Perícia na ração de Doria

O Ministério Público de São Paulo abriu um procedimento de acompanhamento da proposta da prefeitura de distribuir a “farinata” –a ração humana de João Doria– em escolas públicas.

O prefeito quer distribuir o composto alimentar em escolas a partir deste mês.

A Promotoria disse ao Estadão que a ideia é verificar o valor nutricional do produto, já que as posições da prefeitura e do Conselho Regional de Nutrição de SP são divergentes.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 81 comentários
  1. Os discursos hipócritas estão a todo o vapor aqui.
    Vocês que defendem essa afronta a dignidade humana nada mais fazem do que tentar justificar uma atitude neoliberal, capitalista e mesquinha deste prefake.
    Tal atitude fosse ao menos intentada pelo Hadad vocês estariam dizendo que seria mais uma esmola do PT aos pobres, assim como até hoje difamam o bolsa família.
    HIPÓCRITAS.

  2. Eu vejo tanto comentário idiota, eu sei o que é passar fome, eu sei o que é comer quirera de arroz de segunda sem óleo e alho somente sal, eu já como arroz verde torrado socado no pilão para descascar, eu não desmaiava na escola por pura obra divina. Portanto que nunca passou isto cale-se e deixe o prefeito trabalhar.

  3. Ficamos assim então, enquanto não se pode dar a alimentação ideal (aquela q praticamente ninguém na face da Terra pratica pelos mais diversos motivos), não se faz nada p/combater a fome da população especialmente afetada pelo desemprego de mais de 14 milhões de pessoas.
    Vamos deixar q o futuro de nossas crianças fique irremediavelmente comprometido pela desnutrição, pq não há como lhes oferecer refeições preparadas diretamente da horta p/o prato.
    Ainda bem q nossos ancestrais lá na Europa nos tempos de guerra não pensaram assim e se alimentaram de tdo q encontravam pela frente, bem como os asiáticos q aprenderam até a comer qq coisa q ande, nos mesmos moldes dos africanos e aborígenes q comem lagartas vivas.
    Nas ruas a população se vira até c/sopa de papelão. Mas se aparece alguém p/tentar melhor a situação desesperadora dessas famílias, é apedrejado de todos os lados. Vejo isso acontecendo irremediavelmente a cada vez q um incauto tem a coragem de enfrentar essa miséria humana.
    Mas se uma boa parte da população não fosse composta por zumbis fabricados na infância miserável, quem elegeria esses paladinos dos pobres famintos q fabricarão novos zumbis, não é mesmo.

  4. O Ministério PETISTA de SP está em todas sempre q pode atrapalhar a vida de quem se opõe aos esquerdofrênicos. Já sobre o bem estar e o maior interesse dos paulistas e paulistanos, o Ministério Petista não sabe o q é nem nunca ouvir falar.

  5. Há mais de 15 anos, a Pastoral da Criança vem orientando as famílias acompanhadas para o uso de uma Alimentação Enriquecida. Trata-se de enriquecer a alimentação do dia a dia, com a maior variedade possível de alimentos disponíveis na própria região. A isso chamamos de “multimistura de alimentos”. Além da variedade de alimentos, a Pastoral da Criança ensina as mães a acrescentarem na comida diária de sua família uma mistura feita com farinhas e cereais, farelo de trigo e de arroz, pós de folhas verde-escuras, de sementes e de casca de ovo. Chamamos isso de farinha multimistura. A Pastoral da Criança recupera da desnutrição milhares de crianças e gestantes todos os anos.
    Da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança

    As Coordenaçoes Paroquiais, de Áreas, Diocesanas e Estaduais
    MAIO DE 2.000 – nº 14 (2ª edição)
    Agora em 2017 virou ração? Basta de cretinice.

    1. ·
      As críticas dos comentaristas inteligentes aqui se referem ao composto liofilizado de componentes incógnitos, e de origem também incógnita, que o Doria quer enfiar goela abaixo das crianças nas creches e escolas públicas.
      ·
      Esse excelente programa da Pastoral da Criança ao qual você se referiu poderia perfeitamente ser usado pelo Doria. Isso é uma solução já demonstrada como eficiente e extremamente benéfica. Mas acontece que existem outros interesses (financeiros) por traz das “brilhantes” ideias do Doria com a tal “ração humana”. Os trouxas de cabeça engessada não conseguem pensar além dos limites de seus neurônios embotados pela doutrinação socialista-marxista.
      ·
      Lembre-se que a “Teologia da Libertação” entrou nas igrejas silenciosa e furtivamente como um leopardo, este que é um dos muitos símbolos representativos do anjo rebelde revolucionário.
      ·
      Não se pode negociar com o mal. Devemos combatê-lo com toda nossa energia.
      ·
      O Arcanjo Miguel, liderando seu divino exército de Anjos na grande batalha, não usou “pombinhas brancas da paz” contra o inimigo, mas sim, Espadas Flamejantes Abençoadas Pelo Pai Celestial.
      _

    1. ·
      Temos aí o Arnesto.
      Esse pobre diabo é a caricatura viva do brasileirinho inteligentinho.
      ·
      OK Arnesto! Você venceu! Vai ganhar batatas fritas.
      _

  6. Não politizar, retirar o termo “ração”, terceirizar a produção e a comercialização é a solução. para sua valorização. Rima, dá lucro e reinvestimento em cardápio de luxo.

  7. ·
    Marco Antônio disse:
    19 de outubro de 2017 às 17:38
    ·
    Sou eleitor do Dória, porém discordo do uso do complemento alimentar. Creio que as nossas crianças merecem uma alimentação natural e de boa qualidade. Por melhor que seja esse complemento, nada substitui uma alimentação natural com legumes, frutas, carnes, cereais e carbohidratos bem equilibrados e sob a supervisão de nutricionistas. O princípio básico é: ofereça para os filhos dos outros, o alimento que vc oferece para os próprios filhos.
    ____
    ·
    Parece que nem todos os eleitores do Doria são jumentos de cabeça engessada.
    ·
    Sou eleitor do Bolsonaro e parabenizo o Marco Antônio por sua posição verdadeiramente inteligente e sensata. Se o Brasil tem tanto dinheiro para correr solto na corrupção, então obviamente que também terá para suprir as crianças com uma alimentação natura e saudável.
    ·
    O maior problema do Brasil é a hipocrisia, a mãe das corrupções.
    _

    1. ·
      Hahahahahaha…
      ·
      Mais um palhaço trouxa que nem desconfia que os comunistas já dominaram sua cabeça de bagre, induzindo-o a pensar como um jumento bípede.
      ·
      Numa coisa eu concordo com esse imbecil:
      Ele é mesmo um “Jumento Zé Ruela”.
      _

    2. Já existe o Bolsa Família, animal! Escola não é lugar de encher a barriga de ninguém, é lugar de estudar, aprender e produzir!

  8. É FANTÁSTICA A CRIATIVIDADE HUMANA,ESPECIALMENTE DOS POLÍTICOS.
    QUE TAL, UM CACIQUE (POLÍTICO)E SUA FAMIGLIA,CHEGAREM AO “LE REPAS BISTROT” E PEÇAM “UMA FARINATA AO VONGOLE”,OU UMA “FARNATA MAINADA”,ACOMPANHADOS DE UM EXCELENTE BORDEAUX SAFRA ESPECIAL.
    NA VERDADE OS POLÍTICOS DEVERIAM TER MAIOR SENSIBILIDADE,E ADMINISTRAR O DINHEIRO PÚBLICO,COMO ADMINISTRAM O DELES .
    QUE PAREM DE FIRULAS,POIS DINHEIRO HÁ,MAS Á LAVA-JATO MOSTRA ÁS VÍSCERAS DE NOSSA POLÍTICA FALCATRUEIRA,E NÃO POR ACASO QUE CHEGAMOS Á TAL PONTO.

  9. Que façam também no Nutren Senior, caríssima ração criada pela Nestlé para alimentar idosos e, também, um protesto junto à Nasa. Afinal, alimentar os astronautas com ração é horrivel… o que custa enviar um chef de cuisine nas viagens espaciais?

  10. Doe a aquele pessoal da Africa que nem barro tem para ingerir para ver se alguém tem alguma objeção.Como dizia minha mãe quando o filho não queria comer, “Barriga cheia , comida tem espinhos”.

  11. Esse país não vai melhorar nada enquanto não cuidarmos das crianças…se os governos tivessem investido numa política assim há 30 anos atrás, não veríamos tanta miséria, superlotação de presídios, violência…alguém precisa começar a fazer isso, mas tudo vira motivo de polêmica e de críticas, sem ninguém nem mesmo saber realmente do que se trata…aff

  12. Sou eleitor do Dória, porém discordo do uso do complemento alimentar. Creio que as nossas crianças merecem uma alimentação natural e de boa qualidade. Por melhor que seja esse complemento, nada substitui uma alimentação natural com legumes, frutas, carnes, cereais e carbohidratos bem equilibrados e sob a supervisão de nutricionistas. O princípio básico é: ofereça para os filhos dos outros, o alimento que vc oferece para os próprios filhos.

    1. ·
      Parece que nem todos os eleitores do Doria são jumentos de cabeça engessada.
      ·
      Sou eleitor do Bolsonaro e parabenizo o Marco Antônio por sua posição verdadeiramente inteligente e sensata. Se o Brasil tem tanto dinheiro para correr solto na corrupção, então obviamente que também terá para suprir as crianças com uma alimentação natura e saudável.
      ·
      O maior problema do Brasil é a hipocrisia, a mãe das corrupções.
      _

    1. ·
      Enganei esse panaca direitinho com um perfil falso do Paulo Alfredo no Google+.
      ·
      Ele se acha esperto, mas é só mais um trouxa na internet.
      ·
      Chupa otário!
      _

    2. ·
      Hahahahahaha
      Esse panaca é um otário imbecil.
      Ele pensa que eu sou o Paulo Alfredo, advogadinho medíocre do Facebook.
      ·
      Chupa trouxa!
      _

    3. ·
      Já que você defende essa gororoba, e reconheço seu direito em fazê-lo, então não seja hipócrita e dê essa “maravilha” aos seus filhos, sobrinhos e todos os seus familiares antes de defender essa porcaria em público.
      Compre um lote inteiro e faça seu estoque caseiro.
      _

    1. Muito pelo contrário, a ascensão do pt se deu por gente que hoje clama Bolsonaro, mas ontem, ou votavam no pt, ou anulavam seus votos.
      Vc pertence a qual desses dois grupos?
      Seja sincero.

  13. Este site é divertido.
    Observamos briguinhas frequentes entre palpiteiros inteligentinhos.
    O evento do momento é a picuinha do casal 20.
    Ele ou Ela tucano – versus – Ele ou Ela petista.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  14. Não é digno dar essa ração para as crianças e ver os presos comendo marmitex com arroz, feijão, salada e carne.
    Por que não fornecem duas refeições com comida de verdade para as crianças? Não ia ser escola em período integral? Então forneçam duas refeições de humanos e digna!
    Quero ver se filho de rico come essa b@sta de ração.
    Isso que é humilhar pobre e fazer diferença entre rico e pobre. O rico come comida, o pobre come ração.
    Que gastem o dinheiro dos impostos com comida de verdade em 2 refeições de verdade para os pobres.

    1. Pois é, vá reclamar com Alckmin, secretaria prisional, não faz parte das atribuições da prefeitura.
      O grande problema de vcs fãs de mitos (Luladrão e Boçalnaro) além de confundirem todas às esferas, acreditam em soluções mágicas.
      Não existe soluções mágicas, existe propostas realistas, coisa que esses dois até agora, não apresentaram nada até agora.

    1. Gado é quem se alimenta de alfafa e que acredita em um boçal que nem coragem para enfrentar um debate com universitários, teve.
      DORIA é muito mais preparado para gerir nosso país e nossa economia, que um boçal demagogo feito Boçalnaro.

  15. Tem um lugar no corpo do Doria que os comunistas adoram pra colocar essa ração socialista.
    Todos os socialistas realmente não querem que o povo tenha fartura.
    Só querem tratar eles a ração, como pobres mesmo.

    1. WO. Eu acho bom seria que os pais dessa criançada terem condições de fazer o farnel dêles cada vez que sai de casa para a escola. Pão com ovo , pão com manteiga, garrafinha nescau, etc, etc,. , mas tem um monte, mas um monte mesmo de pais, que preferem gastar seu POUCO dinheirinho em funks, baladas, forrós, roupas novas e quase sempre não sobra nada e não dá bola achando que tudo deve ser dado de graça pelo governo e “pelozoutros” para a alimentação da família toda. Sou do tempo em que isso nem existia, ninguém da família achava ruim fazer meu farnel e de meus irmãos para levar e comer na escola. A escola publica de hoje é um covil de professores que entortam a cabeça da criançada para tudo que não presta, a partir da ideologia Guevarista, Fidelista, PETISTA, Paulo Freireista, Darcy Ribeirista, e outros vigaristas, ou seja, uma verdadeira bhosta.

  16. Quem é a favor dessa gororoba nas Escolas Publicas só pode ter filho matriculado em escola particular.
    O Povo paga imposto financia a maquina publica e quando seus filhos vão para escola querem dar o resto que sobrou dos comércios em forma de pó, esses playboys acha que todos estudantes de escola publica são desnutridos e que seus pais não contribuem com nada(impostos) não á almoço gratis viu tudo está sendo muito bem pago.
    Falem o que quiserem mais essa medida só visa baratear o valor da merenda escolar e sugiro uma investigação sobre a relação da atual administração com as empresas que processam essa Farinata

    1. Sentaki. concordo com o que vc disse porem nada, nada mesmo está sendo dado de graça todos pagamos impostos até os mais pobres quando compra uma cerveja ou vai em uma loja comprar roupa está sendo taxado, o engraçado que para alguns cargos do funcionalismo(judiciário,executivo,legislativo) tem até auxilio mansão e para as crianças querem dar ração.

    2. WO. Eu acho bom seria que os pais dessa criançada terem condições de fazer o farnel dêles cada vez que sai de casa para a escola. Pão com ovo , pão com manteiga, garrafinha nescau, etc, etc,. , mas tem um monte, mas um monte mesmo de pais, que preferem gastar seu POUCO dinheirinho em funks, baladas, forrós, roupas novas e quase sempre não sobra nada e não dá bola achando que tudo deve ser dado de graça pelo governo e “pelozoutros” para a alimentação da família toda. Sou do tempo em que isso nem existia, ninguém da família achava ruim fazer meu farnel e de meus irmãos para levar e comer na escola. A escola publica de hoje é um covil de professores que entortam a cabeça da criançada para tudo que não presta, a partir da ideologia Guevarista, Fidelista, PETISTA, Paulo Freireista, Darcy Ribeirista, e outros vigaristas, ou seja, uma verdadeira bhosta.

    3. se você acha bom a criançada comer essa B@sta, fala pros pais do seu neto matricular ele em uma escola publica, e eu te faço uma pergunta em que pais do Mundo existe essa alta taxa tributaria no mundo e vou além por que em vez de se taxar a renda se taxa o consumo aqui no Brasil? quando se taxa o consumo maiores prejudicados são comerciantes e povão.
      Resumo é tudo muito bem pago e o serviço que já uma B@STA ta ficando pior.

    4. Exatamente, só o Brasil tenta tutelar todos, nem nos países da escandinávia, o estado tutela tanto o seus cidadãos.

    5. Eu tenho neto em escola particular, muito boa por sinal, porque não doutrina a meninada nem para ser coxa nem para ser gosmento petista. E quem quiser comer alguma coisa , como lanche, no ambiente da escola, a) traz o farnel de casa ou b) COMPRA, eu disse compra, um salgadinho ou um lanche na cantina local. A cantina tem até barras de “ração” aliás bem caras. Eu gostaria de saber em quais paises do mundo que o aluno recebe alimentação completa e grátis do sistema governamental.

  17. MPE/SP aparelhado por Alckmin, proíbe investigações nas denúncias do tremsalão por 25 anos, mas adora criar dificuldades para Doria, foi esse mesmo MPE/SP que avaliou que os “noías” da cracolândia não poderiam ser internados compulsoriamente.
    Total perda de tempo, até parece que Doria lutando tanto dentro daquele partido de b…., que Doria faria um produto ruim.
    Doria presidente.

    1. É verdade, Alckmin tem aparelhado o ministério público paulista, é o resultado da pesquisa da Organização Conectas
      “a independência do ministério público e do tribunal de justiça de São Paulo” publicado no jornal espanhol El País no dia 26/12/2016
      Alckmin desde 1999 tem promovido procuradores do MPE em diversos cargos chaves, TJ, TCM, Alckmin aparelhou especialmente às divisões GAECO e GAEMA.
      Alckmin, quem te conhece, não te compra!
      DORIA PRESIDENTE!!

  18. Ué o MP cuida disso também?!
    Eu não estou entendendo? A ideia é boa antagonista.
    Mas pera aí! O MP cuida da qualidade da comida?
    Já que esse país tem órgão regulamentador até para fechar o ziper da calça, então que mande para o correto, oras!
    Quer saber? O MP tá se achando “deus” pra tudo.

    1. Ora, vá ler o art. 129 da Constituição Federal, sobre as funções do Ministério Público, para deixar de falar bobagem.

  19. Tem que ser muito canalha para chamar pelo nome pejorativo de “ração”.
    Ninguém será obrigado a aceitar nada.
    Existe no supermercado, e vendido por preço MUITO CARO, um produto muito semelhante a esse, de uma famosa marca de sucrilhos.
    Mentirosos.

  20. Os gravatinhas vermelhas do MPF fazem isso porque são MARAJÁS, são os NABABOS do funcionalismo público, a ELITE do BRASIL, recebem mais de R$ 30 mil por mês, mais R$ 5 mil de “auxílio-moradia”, 13 salário em dia, 60 dias de férias por ano, passagens aéreas de classe executiva, plano de saúde nível europeu, só andam de jipe importado blindado, com chofer e seguranças armados, os filhos não moram mais no Brasil, as mulheres vivem nos outlets de Miami e NYC, isso quando não compram malas de EUR 10 mil diretamente na Louis Vuitton em Saint-Germain-Des-Prés. Isso quando os próprios não moram em Miami, Toronto, Lisboa… e vem de vez em quando ao Brasil dar um despacho! Nunca passaram fome na vida e agora usam um projeto bacana para fins políticos e demagogos! VADIOS!

  21. Eu acho que a Farinata podia ser útil para todos que passam fome, mas a comunicação que o Dória vem fazendo sobre esses assuntos, estão sendo piores que a do Bolsonaro. Manda um plastico cheio de Bolinha que ninguém provou para ver se é palatável , se contem nutrientes necessários, ou seja ninguém para defender. Ele ta pedindo para tomar pancada, a primeira coisa era aparecer comendo isso, coisa que ninguém fez até agora.

  22. Não entendo o motivo de precisar desse tipo de alimento em escolas municipais. Pergunto se não é possível entender quantos alunos temos matriculados e planejar a logística para oferecer alimentos em natura? Não seria mais interessante utilizar esse tipo de alimento em situação de emergência ou em situação de difícil previsibilidade de consumo?

    1. ok na escola eles comem, arroz, feijão, carne e salada…
      e em casa? muitos nem tem o que comer em casa….

  23. Comida, aparência pessoal e sono, por mais esdrúxulos que sejam os padrões individuais, são extremamente pessoais, seja rico, seja miserável. Impor qualquer coisa nesses campos, ainda que com boas intenções, exige habilidade e gradualismo. Dória, mais uma vez, mostra seu amadorismo. Virou especialista em dar tiro no pé.

  24. Voce vira monstro se quiser alimentar quem está morrendo de fome
    Se essa iniciativa viesse do prefeito anterior, teria sido uma grande idéia segundo os especialistas
    E esse site não ajuda ao não apontar a hipocrisia
    O Brasil é ridículo!

  25. Não tenho dúvida de que esse auê todo é muito mais político do que nutricional. E não tenho nada contra a tal farinata, se for realmente um composto nutritivo para adicionar à preparados de modo a incrementá-los nutricionalmente. Mas cá entre nó: poderiam alimentar as crianças da cidade com comida comum (frutas, legumes, carnes e o bom arroz com feijão), e incluir a farinata para enriquecer a comida dos presos.

    1. Maria tem pensamento igual ao dos argentinos, que quando estiveram na Copa, diariamente frequentavam esse tipo de estabelecimento subsidiado para nossa população moradora de rua.
      Vá para o fogão cozinhar, e pare de querer vender suas “verdades”.
      DORIA PRESIDENTE!!!

    2. Maria. Você consegue fazer a comida na sua casa com o custo de apenas 1 real ?? Eu sei que não. Não precisa responder. Eu sei que não. Então melhor fechar a boca e não misturar o assunto da barra de alimentação a ser destinada às escolas com o Bom Prato. Sua mensagem faz presumir que você está querendo em todos os bairros, porque tem preguiça de fazer comida na sua casa

    3. Então distribua duas refeições para as crianças horas!
      E o bom prato? Porque não aumentam esse programa em todos os bairros principais de todas as cidades? É digno comer um bom prato de comida por 1 real.
      Querem dar ração para as crianças? Forneça duas refeições!
      Os presos recebem café da manhã, almoço e janta e não agregam para a nossa sociedade!

    4. as crianças recebem comida comum! o problema é que em muitas só tem a refeição que fazem na escola.