse não é o Brasil que queremos.

  159. roberto disse:

    E agora Dra. Carmen? A saia parece que ficou justa demais até para a Sra. Essa triangulação "Toffoli x Lewandowski x OAB" nada de novo - dentro do padrão da bandidagem de toga. PAUTE essa nojeira e veremos quem é quem nessa "Casa de Paladinos da Ordem e da Justiça". Pelo andar da carruagemas FFAA e o STM vai terão mais trabalho do que imaginavam. Quem mandou não fazerem o serviço pela metade entre 1964 e 1985. Taí o resultado ( um de tantos outros)

  160. Luix disse:

    É fato o que eu sempre digo dessa ORCRIM, ou seja, essa facção OAB e seus membros são verdadeiros gangsteres. Um covil de criminosos, dissimulados sobre uma função que se julgam deuses mas na verdade só servem para proteger bandidos, tando dentro quanto fora dessa organização. ---> ADVOGADOS: A VERGONHA DO MUNDO! <---

  161. Luiz Carvalho disse:

    É preciso golpear com firmeza todas essas "lavanderias" que persistem na lavagem de dinheiro, fruto de propinas formadas 100% de dinheiro público! Seja Instituto, seja escritório de advocacia, BASTA!

  162. RICARDO disse:

    OAB sempre conivente com o pior do Brasil!! Não dão uma dentro.

    1. Defensor de bandido, bandido é. Lixo da OAB são os criminalistas

  163. ines disse:

    TÁ MAIS que confirmado que OAB e STF trabalham por PROPINAS, roubalheira e afins, CONTRA a Justiça !!!

  164. Henry disse:

    Essa AOB é um lixo. Todo mundo sabe que diversos escritórios recebem “honorários” de quem não pode comprovar a origem do dinheiro, desde traficantes até políticos corruptos. Sem duvida, a OAB tem seu braço mafioso.

  165. Lauro Ferreira Melo disse:

    Dias Toffoli e OAB-RJ, Nação nenhuma merece.

  166. José Coelho disse:

    Parabéns OAntagonista!!!! VERGONHA OAB !! Tem de cortar na própria carne para privilegiar os Advogados competentes e de bem que , pasmem, hoje estão renunciando dias profissões com vergonha da classe e para não se submeterem as deletérias "regras" da OAB e de alguns de seus levianos membros e dirigentes os quais estão escancaradas hoje na Lava Jato e seus crimes. Kakai, Bermudes, Sepúlveda, GuiomarMendes, Zanini , Jobim e corja limitada.

  167. Claudio Xispe disse:

    Só tem FDP nesse judiciário...Esse aí é um traste!Vão si F..Ê!!!!!!!!!!!

  168. Ariel disse:

    O que estão fazendo com o meu país ? Que herança esses "Canalhas" estão deixando. O que a história deixará para seus filhos e netos. Será que sentirão orgulho de seus pais, avós ?

  169. Flavio disse:

    Quanto esse Vagabundo ganhou pra vender essa sentença? Esse picareta não vale uma titica de cabra! não tem qualificação alguma para estar no STF, que aliás, só tem incompetentes! Onde estão as FFAA??? Jogando baralho???

  170. LUIZ disse:

    CÚPULA DA OAB-"ANTRO DE COVARDÕES" N O C I V O S.

  171. zara-trusta disse:

    E o stf pode blindar bandido (mesmo vindo de um), pode "impedir investigação" ? Afinal, vale a máxima: quem não deve não treme"

  172. Pronto, falei! disse:

    E O ESCRITÓRIO DA MULHER DO BEIÇOLA? BEIÇOLA ESTÁ CAG4NDO DE MEDO. ELE É O CHEFÃO DA MÁFIA DOS HABEAS CORPUS.

  173. Affff disse:

    OAB e toffoli, A dupla dinâmica da corrupção desenfreada. O que esperar de um ministro fantoche sem qualificação nenhuma? E os outros ministros lá numa boa, ninguém fala nada

  174. roberto disse:

    Falo há tempos. Não tem mais jeito.Os 3 poderes nas 03 esferas da federação estão podres,fétidos,corrompidos.A Grande imprensa e contratados (repórteres, jornalistas,comentaristas,palestrantes e outros istas..) a maioria “Vendidos”. Tribunais de Conta, Partidos, Sindicatos, Confederações, Federações, Sistema S, OAB, uma nojeira.Só uma Intervenção Militar-Estado de Sítio, Nomeação de uma Constituinte para ACABAR com os absurdos da CF de 1988. Como É POSSÍVEL poderes LEGISLAREM em causa própria. O TITANIC JÁ DEU ÁGUA. FFAA já – Art.142 CF ou qualquer outro que justifique. O STM poderia ajudar.

  175. Stédile Morto Lula e Dilma na cadeia disse:

    Será que a OAB-RJ não seria um dos braços da ORCRIM que está destruindo o país?

  176. Loide disse:

    Todos os brasileiros já sabem que esse Dias toffoli não é de confiança.

  177. Rogemon disse:

    O TCU pode estar impedido de verificar tais contratos, mas, certamente, a PF, autorizada pela Juatiça, não está.

  178. morram, corruptos disse:

    Os ministros pestistas, juntamente com a quase totalidade da oabê e ongs cleptolulopestistas PRECISAM SER PENDURADOS PELAS PERNAS, TAL COMO O FOI O PREFEITO DE UMA CIDADE COLOMBIANA. PENDURA OS CORRUPTOS!!!!