“Pediram vista, quebraram meu galho aí”, diz Bolsonaro sobre julgamento no STF

Em Porto Alegre para atos de campanha, Jair Bolsonaro comentou há pouco o pedido de vista de Alexandre de Moraes que adiou, ontem, na Primeira Turma do STF, o julgamento que pode tornar o presidenciável réu pela terceira vez.

“Estou sendo processado. Está dois a dois o placar. Pediram vista, quebraram meu galho aí. Pediram vista, tá? Muito obrigado”, disse ele, segundo registro da Veja.

O candidato do PSL voltou a se defender das denúncias em análise pela corte.

“Uma das acusações é eu ofender indígenas. Porque eu falei e vou continuar falando, não para afrontar o Supremo ou qualquer que seja: se eu chegar lá [na Presidência], não terá mais um centímetro quadrado para terra indígena. Sou apaixonado pelo índio, conheço o índio como capitão do Exército, minhas andanças pelo Brasil. O índio quer se integrar à sociedade. Mas, hoje em dia, um país como o nosso, ter uma área maior que a região Sudeste demarcada como terra indígena, cujo subsolo é riquíssimo, acho que tem que se preocupar com isso.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PresidenteXVII disse:

    Se Alexandre de Moraes honrar o que esta escrito em um de seus livros sobre imunidade parlamentar, ele pode fazer o discurso que quiser no voto, mas rejeitará a denúncia.

Ler comentários
  1. HM disse:

    É, julgamento RI-DÍ-CU-LO não é porque sou contra o 17 que vou elogiar essa palhaçada de julgamento🤡🤡, o ART53 da CF ( aquela que o Lewandowhyski fatiou no caso dilmanta)permite ele falar o que quiser🆗🤔

  2. SérgioMoro disse:

    Ele fala o que o POVO pensa. "Fenômeno" só na visão de esquizofrênicos desconectados da realidade e das pessoas. E NOSSA VOZ se fazendo valer.

  3. Renato disse:

    Na Amazônia já existem mais de 100 mil ONGs "preocupadas" com os índios. Não são 100 nem 1000, são CEM MIL ONGs ( o espaço aqui é curto, jogue no google General Lessa 100 mil ONGs).

  4. Carlos disse:

    ... tolerância zero com invasores de terras, Invadiu. Em 48 HS tem que sair. Vou botar a PM pra cima. Na zona rural: Tds c armas. (Alckmin, seguindo o líder Bolsonaro)

  5. Carlos disse:

    Moraes, condena: vitimiza Bolsonaro. Moraes, absolve: da mais milhões de votos p Bolsonaro. Nas 2 hipóteses: 17 vence! Q encalacrada se enfiou o careca!

  6. João disse:

    Os índios tem uma cultura de caça , pesca e coleta . Não são e nunca foram de trabalhar como os europeus . Se o STF autorizar o processo é por desconhecimento da história do Brasil ou política !!

  7. Roberto disse:

    Penso que a demarcação de reservas e a proteção das áreas deva ser mantida para aquelas tribos dispostas a viver 100% da floresta, do seu modo de produção tradicional.

  8. Leandro disse:

    O Alexandre de Moraes está cumprindo direitinho o papel de servo do Alckmin.

  9. Luis disse:

    Ele fica se apresentando como se ainda fizesse parte do Exército quando na verdade foi praticamente expulso, trinta anos atrás, com patente baixa, por ser um indisciplinado.

    1. Capitão é patente baixa???Ele que pediu baixa do EB para se tornar candidato. É uma delícia ver os esquerdopatas dando xilike.

    2. Na verdade, ele foi AMPLAMENTE ABSOLVIDO e foi pra reserva cumprir mandato como vereador. Imagino que você saiba disso, mas fique disseminando calúnias. Não vai adiantar... melhor Jair se acostumando

    3. Informação vale ouro. Desinformação de nada vale. Hoje em dia é fácil obter informação confiável!

  10. Carlos disse:

    Bonner sobre a tal cartilha " tem crianças assistindo" TD cuidadoso. Quer dizer : a tal cartilha é o que Bolsonaro diz: perigo para as crianças ainda em formação moral, física e intelectual.

  11. Maria disse:

    E hoje as redes sociais (aquelas dos "eu vim de graça") acordaram exultantes! Bolsonaro com as entrevistas de ontem (JN e G1) agarrou mais milhares de votos. Rumo à vitória no primeiro turno!

  12. Marco disse:

    Caraca , Ciro Gomes chama um negro de de capitão do mato , Lula chama as lesbicas de grelo duro , Bolsonaro não pode dizer que alguns pesavam mais de 7 arrobas !!!!! Isto é palhaçada.

  13. Martins disse:

    Deixe os cães ladrarem, Capitão. Toca o barco por aí que a gente continua o trabalho por aqui.

  14. SPA disse:

    Pai de Santo no Rio previu ; Um” linha dura” na presidência ; derrocada dos mega-ladrões da política/prisão de Temer & cia; 4 togas do Supremo “pedindo pra sair” e 2019 Brasil feliz.

  15. OLSimoni disse:

    Pega leve Sr Ministro... Jair é do bem!

  16. Alex disse:

    Ele é apenas sincero, verdadeiro.... isso é bom.

  17. Acir disse:

    As ONGS são responsaveis pelo tumulto. Os brasileiros devem limpar o territorio, dessa raça. Enquanto no nordeste não tem nenhuma ONG, no sul se conta por metro quadrado, brigam pelo dominio.

  18. Vicente disse:

    Bolsonaro fala o que dá na telha, mas racista ele não é. Estão tentando polemizar para prejudicá-lo, mas não vão conseguir. A população já escolheu seu candidato! Bolsonaro-Mourão!

  19. Ricardo disse:

    Se o JB soltar um pum em uma festa ele vai virar réu no STF. JB bate de frente com um sistema sujo e eles, bandidos graúdos, não quererem isso. Farão de tudo para que JB não vire presidente.

  20. Thales disse:

    O Alexandre foi esperto: ele pediu vista para não dar palanque pro Bolsonaro pelo caso na sabatina do JN. Minha aposta é que ele irá aceitar a acusação.

  21. Marco disse:

    Falou a mais pura verdade! Só quem não conhece a Amazônia não sabe o valor e reconhecimento que as três forças armadas gozam com a população em geral. As reservas buscam romper esta integração, fato!

  22. PAULO disse:

    chefe, cuidado com o vo no fiof[o da galinha...é o Supremio Tribunal Filial...lembre-se disto !

  23. Marcos disse:

    Jean Wyllys, chamou um Tuiteiro de “negro gordo” e “burro” porque este discordou dele sobre questões ligadas ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 122 em 2013, e agora STF ele é racista ou não?

  24. Paulo disse:

    O Alexandre de Moraes pediu vistas para consultar os chefes dele, o que ele deve fazer. É óbvio que é uma tentativa de desgaste político, sem sucesso no final. Vai ganhar no primeiro turno.

  25. Bergs disse:

    O STF deveria conhecer o pedágio indígena !!! Eles não sabem de nada...

    1. Esse é um dos pontos que a imprensa tenta esconder. Raramente se fala do assunto e ele acontece à luz do dia o ano inteiro.