Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pedro Corrêa quer o mesmo tratamento de Lula: "Sou tão inocente quanto ele"

Pedro Corrêa quer o mesmo tratamento de Lula: “Sou tão inocente quanto ele”
Foto: Agência Brasil

Condenado nos processos do mensalão e do petrolão, o ex-deputado Pedro Corrêa, do PP, disse que quer “o mesmo tratamento dado pelo Supremo a Lula.

“Os crimes que ele cometeu estão lá, todo mundo disse. Mas ele participou e sabe que participou. Participou de todas as decisões de mensalão, de Lava Jato. Se alguns partidos usaram o partido não para fazer caixa, para enriquecer, isso é outra conversa. Mas ele sabia de tudo, botou Zé Dirceu para comandar esse processo e sabia de tudo. Se ele é inocente eu sou tão inocente quanto ele, disse, em entrevista à rede Nordeste de Rádio.

“O mesmo crime que eu cometi, que foi de arrecadar para o partido, ele cometeu quando autorizou a todos os partidos de fazem isso. Ele sabia de tudo. O José Dirceu foi o mentor disso, mas tudo isso combinado com Lula. José Dirceu não fazia nada sem que Lula soubesse.”

Côrrea disse que o Supremo “está dando um palco eleitoral a Lula imenso”. “Ele é um sujeito que sabe falar, é populista e vai crescer cada vez mais”.

Afirmou ainda que o Supremo está “envergonhando o país” — Corrêa ainda cumpre pena e reclama de Luís Roberto Barroso, o relator de seu caso no mensalão, a quem acusa de “sentar” no pedido de liberdade.

“Quero o mesmo tratamento que deram a Lula. E quero que o ministro Barroso resolva minha situação e que não continue com abuso de poder sendo um deus. Senta em cima de um processo, não decide e me deixa numa prisão ilegal […] Eu vou ver agora se entro com um habeas corpus pedindo também a responsabilidade do ministro Roberto Barroso para julgar meu processo“.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO