Por que Fachin? Por que Janot?

Joesley Batista e Ricardo Saud estão presos, mas alguns fatos permanecem sem explicação

Edson Fachin poupou Marcelo Miller, mas o pedido de prisão dos empresários tem base forte na suspeita de colaboração ilícita do então procurador com os delatores. Como Miller pode não ter sido preso?

O ministro emitiu os mandados de prisão temporária de Joesley e Saud desacompanhados de mandados de busca e apreensão, que permitiriam à Polícia Federal entrar na casa dos delatores. Por quê?

O Antagonista apurou que Fachin encaminhou à PGR os mandados de prisão na sexta-feira à noite, mas a PF só os recebeu às 16h de sábado. Um dos mandados chegou com endereço errado e precisou ser retificado. Demora e falha estranhas.

O encontro furtivo de Rodrigo Janot com o advogado de Joesley, Pierpaolo Bottini, revelado por O Antagonista, ocorreu no final da manhã de sábado,  antes que a PF fosse comunicada oficialmente dos mandados de prisão. Embora Janot e Bottini digam que se encontraram por acaso, O Antagonista sabe que os dois combinaram o encontro e trataram, sim, das prisões de Joesley e Saud.

O “boteco” do encontro, aliás, é um depósito de bebidas do Lago Sul, em Brasília, distante do roteiro de lazer da capital. Janot frequenta o local, mas o advogado paulista obviamente não. Por que não tiveram um encontro formal?

Segundo fontes da PF, informações preliminares indicavam a prisão de Miller e ações de busca e apreensão no momento de todas as prisōes. Mudança de última hora?

Joesley e Saud têm muito o que explicar. Mas Fachin e Janot também têm.

 

182 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Eu já não to entendendo mais nada, isso vai acabar em anístia ou acordão, façam suas apostas
    a lava jato acaba ainda esse ano, a equipe da lava jato tá pedindo arrego, parece que o objetivo final é prender o Lulão. Odeio concordar com esquerdista, mas parece a vrdade.

  2. É óbvio que a delação que tiraria Temer e traria de volta Lula, falhou. Para não dar mais nas vistas, engendraram essas prisões. Com certeza, até o fim de semana, todos serão soltos e sequer suas casas ou escritórios serão vistoriados e tudo será esquecido. O que teria que ser feito é a troca de todos os integrantes do STF e da cúpula do Pgr. Alguém acredita que isso vá acontecer?

  3. A delação dos irmãos Batistas e seus acólitos está desde o início eivada de perguntas, contra-sensos e contradições. as perguntas d’O Antagista são pertinentes, sérias e merecem respostas das autoridades envolvidas. Fosse esse um país sério com as Instituições funcionando, isso não passariam em branco. Nossas Instituições estão mais moles do geléia desandada. Prova maior disso é a existência de JUIZES DO SUPREMO, que nunca foram JUÍZES e muito menos são juristas notáveis. Dois foram advogados da União e continuaram defendendo o Presidente de turno, seja ele quem fosse. No sábado à noite um professor de Direito da USP disse na Globo News que no concurso para professor votou contra a entrada de um terceiro, porque não tinha méritos acadêmicos para lecionar. Portanto o que a Sociedade espera é que sua excelência Janot e Fachin venham a público para se explicar. Somos nós que pagamos os salários deles para defendam nossos interesses e não os dos irmãos Batista e da J&F.

  4. Qual a diferença, no campo ético, entre (1) a conversa entre Janot e o advogado do Joesley (nesse momento e circunstância – leia-se: após as revelações do áudio e a decretação da prisão) e (2) as conversas entre Miller e Joesley na preparação da delação??? Ou seja, o que ambos falam nos autos não é toda a verdade, há menos ou mais.

    1. teoria da conspiração: Joesley afirmou com convicção que fariam de tudo, menos prende-los… Para alimentar o que o povo clama e simular imparcialidade, decreta-se uma prisão “light” de cinco dias… Ora, ora, infelizmente não encontramos provas contundentes durante a prisão temporária… alvará de soltura… ora,ora, então mantemos os efeitos da delação… afinal, tudo não passou de uma conversa entre bebuns…

  5. Endereço da distribuidora de bebidas: distribuidoralagosul.com.br. Tem mesas e cadeiras na entrada da loja, o que pode indicar frequentadores assíduos que depois de uns bons goles, poderiam dar maiores informações. eheheh…

  6. Eu tenho uma teoria da conspiração bem engraçadinha sobre a pantomima da delação do Joesley Safadão: o Fachin homologou atabalhoadamente a delação dos goianenses na ânsia de derrubar o usurpador que ousou substituir a presidanta para a qual ele fez campanha com tanta dedicação.

    1. teoria da conspiração 2: a intenção era parecer que foi atabalhoadamente homologada a delação… tudo bem rápido, talvez ninguém percebesse o absurdo do acordo… afinal, aqui é brasil (minúsculo mesmo). O que eles não podiam prever era que estas gravações, que mostram membros da PGR em conluio com criminosos, cairiam em mãos erradas… Se o Janot tivesse recebido estas gravações, teria destruído tudo!!!

  7. Perguna pro único jornalista q trabalha no site, o Cláudio Dantas. Com 6 comentaristas e só um jornalista, o site fica com várias notícias desnecessárias perguntando o nada sobre ninguém.

  8. É um alívio ver quando o Antagonista cai em si. Isso é o que cobramos e esperamos que entendam – Cobramos essa postura por acreditar e querer continuar acreditando no site.
    Enquanto endeusavam Janot, não defendíamos e alertávamos sobre nossas desconfianças.
    Não se trata de descompor o site para denegrir, mas sim, traze-los ao pé no chão.

    O depósito de bebidas não tinha que ter sido esculhambado.
    Seu dono, não tinha nada a ver com a situação.
    Se o advogado não é de Brasília, não frequenta regularmente o local.
    Se o lugar é “distante do roteiro de lazer da capital”… como dizer que foi um encontro furtivo?

    Janot não dirá a verdade. Mente e continuará mentindo.
    Se mente, nada mais justo que seja colocado como suspeito e investigado a fundo.

    1. QUE OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, SEUS CÚMPLICES, COMPARSAS E OS “ACOVARDADOS” DO STF (conforme assim os denominou o Luladrão) , SEJAM TODOS JULGADOS PELO TRIBUNAL MILITAR!
      A LEI É PRA TODOS!

  9. Os jornalistas petistas somados a muitos jornalistas não petistas,
    juntos com as instituições corrompidas, querem impor a lei do abafa, uma
    proteção ao circulo interminável da corrupção. É o pragmatismo dos sujos
    dos enganadores, dos altos funcionários públicos e jornalistas bandidos.
    O bom e velho jeitinho brasileiro sendo usado para enganar a população.

  10. A resposta para o Miller não ter sido preso está no Código de processo penal. A CULPA NÃO É DO FACHIN. Se os fatos estivessem ainda acontecendo ele poderia ter sido preso sim, todavia, a prisão preventiva ou temporária são excepcionais. Só pode prender antes da condenação se for em flagrflagrante ( o que não é o caso) para evitar fuga, manter a ordem… Como o Miller já está afastado do Ministério Público, não há motivo para a sua prisão, tampouco há qualquer risco de fuga… Já o Joesley, como tem dinheiro, jatinho, etc, há risco de fuga, há risco de obstrução… Daí pq eles foram presos.

    1. Miller não foi preso por causa de uma tecnicalidade: Janot o acusou de FAZER PARTE da ORCRIM. Mas, para isso, Miller teria que ter nela um papel continuado. Se Janot o tivesse acusado de COLABORAR com s ORCRIM, ele teria sido preso.

  11. Longe de mim defender Janot.
    Mas se é um local é habitualmente frequentado por ele poderia ser mais uma das armações dos Batistas, e assim, desqualificar seu algoz. Alguém gravou, e em breve saberemos.

    1. Está mais q na cara q foi armação. Olha a posição do Bottini, as roupas do Janot (n são roupas de uma pessoa q vai encontrar um dos advogados mais bem pagos do país), a expressão corporal dos dois, a boa colocação do fotógrafo p tirar a foto, mesmo sendo uma distribuidora de bebidas q só o Janot frequenta p beber em paz. Bottini armou p ele e enviou p os antagonistas q caíram feito patinhos.

  12. TODOS OS PODERES ESTÃO ESTRAGADOS, MAIS CONTAMINADOS DO QUE SE PENSA, LÁ EXISTEM TODAS AS VANTAGENS FINANCEIRAS QUE ELES NUNCA VÃO ABRIR A MÃO, NUNCA, ( 51 MILHÕES) SÓ COM UM DOS CANALHAS, LÁ É O POTE DE OURO, A MEGA SENA DA ELITE. A MEGA SENA DELES. ENQUANTO UMA POPULAÇÃO ESPERA GANHAR UM PRÊMIO DE 51 MILHÕES A VIDA INTEIRA, A NOSSA MEGA SENA DOS POBRES, ELES, OS TRÊS PODERES, GANHAM DEBOCHANDO DE TODOS O TEMPO TODO.

  13. que isso tudo é teatro.
    Ao final dos cinco dias de preventiva, estarão soltinhos e Janot já terá deixado a PGR. Miller terá tido tempo de se desfazer de provas.
    Mas temos Geddel na cadeia.

  14. Fachin está certíssimo em agir, porém, c o máximo de cautela. Nem sempre as coisas são o q parecem. Mas normalmente são. E essa história parece muito esquisita. Vamos seguir o exemplo do Ministro: movimento, só o imprescindível. E muita observação.

  15. Com 136 comentários… sei lá se ainda vai ser lido. Mas vamos lá: o pedido de prisão pode ter sido baseado em suspeição de envolvimento do Miller, mas o q interessa é a base da decisão. Confesso q não li, mas acho possível q tenha se fundamentado na ocultação de informações. Q implicavam o Miller? Ok, mas isso ainda teria q ser investigado.

  16. A prisão desses Esleys foi, é óbvio, um aviso a quem ameace delatar os urubus togados. O procurador Miller não fez essa ameaça.Lembremo-nos de Eliana Calmon e a menção aos bandidos de toga. Há muitos deles, por toda parte.

  17. Estas perguntas jamais serão respondidas. Até hoje, Janot não explicou porque anulou a delação do Léo Pinheiro.

    Quando o Judiciário é quase exposto, tudo é abafado, haja vista a matéria da Veja implicando altos magistrados e o ex-diretor Jurídico da JBS, Francisco de Assis.

    E as maletas do Renan? Alexandre de Morais não vai desproteger os seus…

  18. Conspiracionar-me-ei:
    1) Fachin estendeu o prazo da entrega das provas, isso quer dizer que não há como saber se os Batistas iam entregar todas as provas ou não.
    2) O Joesley já disse que morre de medo do capo do PMDB.
    3) Janot também expressou seu sentimento de medo.
    4) A morte do Teori Zavascki foi estranha.

    De repente, os Batistas estarão mais seguros para deletar a melecada toda presos do que soltos.
    De repente, esse show todo tem a ver com os medos do Joesley, do Janot e do Fachin.
    De repente esse show foi montado para “criar” o motivo necessário para delatar a ORCRIM do PMDB.
    De repente…

  19. Tudo teatro está prisão, Janot quis desesperadamente pegar o presidente como último ato de PGR dele,para ficar bonito na fita,so conseguiu fazer uma denúncia muito mal feita e homologada pelo outro cúmplice do quadrilhao STF quem ainda acredita nos supremos patetas?!

  20. Bah! Que vergonheira. Até achei inicialmente nada demais e que era uma foto casual de Procurador e advogado cansados de suas ocupações. Furo do ano Claudio. Benditos paparazzis Antagonistas. Em Brasília não existem inocentes, só acordos. Agora é só vomitar.

  21. Como brasileiro, não quero pensar o pior. Talvez esteja na cara de muitos, mas não quero pensar o pior. Admito o envolvimento de políticos do Executivo e Legislativo em crimes. Mas, ainda recuso-me a pensar o pior. O envolvimento da alta cúpula do Judiciário em coisas assim. Se assim for, mesmo estando na cara de tantos, acho que o Brasil é um País condenado. Que Deus nos ajude. Sinceramente.

    1. É óbvio que o Judiciário está envolvido.

      Você acha mesmo que a bandidagem faria tudo o que fez sem ter segurança jurídica? Por favor, né…

  22. Na gravação a ser destruída foram citados os ministros Levandowski, Tofolli, Weber, Fux, Carminha, Barroso e Fachin. O ministro não concordou com a inclusão destes nomes, com o argumento que seria o fim da Lavajato e das investigações. Foi entao proposta a liberdade com a condição de que não houvesse citação aos referidos ministros.

    1. Quando dizem “fim da Lava Jata”, significa INTERVENÇÃO MILITAR.

      A Lava Jato acabaria sim, mas todos esses canalhas seriam presos ou fuzilados.

    2. CALMA Amigo .
      A PF tem este material em mãos .
      Se Fachin não divulgar , vai vazar .
      Alias foi por isso que os JBS / Janot / Fachin
      tiveram que divulgar as novas gravações
      seria pior ainda se aparecesse na net , ficaria provado a máfia do judiciário .
      Ainda temos muitas horas de gravações para assistir de camarote .
      Ainda temos muitas investigações internas engavetadas , abafadas por janot .

  23. Kevin Lomax disse:
    -A OPERAÇÃO ABAFA e o acordão em Brasilia está sendo formatado agora que a CORRUPÇÃO chegou no Poder Judiciário e envolve membros do STF BOLIVARIANO e da PGR VERMELHA de JANOT
    Não prender o Procurar PROPINEIRO Marcelo Muller que recebeu 27 milhões de dólares para VENDER a PGR para os irmãos Friboi, já demonstra o medo que FACHIN e CARMINHA tem de uma delação dele quando for preso e entregar todos que participaram da CONSPIRAÇÃO
    Nada poderia parar a LAVAJATO, somente uma SABOTAGEM vindo de dentro e isso que ocorreu
    O que falar de Edson “JBS” Fachin?
    Aquele advogado do MST que DILMA com patrocínio da JBS/FRIBOI infiltrou no STF BOLIVARIANO para protege-los e cumprir um papel de lacaio do ESQUERDISMO e do PT
    Primeiro tirou quase todos os processos de LULA e família do Juiz Sérgio Moro
    Depois foi o JUIZ que autorizou a CONSPIRAÇÃO do criminoso Rodrigo Janot e sua gangue com escutas ilegais, forjadas e vazamentos seletivos
    Agora absolve DILMA e outro criminoso a serviço da ORCRIM. o tal Zé Eduardo Cardozo
    E por último quer destruir os ÁUDIOS que incriminam os membros do STF, Procuradores da República e outras pessoas envolvidas nessa sujeirada TODA perdendo a GRANDE oportunidade de passarmos esse país à limpo e por puro MEDO deixa Marcelo Muller solto-

  24. Só se estiverem preservando, em acordo com a defesa da J&F, provas contra a alta cúpula do Judiciário para a consequente operação policial! Não acredito que estariam acobertando malfeitos contra p.ex. Gilmar Mendes te caterva!

    A reportagem de Veja dessa semana é bastante instigativa e elucidativa do que há por vir e dos rumos das apurações.

  25. Temos que ficar de olho no Fachin. Se já não bastasse o Gilmar, Marco Aurélio, Toffolli e Lewandowski, agora tem um outro. Acho que o povo e a imprensa deveria pedir a suspeição dos Ministros do STF.
    Carmen, acorda!!!!

  26. ignez disse:
    10 de setembro de 2017 às 22:16

    E vocês já esqueceram que Fachin teve como cabo eleitoral seu o sr. Joesley, que teve um jantar na casa de Joesley na época , antes de sua nomeação, quando estava fazendo campanha para o seu nome?
    Até parece que só agora vocês perceberam que teve algo de errado essa delação ter caído diretamente na mão de Fachim, sem que o caso estivesse relacionado com a Lava jato ? Nunca acharam isso estranho? (…)

    1. Os Antas não esqueceram , apenas são experts em fazer de conta .
      Mas nos MAVS lembramos de quem era o maior anunciante do país .
      Lembramos que Janot/Miler/Fachin/Joesley eram as fontes
      dos furos de reportagens dos Antas e Lauro Jardim
      a Empiricus também se beneficiou de informações privilegiadas
      da cooptação de agentes públicos , chantagens e elogios frívolos .

    1. Tb acho. Atacam o Janot pq ele não deu mole para ninguém. Pegou políticos de todos os partidos. A Lava Jato existe por sua causa tb. Esses ataques ao Janot é a linha de defesa dos CORRUPTOS para desviar o foco dos seus crimes, é uma tentativa de desqualificar o trabalho da polícia, do MP e do Judiciário com o intuito de ficar impunes. Os procuradores antes não eram criticados, atacados pq eram cômodos, não tinham a coragem que teve o Janot, eram conhecidos como engavetadores Gerais. Janot sai com um grande LEGADO, nunca no Brasil tanto corrupto foi investigado…

    2. Tudo é um grande jogo de cena… E, convenhamos, dá pra acreditar que um Procurador Geral da Republica é tão ingênuo? Qualquer leigo percebe que os benefícios da delação dos Batista são incompatíveis com os crimes cometidos, afinal, a fortuna deles veio dos financiamentos do BNDES…(lembrem-se de que a JBS é uma das maiores devedoras do INSS, porem, eles conseguiram financiamentos do banco estatal, algo impossível para empresas normais…). Janot só recuou quanto à delação porque esta ultima gravação dos Batista caiu em mãos erradas na PGR… Ele está no fim do seu mandato, corria o risco de ser processado e desmoralizado se este escândalo viesse à tona após sua saída… Ele só não mentiu num ponto: realmente trouxe os fatos a publico porque tem medo (de ser preso)…

  27. Outra bobageira contumaz do petralha burro contratado pelo site.
    Esse quadrúpede adora fazer pseudo comentários utilizando-se de //////////////………. {{{{{{{{
    e outras idiotices do tipo.
    Qual é a finalidade?
    Nenhuma!
    Só se manter no topo dos comentários!
    Burro petralha de carteirinha e mau caráter!

  28. Sem explicação pros Antas .
    Nos MAVs sempre soubemos que o judiciário
    é tão podre quanto o legislativo e executivo .
    Prisão sem busca e apreensão ?
    Tudo dominado , tudo combinado
    só os Antas não sabem ou fingem
    Os JBS estarão soltos em breve , muito breve .
    O judiciário não tem moral pra pressionar
    pois sabem que a PF tá doida pra deflagrar a
    OPERAÇÃO LAVA TOGA .
    E nessa mutreta tem muito jornalista e jornalecos envolvidos .

    1. Não, só estão pulando da canoa furada do Janot, Miller, Joesley e do Fachin.
      Em breve, a casa da Globo e da mídia vai cair também, assim como de todo Judiciário.

  29. Todos são BANDIDOS!!

    O que corrompe o Brasil é a magistratura e o MP (=MPF)!

    O encontro foi para CERTIFICAR que provas do envolvimento de FACHIN e JANOT havia desaparecido!!

    Quer pegar o SUPREMO pega o “JOESLEY”e o “MILLER”…

  30. Copiando:
    Que conversinha fiada, hein, Fachin e Janot
    10 de setembro de 2017 POR: Ricardo Kertzman & Amigos blogueiros

    Se ficar nisso mesmo, ou seja, cinco dias de cana para uns e nada para os outros, a desmoralização restará completa. Huuuuum… Não sei, não. Vamos ver o que vem por aí e aguardar os próximos dias, mas já está me cheirando “mais do mesmo” essa prisão dos açougueiros criminosos. Vejamos:
    Por que prisão temporária? O que mais pode ser dito por eles em cinco dicas, que não possa ser dito em liberdade?
    Se não há o risco da “garantia da ordem pública” ou mesmo a chamada “conveniência da instrução penal”, então eu não entendo mais nada. Esses caras, livres, representam tudo o que não pode ocorrer durante um processo destes. O correto seria a prisão preventiva e pronto.
    Por que o ex-procurador, ex-braço direito de Janot, não teve a prisão decretada também? Tão com medinho de ele abrir o bico contra os próprios colegas?
    Pois é. Tá me cheirando teatrinho, sabem? Dão um calor nos açougueiros, um susto no ex-procurador e tudo segue como dantes.
    O ministro Fachin e o PGR Janot fizeram uma lambança da grossa. Todos sabem disso! E iriam passar incólumes se a PF não tivesse conseguido recuperar os áudios apagados. Ato contínuo, os açougueiros — que de bobos não têm nada — entregaram o material escondido. Daí veio Janot com seu mimimi de marido traído: agiu de boa-fé, foi enganado, estava chocado, etc, etc, etc.
    Os açougueiros têm de ir em cana… já! E por muitíssimo tempo. Marcelo Odebrecht é um trombadinha perto deles e está preso há mais de dois anos. Teve o azar de não ser amigo de Janot, de não ter feito lobby para Fachin e enfrentar a turma de Curitiba. Entregou mais gente e muitas provas robustas. Mas não fora convidado a armar contra Michel Temer e Aécio Neves, né?, como queriam os doutores em Brasília.
    E antes que imbecis que não sabem ler me venham dizer que estou defendendo Temer ou Aécio, deixo-lhes um saco de alfafa fresquinha na porta do curral. Vão lá se alimentar um pouco. Tô me lixando para o presidente ou o senador. A ilegalidade na ação que lhes flagrou, os absolve juridicamente, não moralmente. Mas não dá para admitir que membros do judiciário descumpram a lei e flanem impunes por aí, exatamente como os bandidos que protegem.
    Quem errou tem de pagar! Fachin errou, Janot errou, Marcelo Muller errou. Juntos protagonizaram a maior lambança do judiciário brasileiro. Desestabilizaram o país e quase derrubaram o presidente. Para piorar, mandaram ladrões passear em Nova Iorque. Isso tem de ser revisto. E não será com prisão de cinco dias para uns e nada para outros. Chega de assistir a juízes e procuradores deitarem e rolarem sobre as leis e nossas cabeças e nada lhes acontecer.
    Quem se lembra da trapalhada da “Carne Fraca”? Um grupo de irresponsáveis jogou a imagem da pecuária brasileira no lixo. Depois, tudo ficou restrito a um pequeno frigorífico do Paraná. Quem pagou o prejuízo? Quem foi punido?
    Janot tem de ser investigado imediatamente; Muller tem de ser preso ontem; Fachin tem de deixar a relatoria deste processo e os Batista trancafiados por muitos anos! Todo resto é sessão da tarde com pipoca para nos distrair.

  31. O maior conglomerado frigorífico do Brasil, milhões de cabeçascde gado negociadas, centenas de postagens nas redes sociais a respeito de grandes fazendas no Pará cujos moradores da região falam abertamente quem são proprietários e isto não é minimamente mencionado nesta delação ficcional. Não me tirem prá bobo.

  32. Está tudo estranhíssimo.
    Aparentam estar todos de rabo preso, protegendo-se.
    Por que essa ações tem toda pinta de jogo acertado ?
    Salva Janot ? Salva Fachin ?
    Para quê ? Como alguém com esse nível de problemas
    pode ser PGR, Ministro, promotor, juiz ? … Inacreditável.
    E ainda querem ter razão … Haja !

  33. Rodrigo Janot é o PALADINO de O Antagonista, aquele só estava interessado em “COMBATER OS CORRUPTOS” sejam eles de qualquer partido, não é mesmo??
    Vou falar uma coisa bem clara: caso Raquel Dodge tenha o MÍNIMO de decência, assim que ela assumir a PGR, ela tem a OBRIGAÇÃO de solicitar que a PF abra investigações sobre Rodrigo Janot. Raquel Dodge deveria enviar os processos para Curitiba, lá é o único lugar onde as investigações avançam e o Poder Judiciário realmente funcionam. Ninguém JAMAIS desmoralizou tanto a PGR quanto Rodrigo Janot.

    Janot é uma DELINQUENTE MORAL. Caso o Congresso Nacional não fosse o lixo que é, Edson Fachin seria CASSADO do STF e Rodrigo Janot seria severamente investigado(junto com Edson Fachin) logo após ter sua prisão preventiva decretada. Sim, Janot teria que ser PRESO até o começo do mês de Outubro(junto com Edson Fachin também). Por sinal, a ARMAÇÃO de Janot/Fachin/MIller/Joesley precisa ser urgentemente investigada da melhor forma possível pela PF, porque, repito, JAMAIS a PGR foi tão escancaradamente usada em prol de um grupo, como foi sobe a gestão Rodrigo Janot. E olha que durante os Governos petistas, muita PORCARIA já passou pela PGR. Fazendo um PARALELO rápido, caso fosse no campo político, Janot faria Antonio Fernando de Souza(Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, foi o Procurador-Geral da República do Brasil de 2005 a 2009) e Roberto Gurgel(Procurador-geral da República do Brasil entre 22 de julho de 2009 e 14 de agosto de 2013) parecerem 2 ESTADISTAS.

  34. Assuntos da Republica discutidos em mesa de bar ???? é o escracho final da republica… STF e PGR envolvidos com a ORCRIM.. Só as FFAA poderão dar um jeito na situação…intervençao já

  35. //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
    É ÓBVIO QUE ESTÃO ESCONDENDO INFORMAÇÕES
    PARA PROTEGER ALGUÉM IMPORTANTE!
    É ÓBVIO QUE ESSA É A CARTA QUE JOESLEY TEM NA MANGA.
    A CARTA QUE DISSOLVERÁ O STF!
    //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

  36. Rodrigo Janot é o PALADINO de O Antagonista, aquele só estava interessado em “COMBATER OS CORRUPTOS” sejam eles de qualquer partido, não é mesmo??
    Vou falar uma coisa bem clara: caso Raquel Dodge tenha o MÍNIMO de decência, assim que ela assumir a PGR, ela tem a OBRIGAÇÃO de solicitar que a PF abra investigações sobre Rodrigo Janot. Ninguém JAMAIS desmoralizou tanto a PGR quanto Rodrigo Janot. Janot é uma DELINQUENTE MORAL. Caso o Congresso Nacional não fosse o lixo que é, Edson Fachin seria CASSADO do STF e Rodrigo Janot seria severamente investigado(junto com Edson Fachin) logo após ter sua prisão preventiva decretada. Sim, Janot teria que ser PRESO até o começo do mês de Outubro(junto com Edson Fachin também). Por sinal, a ARMAÇÃO de Janot/Fachin/MIller/Joesley precisa ser urgentemente investigada da melhor forma possível pela PF, porque, repito, JAMAIS a PGR foi tão escancaradamente usada em prol de um grupo, como foi sobe a gestão Rodrigo Janot. E olha que durante os Governos petistas, muita PORCARIA já passou pela PGR. Fazendo um PARALELO rápido, caso fosse no campo político, Janot faria Antonio Fernando de Souza(Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, foi o Procurador-Geral da República do Brasil de 2005 a 2009) e Roberto Gurgel(Procurador-geral da República do Brasil entre 22 de julho de 2009 e 14 de agosto de 2013) parecerem 2 ESTADISTAS.

  37. Para reforçar as dúvidas aqui muito bem colocadas, tomo a liberdade de acrescentar mais essas que li há pouco:

    http://blogs.uai.com.br/opiniaosemmedo/2017/09/10/fiada/

    Tem cheiro de armação janota + faquir + acougueiros …

  38. E vocês já esqueceram que Fachin teve como cabo eleitoral seu o sr. Joesley, que teve um jantar na casa de Joesley na época , antes de sua nomeação, quando estava fazendo campanha para o seu nome?
    Até parece que só agora vocês perceberam que teve algo de errado essa delação ter caído diretamente na mão de Fachim, sem que o caso estivesse relacionado com a Lava jato ? Nunca acharam isso estranho? Isso sem falar no fato de no sábado , pelo que se sabe, a movimentação de carros na casa de Joesley foi intenso? entra e sai de carro? Ah, vá, Tudo suspeito desde o inicio.

  39. Manda tudo pra Curitiba. Moro da jeito nessa palhaçada! E ACABEM COM O FORO PRIVILEGIADO JÁ! É o maior de todos os males do Brasil! Incluindo as cortes superiores! CHEGA DE LAMBANÇA COM NOSSA CIDADANIA!

  40. Até às pedras da calçada já sabem que esta história, está muito mal contada!!!! A PGR e o STF estão envolvidos nesta conspiração e todos tentam se salvar!!! Só uma intervenção militar poderá colocar um ponto final nesta esculhambação!!! SOS FFAA!!!!

  41. Eu tenho a explicação e não precisa ser nenhum Sherlock Holmes para saber : ao tentar retirar a PF das investigações , Fachin e Janot estão protegendo alguém e provas contundentes , a minha suposição seria a proteção de atos criminosos de janot .

    1. Só Já not? Todo o STF tá mais sujo que pau de galinheiro! Um encobre o outro! Corporativismo até às últimas consequências!

  42. GILMAR MENDES deve ter falado para a IncompetentA Cármen Lúcia:
    – Cármen, viu só? A Polícia Federal chegou também em você! Agora devemos todos nos blindarmos como um todo. Você, Dias Toffoli, Lewandowski, Celso de Mello e eu.
    Emita outra notinha de que o Supremo Tribunal Federal é lindo, maravilhoso, moral, ilibado, ético!

    Todos nós esperamos que a Polícia Federal solte para a imprensa gravações com a SUJEIRA desses ministros CORRUPTOS e PROPINEIROS do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

    Rodrigo Janot não explicou o que fez com a primeira delação de Léo Pinheiro da OAS que entregava DIAS TOFFOLI e outros.

    Rodrigo Janot traiu Deltan Dalagnol e a Lava Jato.

    1. O TSE é outro pilar importante. O STF pode proteger indivíduos (e proteje mesmo!) mas é o TSE quem mantém a estrutura da ORCRIM na forma de “partidos políticos”.

  43. Esse Joesley compra todo mundo. È o mestre em corromper pessoas. Compra todo mundo.?acho que até o beiçola do supremo levou graninha suja pra sua faculdade em Brasília. Não escapa um.

  44. CADEIZIHA DE 5 DIAS, DAI SAIRÃAO SOLTOS.
    A VELHINHA DE CABELOS BRANCO FICA CONTENTE.
    O FACHIN ELEITOR DA DILMA FICA CONTENTE.
    O PIERPAOLO FICA CONTENTE.
    O JESLEY FICA CONTENTE.
    E O NOSSO HAITI E JORNALISTA FICAM CONTENTE.
    PORRA FURACÃO DÁ UMA VIRADINHA E VENHA AQUI PARA O HAITI.
    SO 3 DIAS DE FURACÃO, JA MELHORAVA ESSES PARIAS.

  45. Antagonista caindo na real? Finalmente? Fachin e Janot estão nessa conspiração desde o princípio. Não vê quem não quer. Miller deve ter encostado Fachin contra a parede. Que capítulo vergonhoso da história brasileira. A PGR e o STF nas mãos de uma quadrilha.

  46. O burro que detesta ou não sabe acentuar nomes próprios proparoxítonos!
    É outra marca registradíssima do petralha burro contratado dos antas.
    O petralha contratado dos antas está hj no maior desespero para tentar proteger o cumpanheiro JanoPT dele! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    De 20 comentários, 30 são dele e de seus nicks malditos tentando envolver o Temer, de qualquer maneira, neste “imbroglio” do PGR Petralha!
    Vai ter que ter ração extra de mortadela com tubaína pra ele hj!!!
    Acho pouco petralha!!
    Chuuuuuppaaaaaaaaa!
    O furacão Luladrão2018 caiu por terra!

  47. -A OPERAÇÃO ABAFA e o acordão em Brasilia está sendo formatado agora que a CORRUPÇÃO chegou no Poder Judiciário e envolve membros do STF BOLIVARIANO e da PGR VERMELHA de JANOT
    Não prender o Procurar PROPINEIRO Marcelo Muller que recebeu 27 milhões de dólares para VENDER a PGR para os irmãos Friboi, já demonstra o medo que FACHIN e CARMINHA tem de uma delação dele quando for preso e entregar todos que participaram da CONSPIRAÇÃO
    Nada poderia parar a LAVAJATO, somente uma SABOTAGEM vindo de dentro e isso que ocorreu
    O que falar de Edson “JBS” Fachin?
    Aquele advogado do MST que DILMA com patrocínio da JBS/FRIBOI infiltrou no STF BOLIVARIANO para protege-los e cumprir um papel de lacaio do ESQUERDISMO e do PT
    Primeiro tirou quase todos os processos de LULA e família do Juiz Sérgio Moro
    Depois foi o JUIZ que autorizou a CONSPIRAÇÃO do criminoso Rodrigo Janot e sua gangue para derrubar um Presidente da República SEM PROVAS, Impedir as REFORMAS e vingar DILMA do Impeachment com escutas ilegais, forjadas e vazamentos seletivos
    Agora absolve DILMA e outro criminoso a serviço da ORCRIM Zé Eduardo Cardozo
    E por último quer destruir os ÁUDIOS que incriminam os membros do STF, Procuradores da República e outras pessoas envolvidas nessa sujeirada TODA perdendo a GRANDE oportunidade de passarmos esse país à limpo e por puro MEDO deixa Marcelo Muller solto-

  48. Dois bandidos a serviço das maracutaia política.
    Será que ainda não se ligaram que tudo isso é um teatro.
    A bandidagem continua dando as cartas, fazendo de besta a PF e a nação de idiotas.
    Lembrem-se…Fachin é comuna e Janot é cria do PT.

  49. Até que enfim Antas…. UFA!!!

    Parece que agora o Tico resolveu conversar com o Teco…

    Estávamos todos desconfiados que vocês também estavam levando a picanha por fora…

    Alivio… Parece que são só meio lentos mesmos…

    Pois bem! Antes tarde do que nunca! Vamos fazer coro ao povo brasileiro: Cana ao Janot! Cana dura no Fachin! Cana Brava aos Freeboys!

  50. Cunha é como o Janot.

    Um é peemedbista e serviu para derrubar a anta petista.
    O outro é petista e serviu para derrubar o drácula peemedebista.
    Agora, os dois podem seguir abraçadinhos na prisão!!!
    PS: Lacaietes e mortadelas, que têm a mesma origem como os dois citados, entenderam a diferença???

  51. Moro próximo ao boteco da foto. O Janot pode até frequentar o local. Entretanto, não é um local badalado, onde pessoas que não são das proximidades procurariam. O Antagonista está certo, esse advogado certamente não esteve ali por acaso!

    1. Basta o advogado mostrar a fatura do cartão, para demonstrar que frequenta lá normalmente.

      Ou, se ele anda por lá normalmente, que diga o nome do cara da chapa. Só não vale chutar “zé”.

  52. Janotão faz parte da quadrilha…cadeia para esse vagabundo…Vamos obrigar os ministros do STF a tomar vergonha na cara e prender o Janot…faz parte da quadrilha… assuntos do Poder Judiciario não podem ser resolvidos numa mesa de bar.. é o escracho final da republica…O STF tem que tomar vergonha na cara…

  53. O petralha contratado deve ter ido vomitar diversas vezes hj por ter que escrever posts engajadões para tentar não dar na vista!
    Se bem que este daí puxou saco dos patrões dele…
    Patético petralha barbudinho e desdentado, burro e retardado!

  54. A estratégia de JOESLEY foi muito clara
    Caso o criminoso FACHIN tivesse mandado prender o Procurador PROPINERO Marcelo Muller
    Ele aceitaria a DERROTA e contrataria um ADVOGADO especialista em delação imparcial (não os que se encontram com o trôpego bandido JANOT em botecos) e tentaria negociar uma NOVA DELAÇÃO com a PGR Dra. Raquel Dodge contando toda a VERDADE como fizeram Palocci e Odebrecht, inclusive sua relação com LULA e os 13 anos do NAZI-PETISMO para abater da sua PENA que será enorme
    Mas como Edson”JBS”Fachin por MEDO de Muller o deixou solto, preferiu investir na continuação da FARSA e contratou KAKAY que não faz delação e é um INIMIGO da LAVAJATO
    Kakay vai tentar destruir a LAVAJATO e desconsiderar suas PROVAS por causa dos enormes erros, arbitrariedades e falcatruas patrocinados por JANOT e sua gangue
    JOESLEY entendeu o recado de Fachin e uma OPERAÇÃO ABAFA começa a ser formulada
    Eles aliviam para os políticos acusados (somente os que estão presos vão ser os bois de piranha), não chega a investigação no PODER JUDICIÁRIO e os Inimigos da LAVAJATO (Advogados e Imprensa) vão para a BATALHA anular todos os ATOS como fizeram na Operação Castelo de Areia pelos crimes do Delegado Protógenes Queiróz que muitos já estão comparando ao Rodrigo Janot
    REALMENTE o BRASIL não é para AMADORES*

  55. Mais uma pergunta que não quer calar, que até hoje o janota não respondeu.
    Porque ele rasgou a delação do Léo Pinheiro que ira entregar o lula e um ministro do STF, amigo dos petistas???????????

    1. Porque aquela altura o PT ainda estava no PODER com Dilma

      LULA ainda poderia ser Ministro da Casa Civil e DESTRUIR a LAVAJATO e comprar os políticos corruptos que ameaçavam votar no IMPEACHMENT

      JANOT ainda acreditava que de dentro da PGR poderia melar TUDO e salvar os PETISTAS

      Como não foi possível e a LAVAJATO continuou, ele ficou cego por VINGANÇA contra o PMDB e aqueles que traíram Dilma e o PT e sabemos o que aconteceu

    2. Certo que a PF encontraria algo!
      (Principalmente dos aliados petistas donos dos gados, e tal….)

      Foi a primeira coisa que me questionei sobre a ausência de busca e apreensão durante a prisão.

      Talvez, partes da PGR e do STF estejam muito comprometidas com o que esta em posse do Joesley.

      Daí a certeza da impunidade e a arrogância! Por isso Joesley fica tranquilo e diz estar vendo tudo, sabendo o que pensam…..esse cara tem todo os corruptos podres nas mãos!

      🤔

    3. Certo que a PF encontraria algo!
      (Principalmente dos aliados petistas donos dos gados, e tal….)

      Foi a primeira coisa que me questionei sobre a ausência de busca e apreensão durante a prisão.

      Talvez, partes da PGR e do STF estejam muito comprometidas com o que esta em posse do Joesley.

      Daí a certeza da impunidade e a arrogância! Por isso Joesley fica tranquilo e diz estar vendo tudo, sabendo o que pensam…..esse cara tem todo os corruptos podres nas mãos!

      🤔

    4. 🤔

      Certo que a PF encontraria algo!
      (Principalmente dos aliados petistas donos dos gados, e tal….)

      Foi a primeira coisa que me questionei sobre a ausência de busca e apreensão durante a prisão.

      Talvez, partes da PGR e do STF estejam muito comprometidas com o que esta em posse do Joesley.

      Daí a certeza da impunidade e a arrogância! Por isso Joesley fica tranquilo e diz estar vendo tudo, sabendo o que pensam…..esse cara tem todo os corruptos podres nas mãos!

      🤔

  56. fachin e janot tbm
    vamos pedir a cabeça desses dois igual de lula dilma e temer se continuarem com essa palhaçada

    ja nao basa o encontro clandestino do temer
    vem com essa q foi casual, acha q somos otario ?

    o cara ganha milhoes por ano e frequentando boteco de quinta categoria distante do centro

    nem eu q sou pobre faço isso
    acha q somos besta é ?
    pedido de prisao sem busca e apreensao?
    q poha é essa fachin
    seu amarelao arregao peidao cagao
    zavaski era mt mais homem q vc seu gaucho fresco

  57. Agora faz sentido o fato de fachin querer destruir parte das gravações de Joesley Batista. Deviam estar falando das maracutaias do STF. Fachin, desta forma, só posso chamá-lo de canalha e o STF de STFCRIM.

  58. Vocês estão esquecendo de mencionar um pequeno detalhe: Quem percorreu o Senado junto com o Fachin antes da sabatina para o STF? Ganha um docê quem falar que foi o Ricardo Saud. Ganha outro docê quem disser quem é o “pau mandado” do Janot no STF? Acertou quem respondeu Fachin. Quanto ao Miller, é protegido/escudo do Janot. Além do mais, há um certo corporativismo no Judiciário. Ainda vai faltar grama nesse país

    1. Muito bem lembrado. Trata-se de acordo de comadres. Decisão esquizofrênica. Se Joesley e Saud são presos, ,temporariamente, por suspeita de “”armação ” com Marcello Miller, e Marcello Miller fica de fora, qual o objeto da acusação? ??

  59. Os motivos da briga do MPF/PGR com a PF por conta de quem poder para CONDUZIR (ou melar) as investigações fica cada vez mais óbvio.

    A PGR especialmente nos últimos anos parece ter uma certa atração pelo lado errado da Lei…

    1. Concordo. Tem que limpar a poha toda e dar um reset geral.

      Todos são de uma ORCRIM, umas mais agressivas, outras mais às escuras.

    1. Fachin e Janot deveeriam ser afastados dos cargos e investigados. Por muito menos pediram prisao de Aecio e afastamento de Temer. Qto a lularapio, q roubo bilhoes e destruiu o país, continua BLINDADO, livre e solto ladrando asneiras e aqcusacoes contra a justiça

  60. Parabéns, jornalismo investigativo é isso! Só assim não ficaremos refens do aparelhamento do estado produzido pelo petismo e dos interesses particulares de alguns grandes meios de comunicação.

  61. Além da obstrução de justiça atual, de impedirem a PF de agir, estes dois, janota e facinho tem de serem invcstigados pela obstrução de justiça pretérita, na celebração e homologação do acordo de delação ultra premiada dos irmãos açougueiros e bandidos. Pois simplesmente ao prnmiarem os bandidos com a imunidade perpétua, cancelaram TODAS AS INVESTIGAÇÕES QUE A PF estava realizando na JBS e prestes a prender os bandidos e desvendar seus crimes. Pois janota e facinho numa canetada suspenderam todo o trabalho daPF e libertaram os bandidos.
    OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA E DAS INVESTIGAÇÕES O QUE FIZERAM A DUPLA PETISTA JANOTA/FACINHO, e continuam a fazer!

  62. Os “erros” são para destruírem provas ou combinarem mais os próximos passos.

    Janot, Fachin e Miller têm de ser investigados!!! E se Carminha ficar se eximindo de responsabilidades, que a coloquem na conta da investigação também.

  63. Vcs, O Antagonista estão corretos ao cobrarem Janot e Fachin, mas não se esqueça de cobrarem a Carminha também, esta delação foi feita em tempo record pelos três, com a desculpa do Janot de que foi obrigado a dar imunidade, pois os bandidos (quase já presos na época) não aceitavam de outra maneira. Esta afirmação é uma desfaçatez com a inteligência humana.

  64. TODOS os metidos nesta maracutaia têm muitas explicações a dar, Antagonistas. Todos, mesmo. E as que não forem dadas agora serão dadas assim que Raquel Dodge lançar investigação a sério sobre o que ocorreu. Vai ter muita gente em muitos maus lençõis ali. Mesmo.

  65. Parabéns ao Antagonista. O texto acima é emblemático do bom jornalismo, que não tem partido. Eh isso que queremos do Antagonista: busca da verdade, senso de medida, espírito crítico.