Para Lava Jato, perícia de recibos é secundária

Fontes da Lava Jato ouvidas por O Antagonista avaliam que a eventual perícia grafotécnica dos recibos de aluguel do duplex é secundária, pois Glaucos da Costamarques já admitiu que assinou todos os documentos de uma só vez, o que indica falsidade ideológica.

A simulação do pagamento dos aluguéis a Marisa Letícia será incluída no crime de lavagem apurado na ação penal sobre a propina da Odebrecht a Lula.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 34 comentários
  1. E aí???
    Nao vao prender ninguem??
    Verdade, esqueci..
    Só prendem os caras q tao tentando ganhar dinheiro com pirataria na rua…
    É q pagar 5 reais em dvds piratas ê muito mais perigoso q pagar 6 mil reais…

  2. Não há tecnologia que permita avaliar se as folhas dos recibos verdadeiros são todas da “mesma época” ou do mesmo lote? Até a olho nu dá para diferenciar uma folha de 5 anos atrás e outra de 5 meses.
    E a tinta que está nos recibos? Não é possível saber se são todas da mesma caneta? Se são todas assinaturas do mesmo dia? Será que o “Carbono 14” não ajuda?
    Isso acabaria com esse papo furado! Aliás, se comprovada a irregularidade, além de Lula, o advogado também deveria ir em cana, por obstrução de justiça e criação de provas falsas.

  3. Gente PELOAMORDEDEUS.
    Lula quer provar o pagamento dos aluguéis dizendo que a sua esposa pagou em dinheiro o equivalente a hoje seis mil reais por 48 meses seguidos pessoalmente ao Costamarques, que mora em São Paulo, e ela em SBCAmpo.
    O Lula deve ser o pior, estouradamente o pior marido do mundo. A sua rainha, querida e amada esposa, mãe de seus filhos, obrigada a ir com 6 mil reais no bolso, todos os meses por 4 anos consecutivos, empreender uma viagem até São Paulo para pagar o aluguel de uma cobertura vizinha que era usada pela segurança e pelo staff do Lula.
    Que tipo de marido ele é? E os filhos? Que fizeram vendo a sua mãe saindo para São Paulo com seis mil reais no bolso? Ninguém se compadeceu do trabalho que isso causa? Do perigo que é sair com essa quantia no bolso, ou bolsa? Na inutilidade de se pagar em dinheiro? Na facilidade de se fazer via depósito bancário.
    Fazer isso com a Mariza, por 4 anos seguidos, nem Lula, nem os filhos prestam. E depois acusam a Lava-Jato de ter matado a coitada.
    Sinceramente, essa desculpa é um atentado, uma ignonímia e um desrespeito ao povo brasileiro.

  4. Pensei que um paciente internado estivesse sob responsabilidade de um hospital e seus funcionários.
    Além da falsidade há aí uma grave constatação da “irresponsabilidade” de uma instituição de saúde com seu paciente. Há o que se pensar sobre esse point de saúde com viés político. Público não é.

  5. Talvez o velhote tenha mentido. Há muitas variações na assinatura e de repente nem foi ele mesmo quem assinou, mas sim, o falsificador. E dizer que ele assinou todos de uma vez de repente é menos grave processualmente do que se se descobrir que os documentos tem falsidade material. Afinal, se os documento “teoricamente” foram confeccionado antes do Lula se tornar réu, isso não incorre em fraude processual. Já se as provas foram produzidas especialmente para tentar ludibriar o juiz, então além da falsidade material, ainda há o crime de fraude processual.

  6. Portanto, ao inves de ajudar sua causa, a entrega dos recibos caracteriza mais um crime a ser somado ao caso inicial. Falsidade ideologica, apresentacao de provas falsificadas, etc…

  7. Quer dizer que um cara se interna num hospital daqueles e sofre uma coação desse tipo?
    Tô de queixo caído!
    Fico imaginando o quê mais não fazem dentro de hospitais… Estão acima de qualquer suspeita.
    Nesse caso, o já implicado contou.
    Parece que não podemos confiar mais nem nos hospitais.

  8. Correto.
    O Laranja do Lula assinou mesmo.
    A assinatura é dele.
    Deitado na cama no Hospital Sírio-Libanês, ele assinou a papelada que o contador do Lula trouxe.
    Declaração dele mesmo, do próprio Laranja
    E o próprio Laranja foi claro em dizer que não tinha recebido nada até 2015, quando Bumlai foi preso.
    Enquadramento do MPF correto.
    Agora é aguardar.
    O juiz Sérgio Moro é um homem justo e correto, acredito que irá condenar o Lula
    Meu medo é o TRF-4. Esse Tribunal mais parece uma Pizzaria do que um Tribunal de Justiça
    Os desembargadores do TRF-4 dão sinais que irão passar para a história como aquele Juiz da Baviera, o Georg Neithardt, que fez do julgamento do Putsch de 1923 um show de bizarrice, que redundou na Impunidade de Hitler e no seu lançamento nacional como líder do movimento Volkischer. Acredito que os desembargadores do TRF-4 farão com Lula o mesmo que Neithardt fez com Hitler.

    1. Georg Neithard agiu para ajudar Hitler. A Justiça da Baviera era conservadora, agindo com severidade em relação aos Esquerdistas e com leniência em relação aos nacionalistas direitistas. Neithard, inclusive, comutou a pena do direitista Conde Arco auf Valley, assassino do esquerdista Kurt Eisner. Para comutar a pena do Conde Arco, Neithardt chegou a dizer que “um assassinato político não era bem um verdadeiro assassinato.” Hoje, no Brasil, é o contrário que acontece. É a esquerda que se vê protegida pelo Judiciário. João Vaccari já foi absolvido duas vezes. Ivan Marx blinda Lula em Brasília. E temo que o mesmo aconteça com Lula em Porto Alegre. Neithard, pelos seus contemporâneos, foi chamado de “Pôncio Pilatos ao contrário”, por ter declarado inocente um homem culpado.

  9. Turma pró-Bolsonaro (e meu voto é dele), vocês acham que vai adiantar alguma coisa ele concorrer, e caso consiga ser eleito (do que duvido, com essas urnas e apuração secreta), deixarão que ele faça alguma coisa? Com quem contará para governar? A meu ver em 6 meses no máximo derrubam. A única serventia seria convocar o Art.142, então por que não pedir Intervenção logo agora? Mas não em internet, ir às ruas mesmo. Dia 15/11, em peso.

    1. Anta (no sentido animal do termo) comentarista, são falsos Ideologicamente.
      Há o materialmente falso e há o ideologicamente falso.

  10. Um tal de Bob Fernandes “comentarista de política” do Jornal da Gazeta, defendendo palestra de Judith Butler, apresentação de Caetano Veloso na “ocupação” do MST e falando mal da “ultra-direita”. A imprensa tomada pelos vaga bun dos comunistas.

  11. Lula na cadeia já lula já era para ser preso desde o mensalão lula tinha que ser linchado em praça pública fora temer fora Rodrigo Maia fora Carmen Lucia fora Gilmar Mendes fora congresso fora senado fora STF fora todos intervenção militar já general Mourão neles Bolsonaro para presidente 2018