A “pequena falta de modéstia” de Temer sobre seu legado a Bolsonaro

Michel Temer anunciou hoje os editais das últimas concessões de seu governo e que ficarão como herança para Jair Bolsonaro, registra a Folha.

“Os leilões de 12 aeroportos, quatro terminais portuários e de um trecho da Ferrovia Norte-Sul estão previstos para o primeiro trimestre de 2019.

Para Bolsonaro, que começará seu governo com um dos Orçamentos mais severos da história, sem margem de manobra de recursos, esses projetos podem render no total pelo menos R$ 3,4 bilhões em outorgas e trazer investimentos de R$ 6,4 bilhões em contratos que podem chegar a 35 anos.”

Temer declarou:

“Se me permitem uma pequena falta de modéstia, [o PPI – Programa de Parcerias e Investimentos] é um exemplo para a cultura do país, porque não será desfrutado pelo nosso governo. Estamos preparando para o futuro.”

O aumento salarial dos ministros do STF e o indulto natalino a corruptos também fazem parte, modestamente, da preparação para o futuro?

É só uma pergunta.

Quer mais exemplos de tentativas de minar os avanços da Lava Jato? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 128 comentários
  1. Sr. Temer.da… Você terá oportunidade e tempo de usufruir da sua ‘falta de modéstia’ na devida CADEIA a que será condenado breve, muito breve, mais breve do que imagina seu bandido…

  2. Para ser honesta (e confesso que não acompanho a atuação do Temer de muito perto), acho que de uma certa maneira ele está apresentando uma postura polida na transição. Imaginem a Dilma em seu lu

  3. Sai a Dilma e entra esse pilantra. PT e PMDB, bandos de gafanhoto. E no apagar das luzes esse indulto vergonhoso que tira da cadeia os ladrões do erário. Vai tarde. Desejo que sua senhora fique viú

  4. Ele só precisava ter vergonha para nao convidar juizes, e não se envolver na corrupção e agora estar tomando medidas para se proteger. Vergonhoso. O resto o Bolsonaro pode fazer. Eleé malefico ao

  5. Alguns ministros do STF, principalmente os que votaram a favor do indulto, são a vergonha do nosso País, um bando de corruptos, patifes, cafajestes, para estes a população que se exploda.

  6. Cínico sujo Cara de pau Essa raça de políticos tem que ser execrada do sistema politico do país Essa quadrilha de antipatriotas é perniciosa ao futuro do país A sede de poder dessa corja é sem

  7. Não vale nada. Está administrando o próximo governo. Porisso este tipo têm 2% de aprovação. Espero que curta muitas décadas na cadeia. Uma vergonha seus últimos dias de governo. Invejoso.

  8. Resta saber quantas jaboticabas estão inseridas nos editais de licitação destas privatizações… se beneficiam a quem? se direcionam para quem… portos são de interesse antigo de amigos de Teme

  9. temer só engana a ele mesmo! o malandro está adulando o stf par amaciar os processos a que responderá a partir de 1/1/2019 e tudo em 1a. instância! vai pagar caro pela sua “falsa modéstia “!!!!

  10. Se Temer/STF indultar os corruptos e tb marginais comuns por extensão, eles estarão indo contra o codigo penal mas ao mesmo tempo de acordo com a Constituição ou seja temos uma carta magna de bost

  11. O Senhor está preparando o futuro, libertando corruptos e permitindo um rombo de 6 bilhões anuais para pagamento em cascata de um judiciário que tem mordomias pagas pela sociedade brasileira.

  12. Um governo federal não trabalha para si, mas para o país. Não há favor para o “próximo governo”. Aliás, fez o desfavor para o país dando aum aumento ao STF e concedento indulto sem-vergonha.

  13. Perfeita Pergunta, esse Temer e sua turma de Marqueteiros IDIOTAS acham que enganam alguém, um bando de corruptos enrolados com a roubalheira ate o poscoço….esse Indulto foi feito para o Cunha

  14. O Temer ferrou com o futuro do Brasil. Seu lema é = ao do PT: quanto pior, melhor ou ele acha que lhe seremos agradecidos após pretender soltar corruptos e dar aumento ao Supremo. Ele me enoja!

  15. Ele tem que pagar por todos os conchavos para livrar seu umbigo, propinas e falcatruas. Seu fiel amigo, sempre doente Coronel Lima também. Isso ele não falou da modéstia de saber comprar parlamenta

    1. Ele merece uma boa surra com rabo de tatu, logo após passar a faixa p/ o Jair. Gostaria de estar em Brasília para vaiá-lo e muito. Espero que os que lá estejam façam isto.

  16. Interessante, o CUSTO para os contribuintes do 13 do Bolsa Familia e da criação do Super B.Familia, será de mais de 20 BILHÕES/ANO…, e ficam se atendo apenas ao quase 2 bi do aumento STF.

  17. Eu aprovo Temer ter substituído a burra e incompetente figura que lá estava, mas essas manobras em final de mandato sacaneando o povo e o novo governo que irá tomar posse, é desonestidade total

    1. Infelizmente acho que não será , Fernando . Parece que esse empalhado foi esquecido , ou até chegarem nele já estará morto .

    2. Fernando. Compartilho de seu pensamento. Sarney destruiu milhares de micro e pequenas empresas pelo país, quando descongelou o Cruzado. Fui um dos microempresario que faliu em seu desgoverno

    1. Veja como o MITO se pronunciou em 2016, quando o seu partido de entrão (PP) aprovou o aumento do STF na camara dos deputados! ele foi contra??? ficou calado??

    1. Na verdade a pergunta é outra, com a dinheirama que ela já deve ter em sua conta, vai procurar alguém (MAIS NOVO) para cuidar!

  18. Ele esqueceu de acrescentar sua parceria com o PT, o legado de destruição de nosso Parque Industrial, do futuro de nossos filhos e netos… Muito obrigado Temer. Não esqueceremos!!!!!

  19. Esperavam o que dos generais de Hitler? Compaixão, solidariedade e decência para com os judeus e outros povos? Agora esperar o que das pessoas escolhidas a dedo por Lula e Dilma? Lógica simples!

  20. Fazendo uma obrigação, mas, diante da canalhice desavergonhada que reina nesse país, é o caso de agradecer sim. Quanto ao indulto e o aumento, sem novidades, é como todos os outros que ja passara

  21. Não foi escolhido vide pelo Pt à toa !! Isso é um bandido!!! Mas a batata está assando….se esse sujeito acha q dar aumento pros pobrezinhos do stf vai livra-lo do Moro está enganado!!!

  22. O legado desse inacreditável inescrupuloso presidente é um rombo de dinheiro dado a juízes e soltura de bandidos destruidores do país e empresas estatais, só isso, feliz natal f.d.p.

  23. O drácula é um corrupto cínico representante da podre velha política, chafurdou-se no lamaçal imoral e não tem como se livrar disso. Processo nele e que pague pelos males que praticou.

    1. Quis saber como o Cidadão se sente, vendo os otários que respondem as bobagens que ele escreve em TODOS os tópicos. Aprendam de uma vez, NÃO se responde trollagens.

    2. Troll faz qq coisa pra aparecer sinto falta dos tempos que ficavam pendurados em viadutos dizendo que iam se matar só pra chamar a atenção….