PEIXE PODRE

Em maio, a Polícia Federal deflagrou a Operação Fugu (Baiacu) contra um esquema de fraudes no processamento de pescado em Santa Catarina.

Ao periciar os celulares de executivos dos grupos empresariais investigados, a PF descobriu emails que apontam para uma série de práticas criminosas: uso de água oxigenada para “recuperar” filés de peixe, fosfato para aumentar a absorção de água e etc.

Na troca de emails abaixo, Geraldine Coelho, da Costa Sul, comenta com Dario Vitali, da Vitalmar, sobre o uso do fosfato no processamento de camarões.

“Com certeza, colocando fosfato em tanques com camarão (sete barbas e ferrinho, por exemplo) em imersão, utilizando 2% de fosfato, por 4 horas, dependendo da qualidade do camarão, o PH fica em 8,5. E o rendimento para as empresas? Temos que pensar tecnicamente, mas com ganhos!”

19 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Calma gente , vamo respirar se acalmar, aos poucos tudo vai se encaixando e o governo vai continuar a colocar uma mandioca mais grossa no nosso rabo adentro então o jeito e ficar tranquilo porquê contraído dói mais.

  2. ESSE ENGANÔ É UM BANDIDO DISFARÇADO DE PROCURADOR, GOSTARIA DE SABER PORQUE ELE NÃO INVESTIGA O PT? NÃO QUE MICHEL TEMER SEJA INOCENTE OU HONESTO ISSO TODOS SABEM QUE ELE TAMBÉM É BANDIDO E ELE ESTÁ CERTO EM DENUNCIAR ELE, MAIS TEM QUE SER COM TODOS NÃO COM UNS E OUTROS NÃO!!!!

  3. Depois das administrações dos ptralhas e seus puxadinhos (PSOL, REDE, PCdoB, PDT, PSB e outros), foi generalizada a Corrupção no Brasil em todos os órgãos dos governos.
    O SOCIALISMO E O COMUNISMO SÃO O CÂNCER DO BRASIL!
    BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018!!!

  4. O Brasil tá podre: instituições públicas e privadas podres, peixe e carne podres, meio-ambiente podre, educação podre, tribunais e juízes podres, nada escapa da acelerada gangrena social que segue rumo a hecatombe final.

  5. Comprei linguado da costa sul e ao descongelar deu uma “quebra de 600 gramas, levei o outro pacote ao supermercado onde havia comprado, fui ressarcida e não comprei mais nenhum produto desta marca.

  6. Nos emails colocados na reportagem, não encontrei nada de ilegal.
    O uso de fosfatos é regulado pela Anvisa e pelo MAPA.
    Os emails não ordenam a prática de um crime.
    Se dentro dos limites legais, não há de se falar em fraude.
    Fraude será se nas investigações detectarem ter usado mais fosfato que os limites legais.
    O que seria apenas fraude financeira (ganho de peso com adição de água). Não há risco à saúde com adição em excesso de fosfato (seria o mesmo que adicionar sal de cozinha – há um limite para o sabor ser aceitável).
    Agora, em relação à água oxigenada (que não aparece nestes emails), é outra história…

  7. Ué, os burocratas iluminados da Anvisa e os políticos oniscientes do estado-babá não conseguiram impedir isso? Ó céus. Precisamos de mais burocracia, mais impostos, mais fiscalização, mais funça cuidando da nossa saúde gente!

  8. Se o Estado reduzisse os impostos, e impusesse leis muito rigorosas sobre os que as ultrajarem, empresários nem pensariam fraldar. Mas o Estado promove a corrupção tirando o lucro do empresário e fazendo o trabalho apenas de fiscalizador de leis brandas e benevolente com o crime. Quem sofre? O contribuinte. De quem é a culpa? Do contribuinte.

  9. Não li nada de ilegal.
    Os caras estão discutindo método de criação.
    Se o que eles estão conversando é crime, pode fechar Nestlè, Bayer, Unilever
    E a PGR investigar o Lula que é bom nada

  10. Estamos sendo envenenados com conivÊncia de quem deveria garantir nossa saúde. Uma Intervenção Cívica Constitucional tem de ser imediata para desarticular a união do poder e do dinheiro que está contaminando toda sociedade….