A pergunta que ecoa no TSE

Tiago Ayres, advogado de Jair Bolsonaro, ocupa a tribuna do TSE e começa perguntando:

“O quanto levamos a sério a nossa Constituição?”

Ele diz que não há possibilidade alguma de deferimento do registro de candidatura do condenado.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marçal disse:

    Ministros interpretam a constituição e a lei conforme seus interesses politiqueiros. O povo entende, que, se a lei da ficha limpa proíbe condenados a participar de pleitos políticos: papo encerrado.

Ler comentários
  1. MIKLOS disse:

    E uma vergonha. Isto deveria ter sido feita antes do registro dos candidatos. Isto é, se a lei diz que condenado não pode concorrer a eleição, como e porque foram registrados?

  2. Francisco disse:

    O absurdo jurídico de validar uma candidatura ao arrepio da Lei da Ficha Limpa e da clara jurisprudência brasileira seria a desmoralização completa e vergonhosa do judiciário nacional.

  3. Paulo disse:

    Hoje é 31 e invertendo vira 13 o numero cabalístico do preso e condenado... agosto no estertor e vislumbrando um horizonte verde-amarelo sem listras vermelhas... a não ser que ministros do TSE errem..

  4. PresidenteXVII disse:

    Jair Bolsonaro é quem mais tem suas palavras relativizadas, perante a constituição, num mar de judicializações de sua liberdade de expressão e do art.53, por mais que os processos resultem em nada.

  5. Américo disse:

    PERFEITO, só não sabemos se a QUADRILHA DO STF "entende" o que quer dizer Constituição!

  6. Bira disse:

    A Constituição já foi desconstitucionalizada duas vezes. Primeira - mantendo os direitos políticos da Dilma (Art 52). Segunda - Aplicação da pena de prisão antes do trânsito em julgado (Art.5º/LVII).

  7. Denise disse:

    AGORA ROUBAR E MATAR pode ser refeita a sentença pela ONU? UM ladrao nao pode ser candidato a Presidente do Brasil ou serao refens os nossos Juizes e Ministros do STF?Onde estao nossos

  8. Joaquim disse:

    Essa pergunta deveria ser feita ao trio de canalha$ de toga que adoram bandidos.

  9. Brasileiro disse:

    A constituição foi agredida, desrespeitada por Renan, Levandowysk, Gilmar, Toffoli...as Leis, foram feitas para quem não tem Foro Privilegiado...

  10. MarcosArq disse:

    Para respeitar a Constituição, Dilmanta deveria ser inelegível e levandowisky punido por não saber ler.

  11. Bira disse:

    Se o condenado estivesse com 1% de intenção de voto, ninguém estaria preocupado com a Constituição. A Constituição já foi rasgada. Estão é com medo de perder para o condenado.

    1. Só está com medo quem acredita nas Data-Falhas e IBOPEs da vida. Ou seja... só gente como você ! :D

  12. Rafael disse:

    E o paralelo cosmológico do Ayres Britto com o poder da CF? Simplório, como uma conversa entre um pai e seu filho, mas arguta e lacerante - ‘pode tudo, menos deixar de tudo poder!’

  13. Tereza disse:

    Se leva muito à sério a Prostituição, digo, constituição, as partes boas. As más, são violadas e legitimadas na Suprema Corte. Sempre precisam de Empetrepacao, digo, interpretação.

  14. Marcela disse:

    Se nosso povo fosse escolarizado como os europeus e outros, essa discussão sobre se um preso pode ser presidente nunca existiria.