PEN destitui Kakay tarde demais

Como antecipamos, o PEN destituiu o advogado Kakay na ação direta de constitucionalidade 43.

O ato tem efeito nulo, pois a PGR já avisou que não há como cancelar a liminar já impetrada para tentar rever a prisão após segunda instância.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 106 comentários
  1. Falei com Dr Paulo Fernando do PEN que informou que o advogado Kakay foi destituído agora pela manhã e que amanhã farão sustentação oral no STF. Indiquei que melhor caminho seria desistir das ADCs para enterra-las. Indiquei que do contrario a liminar do IGP (Instituto de Garantias Penais) poderia ser usada. Expliquei também que ela é invalida pois teria que o instituto ter representatividade em no minimo 9 estados da federação o que não há.

    somente os Diretórios Nacionais dos partidos políticos podem agir em nome da agremiação; e, por fim, (iii) somente as entidades de classe que possuam associados ou membros em pelo menos nove estados da Federação, bem assim que estejam ligados pelo exercício da mesa atividade econômica ou profissional, têm legitimidade ativa

  2. Acho que o STF deve analisar o pedido do PEN com relação a destituição de seu procurador e da intenção por escrito da desistência da Ação 43. Deve-se respeitar o desejo do mandante e tornar a Ação 43 nula juridicamente.

  3. O que significa que os caras são farsantes nada mais que isso. Juntem-se aos quadrilheiros! Quem vai votar numa porcaria dessas? Mero partido de aluguel que se presta a ser lacaio para pagadores do momento.

  4. Comunicar a destituição de um procurador é uma coisa, desistir da ação é outra.
    Advogado trabalhar contra ex-cliente – mesmo ex-cliente – também é diferente disso tudo.
    Art. 355 – Trair, na qualidade de advogado ou procurador, o dever profissional, prejudicando interesse, cujo patrocínio, em juízo, lhe é confiado: Pena – detenção, de seis meses a três anos, e multa. Patrocínio simultâneo ou tergiversação. Parágrafo único – Incorre na pena deste artigo o advogado ou procurador judicial que defende na mesma causa, simultânea ou sucessivamente, partes contrárias.

  5. Vejam o nível das respostas do partido que quer salvar Lula!
    https://www.facebook.com/vemprarua.net/photos/a.344411022406919.1073741828.344408492407172/1019850541529627/?type=3&theater

  6. O ministro Marco Aurélio, o jus esperneanus, sentiu o bafo do sargento 70 que postou um comentário dizendo que está pronto e em vez de questão de ordem irá apenas apresentar o pedido de liminar do partido que os bandidos compraram. Diante do impossível pedido de cancelamento da liminar, o adevogado kakay resolveu entrar em causa própria e dos membros de um tal instituto, que veem suas galinhas de ovos de ouro desapareceram.

  7. ALVARO DIAS QUE ESTA DIARIAMENTE NAS REDES SOCIAIS TRANSMITINDO MENSAGENS DE MORALIDADE, INTEGRIDADE E PATRIOTISMO…….”VAI SE QUEIMAR ANTES DA LARGADA”

    ALVARO DIAS FOI UM EXCELENTE GESTOR PARA O PARANÁ, MAS ESTAVA PRECISANDO DEIXAR CLARO ALGUMAS NUVENS NEGRAS QUE AINDA PAIRAM SOBRE A SUA CABEÇA.

    O RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE DE UMA FILHA, O JATINHO DO YUSSEF, A APOSENTADORIA DE GOVERNADOR QUE SÓ ABRIU MÃO DEPOIS DE COBRADO.

    POIS BEM, AGORA ALVARO DIAS ESTÁ NO “BICO DE SINUCA”, NÃO ENTENDI COMO UM EXPERIENTE HOMEM PUBLICO PERMITIU ESTE FATO.

    HAVIA DEIXANDO O PARTIDO VERDE (PV) E ASSINOU A FICHA ” PEN” (PODEMOS), E AGORA PRA ONDE CORRER?

    ISSO PODE ALVARO?

  8. A Fumaça da Má Corrupção ronda o STF. Envonlve um ministro suspeitíssimo, um adEvogado que bate ponto na casa, um instituto jurídico fajuto e muitos milhões de reais.

  9. Não cola.
    Não concordam com a liminar?
    Coloquem outro advogado responsável que pedirá a nulidade e extinção.
    Ou irão fingir que são contra e dar de ombros?
    Esse partido assinou a própria sentença de morte.
    🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉🍉

  10. O PATRIOTAS , antigo PEN , tem de ser EXECRADO por VOCÊ BRASILEIRO. O
    Desqualificado mambene projeto de Advogado com apelido de Traficante aviãozinho vulgo KAKAY , com a participação dos “Donos do Partido” semelhante aos “Donos da Boca de Fumo” devem ter recebido um “Arrego” de mais de CINQUENTA MILHÕES. Sera que o Gilmar Mendes É filiado ao PATRIOTAS 51 (cachaça do LULA)

  11. Não compreendo porque não entraram com um pedido de suspeição de Gilmar Mendes para julgar as ADCS, ele fez pré-julgamento disse que iria julgar pela procedência das ações, o fundamento do pedido agora é esse, que a corte mudou de posição. Um Ministro faz pré julgamento, e vai ficar por isso mesmo?

  12. Como se o pen, esse partidinho minúsculo em tudo não soubesse do efeito nulo. Perderam a moral com o povo brasileiro que responderá ao partideco nas urnas, não votando nele!

  13. Se o ministro Marco Aurélio ainda tiver um mínimo respeito pelo órgão que ele representa há de desistir de voltar com a discussão do fim de prisão em segunda instância após condenação. Toma vergonha na cara ministro!

    1. Infelizmente é verdade pelo pcp da indisponibilidade que rege o processo de controle concentrado da constitucionalidade. Veja em https://www.google.com.br/amp/s/stf.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/752174/medida-cautelar-na-acao-direta-de-inconstitucionalidade-adi-mc-387-ro/amp

  14. PARTIDINHO DE ALUGUEL, SÓ SERVE PARA CRIAR TUMULTOS E CAOS, EM AÇÃO ORQUESTRADA POR UM ADVOGADO (KAKAY) INTERESSADO NOS GORDOS RENDIMENTOS QUE OS CORRUPTOS TERÃO PAGAR PARA ELE.

  15. PEN SERÁ RESPONSABILIZADO JUNTAMENTE COM ESSE KAKAY.

    VOCÊS PAGARÃO CARO , O POVO QUER JUSTIÇA. NÃO VAI TER MAIS HONORÁRIOS DE 10 MILHÕES PAGOS COM DINHEIRO DE CORRUPÇÃO.

  16. Desmoralizaram o Kakay…
    E aí cidadão… quiseste dar uma de espertinho e o tal partido te chamou de rábula doidão?
    Por um acaso andaste tomando chimarrão feito com erva boliviana com o Tarso Genro ou Nelson Jobim ?

    1. Mimimi.
      bozonabo só não ficou lá porque não deram TODA a verba partidária para ele “controlar “.

  17. O QUE ESSES MINISTROS ESTÃO FAZENDO É UMA AFRONTA AOS BRASILEIROS DE BEM!
    MINISTROS QUE SÃO À FAVOR DA CORRUPÇÃO, IMPUNIDADE E DA BANDIDAGEM NO BRASIL NÃO MERECEM NOSSO RESPEITO!
    O BRASIL NÃO MERECE ISSO!

  18. A fama de Kakai se deve aos seus CONCHAVOS, nos tribunais superiores de
    Brasília. É o que se comenta na cidade, até porque é um péssimo advogado.
    CONCHAVOS ou…

  19. Há algo de errado, incompreensível ou ‘malandro’ nos fatos descritos nesta informação, pois a parte autora SEMPRE pode renunciar e pedir arquivamento de qualquer processo que ainda não tenha sido citada a parte contrária. Ora, uma vez substituído o ‘adevogado’, o novo causídico poderá a qualquer momento pedir arquivamento do processo.

  20. …deito borracho, não posso dormir, pra coçar sarna minha véia chama..
    pensei comigo, vou adular ela, vou coças a véia e caio da cama…
    Marco Aurélio, até tu brutus!

  21. Vencimento de evento nao supriria a acao ? Como que nao pode cancelar ? Isso nao eh denuncia, –e’ um requerimento– e requerimento apresentado com representacao falsa ou erronea — .. como que nao pode PGR ?

  22. O MACHISTA COMUNA MARCO AURELIO MELLO ESTA DESESPERADO QUER VOTAR ISTO AGORA AS PRESSAS SENDO Q ISTO JA FOI VOTADO EM 2016 E NAO TEM MOTIVO P VOTAR D NOVO ELE QUER É SOLTAR O VADIO CRIMINOSO LULA E TAMBEM IMPEDIR Q SEU PRIMO COLLOR QUE É REU SEJA PRESO É ELE FOI INDICADO PELO COLLOR QD ERA PRESIDENTE – ESTES MARCO AURELIO, TOFOLI, LEWANDOWSKI, CELSO DE MELLO O MAIS ANTIGO, GILMAR MENDES QUEREM LIVRAR O CRIMINOSO P ABRIR CAMINHO P OS SEUS CHEFES TEMER, AECIO RENAN, GLEISE HOFMAN , DIRCEU,MALUF E VARIOS OUTROS

  23. Agora pode destituir.
    Golpe armado.
    O pagamento já deve ter sido feito.
    O Brasil que se foda!
    A verdade é a seguinte.
    A maioria dos brasileiros só se fode.
    Trabalhamos de sol a sol para ganhar uma miséria de salário. Eu mesmo ganho R$ 5.345,00 líquidos por mês. Sou um fodido.
    Enquanto isso, em Brasília, só altos esquemas. É partido de aluguel, é advogado que aluga esse partido, é ADC pra lá, é ADC pra cá, milhões de reais envolvidos, todo mundo faturando (advogado, ministro do STF, políticos, corruptos) e a gente, aqui em baixo, só chupando o dedo. Vendo essa farra todo e não sendo convidado para participar dela.
    Pelo contrário: a gente sustenta isso tudo com o nosso trabalho. Tá osso!

  24. tô mal e fraco, no peso da idade, virado num caco já tô pangaré, faço simpatia, tomo xaropada,
    quase me arrebento pra ficar de pé, me frocha os quarto, me dá tremedeira, como mamão se vejo
    muié, que coisa braba meu compadre véio, meu pinto papudo tô perdendo a fé…

  25. Abaixo-assinado com candidatura de Lula ao Nobel da Paz junta 100 mil assinaturas em 5 horas
    Campanha foi criada por Adolfo Pérez Esquivel, ativista argentino que ganhou o nobel em 1980

  26. Será que o Marco Aurélio também está recebendo algum?
    É só um questionamento.
    É difícil acreditar que o Marco Aurélio esteja se prestando a esse papel de graça, sem levar nada. A coisa é escandalosa demais. A forçação de barra é visível. Até cego vê isso.

    1. Seu ex-genro é o advogado responsável por liminar https://www.diariodobrasil.org/ministro-do-stf-pode-assinar-liminar-impetrada-pelo-ex-genro-lula-seria-solto/

  27. José Coelho disse: 9 de Abril de 2018 às 21:04
    O PEN – Partido Ecológico Nacional ACABOU !!! Dizem por aí que o ARREGO foi de 100 milhões.

    PUTZ!
    PENSANDO BEM, NEM É TANTO DINHEIRO ASSIM. SÓ O GEDDEL TINHA 50 MILHÕES NO APARTAMENTO DELE NA BAHIA.

  28. Os militares irão agir. Tenho certeza disso. Os militares estão acompanhando tudo isso. Se a prisão após o julgamento em segunda instância cair, vai ter uma intervenção militar. Anotem aí.

  29. Desfaçatez e cara de pau Do PEN partido de Escrotos Nojentos. Destituir advogado é bem diferente de Desistir da ação. Se desistir DESISTIR da acao., acaba toda a Patifaria. Destituir advogado é para se fazer de inocente. politicos escrotos nojentos-pen.

  30. Desfaçatez e cara de pau DP PEN partido de Escritos Nojentos. Destituir advogado é bem diferente de Desistir da ação. Se desistir DESISTIR da acao., acaba toda a Patifaria. Destituir advogado é para se fazer de inocente. píticos escritos nojentos-pen.

  31. Quanto será que o Kakay pagou para o PEN?
    Só no Brasil mesmo. Advogado de corrupto usa partido Político para colocar uma ação no STF. Ação que visa liberar a cadeia para todos os corruptos (Lula, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, José Dirceu, Antonio Palocci, Geddel Vieira Lima, etc)
    Isso daí não deve sair por menos de um milhão de reais.
    Se fosse eu, cobraria uns 10 milhões de reais. O Kakay que se virasse, indo atrás dos corruptos que seriam beneficiados coletando a grana.

  32. UMA HORA PODE CANCELAR A LIMINAR OUTRA NÃO PODE. QUE ESCULHAMBAÇÃO. NINGUÉM SE ENTENDE. NOS INFORMARAM QUE AS ADCs É QUE PODEM SER CANCELADAS, AGORA A LIMINAR TAMBÉM??? AÍ TEM ALGUMA COISA.

  33. SONSOS !
    COM ESSA CONFESSARAM QUE SÃO TODOS BANDIDOS NO PEM, DOS ADVOGADOS AOS Auxiliares e semoventes !
    OS POUCOS VOTOS QUE TINHA PERDERAM COM ESSA DESFAÇATEZ !
    QUEM VAI VOTAR NUM PARTIDO DE SONSOS E PREOCUPADOS EM MANTER A IMPUNIDADE PARA CRIMINOSOS CORRUPTOS ?
    NINGUEM É LOUCO DE VOTAR NUM PARTIDO CRIMINOSO DESSE !
    SEJA MALDIÇÃO PARA TODOS QUE ENGENDRARAM ESSA IGNOMÍNIA !
    PERDERÃO SEMPRE EM TUDO QUE EMPREENDEREM, PERDERÃO TODAS AS ELEIÇÕES E PERDERÃO TODAS AS CAUSAS NA JUSTIÇA !
    PERDERÃO A SAÚDE E O DINHEIRO !
    PERDERÃO A VIDA DE FORMA VIOLENTA E SOFRIDA !
    QUE SIRVAM E EXEMPLO DE MALDIÇÃO PARA A HISTÓRIA DA NAÇÃO BRASILEIRA !
    PAGANDO O PREÇO DA HIPOCRISIA !
    SEJA ANATEMA !