Pelos louros da vacina, Doria procura Pazuello

Pelos louros da vacina, Doria procura Pazuello
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Em meio à disputa por protagonismo, João Doria marcou uma reunião com integrantes do Ministério da Saúde para a próxima quarta-feira (21).

O embate, como mostramos, está em torno do calendário da vacina contra a Covid-19 criado pela pasta de Eduardo Pazuello.

Em reunião na quarta-feira (14), a Saúde apresentou o plano aos secretários estaduais, no qual se prevê apenas a imunização pela vacina desenvolvida por Oxford.

Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde de SP, ficou irritado na reunião pelo fato de o imunizante chinês testado por São Paulo não estar previsto no Programa Nacional de Imunização (PNI).

O Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) chegou a entregar um ofício a Pazuello solicitando a reformulação do PNI, com a inclusão da Coronavac.

Horas depois de o documento ser enviado, o secretário Élcio Franco, do Ministério da Saúde, deu uma resposta em coletiva de imprensa.

“O governo não descarta nenhuma possibilidade. A vacina do Butantan, com certeza, está nesse rol [de imunizantes acompanhados]. Em momento algum se afirmou algo diferente disso.”

Leia mais: Marco Aurélio e o caso André do Rap: como a lei (e a mais alta corte do país) pode ser usada para libertar um criminoso considerado perigoso?
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 51 comentários
TOPO