A peneira da ORCRIM

Só a Lava Jato pode libertar o Brasil da ORCRIM.

Nas urnas, a chance é zero.

O Globo fez um levantamento sobre os candidatos escolhidos por todos os partidos. O resultado é vergonhoso:

“Nos 26 estados e no Distrito Federal, somente 15 outsiders sobreviveram, até agora, à peneira do jogo político-eleitoral e estão cotados para disputar uma cadeira de governador em meio a mais de uma centena de adversários. Eles podem até fazer algum barulho na campanha, mas a probabilidade de vitória é baixa pela falta de estrutura dos partidos que representam — em sua maioria, pequenos ou recém-criados, como a Rede ou o Novo.

Enquanto isso, o status quo se impõe nesta eleição, com velhos candidatos conhecidos do eleitorado. São, em sua maioria, deputados, senadores e ex-governadores. No Maranhão, por exemplo, a família Sarney voltará a disputar o governo com Roseana Sarney (PMDB), que já foi quatro vezes governadora. O mesmo fará o clã dos Barbalhos, no Pará, com a candidatura do ex-ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho, filho do senador Jáder Barbalho. Em Alagoas, os Calheiros vão para a reeleição com Renan Filho, filho do senador Renan Calheiros, candidato à reeleição ao Senado.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 88 comentários
  1. Para que a Lava Jato liberte o Brasil da ORCRIM, primeiro tem que acabar com o foro privilegiado e segundo com as regras eleitorais para que os outsiders tenham chances.

  2. Mas é o que repito aqui sempre. Se depender do eleitor o Brasil está ph.udido. Além da trilogia meu time, minha seleção e minha escola de samba nada mais interessa ao brasuca.

  3. Não é só a Globo que mantém esses canalhas no poder, mas o próprio povo burro, ignorante, inculto, sem discernimento da realidade, sem base de cidadania até porque não foram educados e nem orientados sobre princípios e virtudes, caráter, moral e civismo. Um povo merecedor de toda essa corja de vagabundos que destroem a nação e por consequência eles mesmos, que vivem mendigando por não ter saúde decente, educação, segurança, saneamento básico, empregos e toda desgraça imputadas a esses ignorantes.

  4. Isso é o que a Globo quer: manter no poder as velhas raposas com rabo preso a ela e não deixar que os candidatos do sul subam ao poder, assim mantendo o seu sonho geopolítico de dividir e minar o sul (leia-se de São Paulo para baixo) e obter mais visibilidade para o Rio, assim “chorando/esperneando” por subsídios e favores … os quais o RJ sempre consegue. Outro paternalismo burro do Brasil é este de não deixar de socorrer e mimar o Rio.

  5. Nada consta – Na última quarta-feira, o depu.tado Roberto Freire (PPS-SP) foi fotografado por um eleitor enquanto comia numa padaria. O rapaz queria verificar sua ficha no aplicativo ‘Detector de Corrupção’. Sem processo, ele passou incólume.
    .
    Olha o passarinho! – O aplicativo não tem feito sucesso no Congresso. Parlamentares têm reclamado do App lançado pelo Reclame Aqui, pelo qual basta a foto para ele entregar a ficha criminal do político.

  6. O único candidato à Presidência que até agora se apresentou e poderá fazer algumas mudanças no Brasil é JAIR BOLSONARO que não faz parte dos ” esquemas ” da Câmara , Senado , nem Executivo, não tem envolvimento com corrupção . Os outros como Ciro , Marina , Alkmin , Hadad , Alvaro Dias , etc… são o MESMO DO MESMO , além de estarem envolvidos em corrupção até a medula .

    1. Concordo em grau, numero e gênero com você. Com os candidatos que temos,
      realmente fica bem difícil votar por opção.

  7. A lava jato e os militares.
    O “Mecanismo” jamais permitirá a nossa verdadeira liberdade dos criminosos/comunistas. A lava jato para sobreviver depende da classe política com leis mais duras para o combate o roubo. Da classe política isto jamais virá. Os políticos são os mesmos e vão ganhar as eleições. Vide Roseana Sarney no Maranhão, apenas como um exemplo. Com os militares começaram a campanha de difamação. Vejam o “doc”. da CIA. E já deram outro passo. O motorista/comunista/dono de refino de coca, Aluísio Nunes, pasmem, ministro das relações exteriores, vai pedir acesso a “documentos da CIA. Mais calúnia contra os nossos heróis militares e o enfraquecimento do movimento pela volta dos mesmos ao comando da nação e o retorno aos bons tempos de família, pátria e Deus acima de tudo. Sem f

  8. Acho que perdem nas urnas, ainda que reprovem o voto impresso. O eleitor está atento, saberá fazer a sua parte eliminando essa escória da vida pública brasileira. Que notem no novo e no desconhecido, mas nunca nos mesmos.

  9. A anarquista russa Emma Goldman , que fez sua “carreira” nos EUA, fez uma única citação que presta, e que se encaixa como uma luva nestes tristes tempos: se voto mudasse alguma coisa, já teria sido considerado ilegal…

  10. O Joaquim Barbosa afirmou isto na semana passada na entrevista ao Valor Econômico, disse que as eleições não mudariam nada no Brasil, pois o povo eh refém dos políticos devido a forma de escolha dos candidatos, a prova esta acima neste artigo do o GLOBO e isto a nível de Governador, quando vc vai descendo até Deputado Federal, Senador, Deputados Estaduais a situação é ainda pior!! Ou seja, nada vai mudar, a única forma é o Retorno dos Militares ao poder e desta vez arrumar a casa, pois no ano que vem eles retornam fortalecidos pelas eleições e irão acabar de vez com a Lava Jato!!!

  11. SÓ A LAVA JATO, VIRGULA, PROTEGIDA POR UM SUPREMO TRIBUNAL MILITAR PODE FAZER A FAXINA NO GRAU E AMPLITUDE QUE O BRASIL PRECISA, OU VAI SER UM TIRO DE ESTILINGUE NUM RINOCERONTE DO CRIME INSTITUÍDO E GENERALIZADO !!! NEM A LAVA JATO SUPRIME OS CRIMINOSOS COM ESTAMOS VENDO E VOCES TAMBÉM !!!!

    1. Perfeita a sua colocação. Mas pelo andar da carruagem temos apenas uma opção para dar ênfase total na Lava Jato: o Capitão Bolsonaro. Os militares pra tomar o poder somente com o povo nas ruas para embasarem a ação militar. Com esse povo não se pode esperar essa manifestação.

  12. NÃO HÁ SURPRESA NESSA INFORMAÇÃO, NÉ ? É ÓBVIO QUE ELES FAZEM PARTE DE VERDADEIROS CLÃS DO CRIME E NÃO QUEREM LARGAR O OSSO !! SÓ UMA INTERVENÇÃO PODE NOS LIVRAR DESSA CORJA, POIS A LAVA JATO VAI SER SUFOCADA COM APOIO TOTAL DO STF PÓS ELEIÇÕES !!! ESSA INGENUIDADE JORNALISTICA SE ADQUIRE NA FACULDADE, OU SE PEGA NAS REDAÇÕES COMUNISTAS ????

    1. Vamos organizar uma manifestação em todo o Brasil com o povo nas ruas pedindo Intervenção Militar Já. Somente assim os militares tomarão o poder.

  13. Eu digo que o pessoal se preocupa em vão com a liberação das armas pra população.
    O brasileiro já porta na carteira uma arma de destruição em massa muito mais perigosa chamada de “título de eleitor”.

  14. À cima de todos os poderes constituídos paira a Vontade de Deus!
    Chega um momento na história de todos os povos, que um PODER à cima dos homens decide, através do POVO, que os rumos devem mudar! Esta mudança já chegou, mas muitos ainda duvidam.
    “Existe uma força mais poderosa que todos os exércitos do mundo, é uma ideia cujo tempo tenha chegado”. (Victor Hugo) NÃO reeleger NINGUÉM! Esta é a primeira ideia!
    NÃO eleger filhos ou familiares de corruptos! Esta a segunda ideia!
    O povo precisa investir nestas ideias!!!

    1. Não dá pra confiar nessa Raquel Dodge. Como uma pessoa pode inverter os valores de um cidadão de bem? Como essa dona pode apoiar as urnas eletrônicas? Dá pra confiar?

  15. A luta é contínua, a mudança não será brusca, os novatos farão verdadeira oposição aos bandidos e nas outras eleições teremos mais pessoas dignas, é assim que vai funcionar a limpeza brasileira.

  16. É, não podemos jogar todo esse peso nas costa do povo brasileiro, porque? alem das urnas suspeitas, temos o sistemas eleitoral totalmente favorável aos criminosos, mais uma grande parte da população que não tem o menor esclarecimento do quanto é importante o voto, muitos votam em branco ou nulo, o que favorece e muito os políticos desonestos, visto que nossa eleição é proporcional. Ao partido NOVO, precisão de maior divulgação, e, invistam na candidatura ao congresso, visto que, vai ser lá, as grandes batalhas.

    1. Mas que raivinha tu tens de quem contraria o pt, psdb, pmdb, e puxadinhos, hein, isentão?

    2. Engano seu. Faça uma comparação imparcial com todos os presidenciáveis colocando todos os quesitos importantes para mudança e você vai chegar a verdade.

      Vou dar uma dica: Como você acha que um presidente eleito poderá acabar com a corrupção? Somente de uma forma: ênfase total na Lava Jato, estendendo para os 27 estados. Qual o candidato você tem a certeza que vai fazer isso? Somente o Bolsonaro e por todos os prismas que você analisar. Pense! Coloque sua inteligência para funcionar! Não seja teleguiado!

      Vou dar mais uma dica: O Ministro da Fazenda que vai dar as diretrizes da economia brasileira será o Paulo Guedes. Veja todos os videos desse economista. É tudo que você quer e todos os brasileiros! Um dos melhores economistas do país. Foi professor do Armínio Fraga. O melhor candidato.

  17. Todos esses “coronéis” são aliados das esquerdas, PT/PSDB, por incrível que pareça! Simples: estão nem aí em “comunizar” a ralé, escravizar o trabalhador e extinguir a classe média, pois as oligarquias políticas e econômicas, pelo acordo, ficarão intocáveis…ao menos nesta fase…

  18. SISTEMA ELEITORAL PODRE. E AÍ OS ESTUDIOSOS DIZEM: O POVO PRECISA APRENDER A VOTAR. TÁ DE SACANAGEM. VOTAR EM LADRÕES, CORRUPTOS, PILANTRAS QUE DOMINAM O CENÁRIO E IMPÕEM SUAS VONTADES AOS PARTIDOS??? ESTES, NOMINADOS NO POST, ASSIM COMO CENTENAS NOS DIVERSOS ESTADOS, RECEBERÃO A GRANDE PARTE DO BOLO DOS RECURSOS DIRIGIDOS ÀS SIGLAS PARTIDÁRIAS. NÃO TEMOS SOLUÇÃO SENÃO A INTERVENÇÃO MILITAR. A DESTITUIÇÃO DOS TRIBUNAIS SUPERIORES, DOS POLÍTICOS HJ ATUANTES SERIAM AS PRIMEIRAS AÇÕES A SEREM TOMADAS.


  19. O QUE ME IRRITA MESMO!!!
    .
    São estes especialistas de mer.das dizer que o povo é culpado que não sabe votar
    .
    Se ‘esquecem’ misteriosamente que além da panelinha esquerdopata feita pela mídia, NÓS VOLTAMOS EM UM E VEM 10 PENDURADO NO RA BO DO SUJEITO
    .
    O que reforça que não sabemos votar sao essas pesquisas FRAUDADAS dando um CRIMINOSO com 30_40%

  20. Ao falar de outsiders, a imprensa desmoralizada cita apenas, malandramente, Rede e Novo, kkkkkkk

    A proibição de citar o nome de Bolsonaro (exceção se for negativamente) está escancarando o desespero da mídia.

    #EsquerdaEmDesespero #EstablishmentEmDesespero #FabianosEmDesespero #GlobalistasEmDesesepero #TurmaDeSorosEmDesespero

  21. Enquanto a imprensa dá atenção para estas conversas de “cerca-lourenço”, o inimigo continua avançando: É consenso nacional que a última eleição para presidente foi fraudada, e que as próximas também serão, e isto é confirmado pelo cinismo dos políticos candidatos que estão se lixando para o descaso dos eleitores, e, no entanto não se vê uma discussão séria a esse respeito; a censura escancarada que se inicia hoje no Facebook vai calar muita gente que, por fora da mídia oficial estão realmente tentando defender o Brasil. Fala-se muito genericamente dos fatos sem ataca-los com consistência.

  22. NAS ELEIÇÕES NÃO HÁ OPÇÕES PARA O POVO VOTAR, OS PARTIDOS (QUADRILHAS) IMPÕEM OS CANDIDATOS QUE ELES QUEREM, OU SEJA, OS MESMOS SE SEMPRE, OS MESMOS BANDIDOS, DAI A IMPORTÂNCIA DA LAVA JATO, COLOCA-LOS NA CADEIA ANTES DAS ELEIÇÕES.

  23. O brasileiro médio ainda acredita em eleições, em urnas smartmatic e acha que, realmente, possui alguma influência nos resultados.
    .
    Saiam da MATRIX!
    .
    Nosso poder de escolha é limitado a quem o mecanismo decide que vai dar continuidade ao status quo. Ninguém que está no serviço público quer mudar nada. O deep state é quem manda. Querem continuar, sim, tendo privilégios bancados pela “rapa”, com a promessa que estudando e passando em concurso, você também poderá fazer parte desse grupo de eleitos. Assim, ainda contam com o apoio de milhares de incautos que estão fora, mas doidos para entrar (e mamar), também.
    .
    O candidato que tentar mexer com essas corporações terá que ter muito, mas muito, apoio popular. Isso, claro, se passar pela urna mais facilmente “hackeável” do mundo!

    1. Isso que o sistema quer……separar para conquistar….

      TEMOS QUE UNIR O BRASIL EM UMA SÓ VOZ….TEMOS QUE UNIR O PAULISTA, O CARIOCA, O NORDESTINO…TODOS…

      ISSO AQUI NÃO É UMA DISCUSSÃO DE FUTEBOL…..

  24. Esse congresso espúrio não fez reforma política exatamente para que essa corja de bandidos continuem influenciando as decisões na próxima legislatura. Cabe a nós eleitores eleger o máximo de novos políticos para barrar um pouco essa escumalha.

  25. Texto de 1776(Declaração indecência EUA): (…) sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios(…)Mas quando uma longa série de abusos e usurpações, perseguindo invariavelmente o mesmo objecto, indica o desígnio de reduzi-los ao despotismo absoluto, assistem-lhes o direito, bem como o dever, de abolir tais governos e instituir novos Guardiães para sua futura segurança.

    1. (Independência)

      Como se prospecta, o esquema está sendo passado de pai para filho….

      A LAVA JATO PRECISA DO POVO BRASILEIRO,!!

      #NAOVOTAREI

  26. O problema está na lei que trata do financiamento público das eleições. A verba vai para o presidente de cada partido que decide o quantum e para quem irão os recursos financeiros. O mecanismo ficou intacto.

  27. Se a população desses estados tiverem o MINIMO de instrução, não irão reeleger nenhum desses VAGABUNDOS!! Agora é a vez dos militares e outsiders serem eleitos pelo voto democrático do povo!

    Precisamos da disciplina, ética e moral e valorização da família tradicional que o exercito tanto preza. Também precisamos de pessoas novas na política, que tenham boas ideias, que realmente pensem no crescimento do nosso pais. Já CHEGA dessa velharia politica!

  28. ERRADO !!!
    SÓ COM A INTERVENÇÃO MILITAR PODE-SE LIMPAR A REPÚBLICA DESSES VERMES E UM PLEBISCITO PARA IMPOR PENA DE MORTE POR ENFORCAMENTO PARA QUEM ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO , PARA QUEM ATIRAR CONTRA AGENTES DA LEI E LATRCIDAS.

  29. Idiotas não enxergam que o sistemas todo eatá dominado por criminosos. Se lerem a matéria entederão que nem que o povo soubesse votar teria em quem votar, pois os candidatos são indicados por partidos e partido politico no brasil é sininimo de quadrilha. Uma quadrilha nunca indicará alguém de fora dos seus interesses para concorrer a um cargo majoritário.
    Só uma limpeza e uma reorganização da sociedade farão as coisas melhorarem. A começarpela constituição feita para garantir a impunidade.

  30. A bandidada não quer deixar o poder de jeito algum. A engrenagem da ORCRIM precisa continuar funcionando. Assim, o povo continua pobre, ignorante e ávido por uma dentadura, que lhe será entregue na compra de votos das eleições. Sorria, você está sendo enganado.

  31. Ao povo restam alguns setores da PF, MPF e Justiça Federal. Alguns. O resto tá tomado por gramicinianos que fizeram concurso com o objetivo de manter a ideologia totalitária no país. Isso desde antes de 64. Tarefa difícil.

  32. “Só a Lava Jato pode libertar o Brasil da ORCRIM.”
    Não. só um programa de Eugenia pode libertar o Brasil da verdadeira “ORCRIM”, que são uns 80% da população desse lugar. Difícil é admitir isso.

    1. O sistemas todo está dominado por criminosos. Se lerem a matéria entederão que nem que o povo soubesse votar teria em quem votar, pois os candidatos são indicados por partidos e partido politico no brasil é sininimo de quadrilha. Uma quadrilha nunca indicará alguém de fora dos seus interesses para concorrer a um cargo majoritário.
      Só uma limpeza e uma reorganização da sociedade farão as coisas melhorarem. A começar pela constituição feita para garantir a impunidade. Tolinho.

  33. AQUI NO CEARÁ O CAMILO (PT), COM AS BENÇÃOS DO CIRO E CID IRÃO REPETIR A COMPRA DE VOTOS, QUE O TSE-CE FAZ DE CONTA QUE NÃO VIU NAS ELEIÇÕES PASSADA, TODOS DE BRAÇOS DADOS PELA SAFADEZA!!!!

  34. Ou seja, mesmo depois de 500 anos as capitanias hereditárias estão aí. E um país cuja organização política foi determinada pelo colonizador e não adianta de blá blá só vai resolver isso no pau. Ou vcs conhecem algum país civilizado que resolveu isso com marqueteiro?

  35. Venho aqui há meses dizendo que a única solução é a Renovação Total. Quando propus essa campanha, alguns a criticaram, aqui e em outros espaços. O fato é que na conjuntura política e cultural do Brasil desses dias confusos, não há outra saída. Renovação Total é não elegermos qualquer candidato que tenha ou já tenha tido sido eleito. Simples e eficaz. Ajudem a difundir essa campanha, pelo bem do Brasil,

  36. É ingenuidade ou muito wishful thinking imaginar que uma eleição limpa o Brasil de todos os corruptos. Nem sequer uma geração fará o trabalho. Isso, no entanto, não deve nos desanimar. É continuar trabalhando, investigando, informando, prendendo, julgando, expondo. É trabalho diário e sem previsão de término.

  37. Achar que terá renovação na estrutura é uma utopia das mais grandes, nem no congresso terá, nos Estados que se tornaram feudos de alguns políticos, estes então já era. Todos vão manter o poder.