Pente-fino corta 8 em cada 10 auxílios-doença de reavaliados

O INSS cortou o auxílio-doença de 8 em cada 10 trabalhadores que passaram por uma perícia no órgão, relata a Folha.

Desde agosto de 2016, quando começou o pente-fino nos benefícios, foram realizadas 1.124.789 perícias no país.

Dos 464,4 mil trabalhadores que recebiam o auxílios-doença e que passaram por nova análise médica, 359,5 mil foram cortados — o que representa 77% do total.

A grande imprensa está, é claro, atrasada no episódio do convite de Bolsonaro a Sergio Moro... LEIA AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sidnei disse:

    Façam isso no Bolsa Família e terão outra surpresa.

Ler comentários
  1. Valdemir disse:

    E nas fraudes, golpes e similares, de quanto foi o corte?

  2. Giovanina disse:

    Sérgio, procuramos pessoas c/as quais temos afinidades ou c/características q/precisamos para nos curar. O Cidadão procura este site para tentar se curar do petismo. Acho que está conseguindo.

  3. Alcir disse:

    Seria bom fazer um exame físico e psicológico, também naqueles que receberam gordas indenizações, alegando haver sido torturados.

  4. Maria disse:

    Hummm....Será que não estão cotando as fraudes com a eleição de Bolsonaro? Aliás, não deixa de ser fraude, mas será que não eram praticadas em conluio com servidores do INSS?

    1. Quero dizer que, talvez, com eleição de Bolsonaro, os fraudadores estão intimidados e estão fazendo uma limpeza nos esquemas antes de serem pegos.é muita coincidência uma notícia dessa agora!

    2. Fraude é coisa de comunista-petista. assim, todas constatadas foram concedidas pelo INSS aparelhado pelo PT e sua quadrilha. Temer só cassou e Bolsonaro não tinha poder sobre o INSS.

  5. PAULO disse:

    Pc. O Governador eleito por Brasília é favorável ás invasões. Ganhou por insinuar que vai liberar geral. Os grileiros e os invasores agradeceram em forma de voto.

  6. Ronaldo disse:

    Parabens isso mesmo, agora que ser feito é cortar todas aposentarias mas todas mesmo de politicos que aposentou, isso não existe, politico não é profissão, sria maravilhos, sobraria grana com for

  7. Carlos disse:

    foi a folhinha que disse nao acredito , cuidado

  8. PAULO disse:

    Pc. Isso mostra que a luta contra a corrupção deve incluir boa parte da população e não somente os políticos, que são uma representação fiel do caráter do povo.

  9. Jose disse:

    Eis aí!!! Tem "gente" contra o Bolsonaro que se locupleta com a corrupção!!! E não é político!!! São os trevas elleitores PTbas que vivem tentando burlar a Lei

  10. Cristiano disse:

    Concordo 1.000.000.000 de vezes com você.

  11. Kmegad disse:

    O filho da puta que for pego nessa falcatrua além de devolver o $$ recebido indevidamente deveria perder o título de eleitor.

  12. Julio disse:

    Todos devem ter visto o vídeo de um “invalido” chegando de muletas e, na saída, guardando-as no carro para, milagrosamente, passar a caminhar normalmente.

  13. Noely disse:

    Agora falta é cortar as aposentadorias imoriais dos funça públicos , não recolhem e se aposenta como marajás, extinguir as estatais , já sobra dinheiro!

    1. Além de recolher, e ainda sobre todo o montante e não sobre um teto, não têm fundo de garantia, não tem horas extras, não tem adicional de periculosidade e não tem adicional noturno. Noely, vá

    2. Energúmeno, de onde vc tirou a informação de que funcionário público não recolhe à Previdência? Procure saber antes de falar.

  14. Daniel disse:

    Imaginem de quanto tempo já vem essa baderna com o nosso dinheiro.

    1. Desde quando os militares resolveram administrar o sistema, que até então era administrado pelos institutos de aposentadorias e pensões por classe de trabalhadores, bancários, industriários, etc.

  15. Paulo disse:

    Isso daí, é só a ponta do iceberg. Parece que o esporte preferido do brasileiro nos últimos quarenta anos não é o futebol e sim fraudar a Previdência.

  16. Cino disse:

    Bolsa pescador está suspenso, e no governo temer já foram cancelados mais de 8 milhões de bolsa familia.

  17. Sergio disse:

    Bugou? Ou é outro "Cidadão"? Enfim, sim, isso que você falou é verdade, mas garanto que a ESMAGADORA maioria desses fraudadores votam no seu querido PT. Eu mesmo conheço alguns.

  18. Marcos disse:

    Estão mandando gente sem condições de trabalho voltar a trabalhar...tenho um parente esquizofrenico que teve um acidente vascular cerebral e mandaram ele voltar ao trabalho...

    1. É, depois q/tivemos uma anta esquizofrênica e sem cérebro nenhum gerenciando este país, as autoridades resolveram endurecer c/os periciados do INSS. E vai piorar. Bolsonaro neles.

  19. Sergio disse:

    Está cheio desses no bairro onde cresci. Fazem-se de doentinhos e reumáticos para ganhar benefício ou estão aposentados de forma fraudulenta. Obviamente, são quase todos petistas fanáticos.

  20. Brasil disse:

    Revisão nos beneficiários de bolsa família será + economia! Precisa-se de métricas de produtividade em todos os setores públicos. Somente assim limparemos os vermelhos improdutíveis!

  21. TICO disse:

    E aqueles que já recebem, com fraude. O volume é grande. Escritorios especializados trocam conseguir o beneficio pelos seis primeiros recebimentos. Uma varredura é necessaria, geral. publi

  22. Cino disse:

    O Temer está fazendo um bom governo, vale lembrar que numa canetada em 2017, EXTINGUIU 63 mil cargos comissionados, que faltavam ser preenchidos na esfera federal.

  23. Joseph disse:

    Por isso o justificável atributo - "terra sem leis". Espero que isso mude daqui para frente.

  24. Jorge disse:

    O governo Temer tem vários diferenciais positivos em relação aos governos petistas. Entre eles: a checagem de quem realmente necessita receber benefícios (p. ex., Bolsa Família e INSS).

  25. Jussilvania disse:

    Aqui é o "País dos Encostados"!!!!

  26. mreiscba@gmail.com disse:

    Era só mais uma forma de o PT conseguir milhões de votos. O INSS "legalmente" fazia o papel sujo.

  27. Maria disse:

    Tem que acabar com todo e qualquer benefício irregular!

  28. Eu disse:

    Se procurarem vão descobrir que estes 359,5 mil são todos filiados ao PT.

  29. Sergio disse:

    É isso que esses esquerdistas adoram. Tirar dinheiro público para dar esmolas para seus eleitores. Só que esses são os que mais sentem na pele por falta de assistência médica e educação.

  30. Getulio disse:

    Ou seja, as fraudes aconteciam nos governos do PT.

  31. Nova disse:

    Não tá não, ele é troll, é daqueles que dizem que não pode reclamar de político pq os cidadãos são corruptos

  32. Geraldo disse:

    Muita covardia com o povo. Realmente existem algumas fraudes, mas 80% é atestado de incompetência dos avaliadores que deram estes benefícios.

  33. Jorge disse:

    Gostaria de saber a quantidade de esquerdopatas pegos no "Gope da Doença"

    1. Não é gope, é gorpe, e a criatura criadora ainda virou governadora. É bom que queima o resto de PT existente devido ao péssimo trabalho que obviamente será feito.

  34. AftasArdem disse:

    Cambada de criminosos, é o mínimo a qualificar os governos comandados pelo PT.

  35. Daniel disse:

    Eu perdi meu benefício de auxílio acidente previdenciário por não ter dado prova de vida... Tive que me apresentar mais de uma vez no INSS para revalidação, recebi retroativo.

  36. Fátima disse:

    É...mas o judiciário e até o MP estão entupidos de ações. Os peritos não estavam sequer " examinando"os pacientes. Tem casos de gente com doencas q a medicina do trabalho dasempresas não ace

  37. Jether disse:

    A maioria dos benefícios são fraudulentos! Mas ninguém se aposentou sem relatório médico. Devem ser punidos médicos que concedem esses relatórios de incapacidade em pessoas capazes!

  38. Decio disse:

    Desde quando o governo mudou a regra, passando todo dinheiro a ir para Caixa Central, nunca mais foi devolvido e para justificar dizem que dá deficit. Mentira, quem contribui faz poupança, não des

  39. Eliana disse:

    Os políticos são espelho da sociedade!!

  40. Beth disse:

    quanta corrupção por parte dos brasileiros, né?

  41. Danilo disse:

    Infelizmente a minha mae foi uma dessas pessoas que tiveram a interrupção do beneficio, uma completa injustiça, ela é doente e agora eu e minhas irmãs estamos agora nos unindo para ajuda-la

    1. Sua mãe pode entrar com uma ação contra o INSS via defensoria pública. Se tiver direito o benefício será restabelecido com data retroativa a data da suspensão. Passará por perícia com perito

    2. Foram cortar gordura e cortaram carne também. Pessoas idosas e doentes ficaram sem benefício.

  42. Max disse:

    O presidente Temer pode ter seus problemas, mas tomou uma série de medidas acertadas no âmbito da administração pública....

    1. O problema é que Temer quis agradar todo mundo, inclusive a extrema esquerda e a esquerda caviar (exemplo: Ministério da Cultura).

    2. Concordo plenamente. Apesar de ter alguns problemas por fazer parte do sistema vigente, Temer foi vítima da desonestidade do PT. E o povão caiu.....

    3. Correto, Presidente mais injustiçado de toda a história da república!

  43. Kedma disse:

    Finalmente, o INSS trabalhando no corte de gastos.

  44. Herberto disse:

    Estavam todos na militância do pt ....

    1. Eu conheço três que recebiam. Nenhum deles tinha doença alguma.Foram cortados. Portanto, os do meu conhecimento, o corte foi 100% e, além disto, prá lá de justo!

  45. Romeu disse:

    Tem gente humilde, com doenças graves, que está tendo seu rendimento cortado, um exagero dos médicos auditores. O pobre pagando pela má gestão do dinheiro da previdência - crime hediondo.

    1. Infelizmente tem alguns erros mesmo viu! Mas tbm tem muita gente que é só sacana mesmo!

  46. Carlos disse:

    Tem que apertar cada vez mais pois existe muito desperdício de dinheiro nesse país. Tem que rastrear cada real dos impostos pagos ao governo, porque isso não é virtude, é obrigação!!

  47. Bigorna disse:

    Q tal cortar 8 entre 10 cargos comicionadoa em todas as esferas da administração publica?

  48. Mendes disse:

    Não há Previdência que aguente tanto desaforo!!!!!!!!!!Governos de bandidos.

  49. José disse:

    Não se trata de fraudes. As perícias estão bem mais rigorosas. Mas, muitos casos de cortes de benefícios estão sendo ajuizados.

  50. Edmar disse:

    Seria razoável o_antagonista ficar referenciando a FSP? Eles já estão esporcalhados até o pescoço, e ainda continuam provocando... Sei lá, hein?

  51. Evandro disse:

    E os médicos que ganharam uma "comissãozinha" para aprovar esses pagamentos? Terão que se explicar? Serão processados? Nossos médicos são uns canalhas.

    1. São minoria amigo! Sou médico há 30 anos e perito há 10. Toda cidade desse país tem médico concedendo relatório gracioso e perito concedendo aposentadoria baseando-se nesses relatórios

    2. Ah é Ana? Imagine uma cidade do interior. O médico-perito de olho numa candidatura a vereador ou prefeito. Você julga que não poderia dar uma amaciada nos laudos? Isso ocorre!

    3. Esses benefícios haviam sido negados pelos médicos e concedidos via judicial. Os médicos peritos não recebem bônus para negar ou conceder benefícios

  52. Sarcástico disse:

    Já sabem agora o porque do tal buraco da Previdência? Um bocado de oportunistas e esquerdopatas mamando lá.

  53. Paulo disse:

    pente fino lei rouanet, bolsa familia, verba publicitária,

  54. Suzuki disse:

    Um monte de picareta tem que cortar e só vai receber quem merece.

  55. Eduardo disse:

    Uma das explicações para a separação de previdência e seguridade social está aí...

  56. Gilberto disse:

    A maioria de PETISTAS, eles parasitam em todos os lugares do GOVERNO, quando Bolsonaro assumir sugiro fazer a LIMPEZA na Petrobrás, extinguir centenas de ESTATAIS cabides de empregos, passar o FACÃO

  57. José disse:

    Tá na hora de cortar a aposentadoria por invalidez do luladrão, dada por causa daquele dedinho.

  58. Anna disse:

    Falta explicar que esses benefícios foram indeferidos pelos peritos e depois concedidos por juízes, em revisão atual foram corretamente te indeferidos novamente.

    1. O problema é que o perito nega mil vezes, a pessoa solicita benefício judicial e é concedido. Em revisão pelo INSS volta a ser considerado irregular e cessado.

  59. Fausto disse:

    Porque não reavaliam a aposentadoria do Lula? Ele se aposentou porque perdeu o dedinho mínimo da mão esquerda. Essa aposentadoria é justa? O Lula é milionário, deve devolver tudo que roubou do p

  60. Gazpar disse:

    Tem que acabar com os benefícios irregulares e com as distorções!!! Conheço gente que o INSS da alta, mas o médico do trabalho diz que ainda tá doente, não consegue trabalhar e as contas se emp

  61. Hammer disse:

    Tem centenas de milhares parasitas e oportunistas agarrados as diversas tetas do governo, deveriam estar com as bocas famintas grudadas nas mandiocas.