Perícia no Drousys da Odebrecht: a defesa de Lula deve voltar à “teoria do montinho”

A perícia da PF no sistema Drousys, da Odebrecht, constata que, em 2010, a empreiteira fez três pagamentos à offshore Beluga, de Mateus Baldassari, então proprietário do terreno onde seria erguida a sede do Instituto Lula.

No entanto, não foi possível estabelecer vínculo entre os pagamentos à Beluga e contratos específicos que a Odebrecht ganhou na Petrobras graças ao ex-presidente.

Dizem os peritos:

“No caso específico de recursos direcionados ao codinome Beluga, o centro de custo apontado é OOOO-DP-ODB. Até o fechamento deste laudo, não foi possível esclarecer o significado do referido código.”

E ainda:

“Finalmente, o material disponibilizado não permitiu identificar a origem primária (obra específica) dos recursos atribuídos ao codinome Beluga, que identificaria dispêndios com o imóvel objeto da presente ação penal.”

A defesa de Lula deverá se apegar a esse ponto, para tentar refutar a acusação do MPF de que o terreno foi propina da empreiteira sobre oito obras da petrolífera. A mesma e ineficaz “teoria do montinho” usada na ação do triplex do Guarujá.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 30 comentários
  1. Por que tanta celeuma? O fato de uma empresa prestadora de serviços ao Governo beneficiar o mandatário já é crime de corrupção, esta conexão já é errada e criminosa, não há necessidade de conexão causal

    1. Ashuashuashua essa é a teoria odiosa coxa.não é necessário a causal. Basta contrato sem assinatura q dizem ter sido encontrado com o cara é um amontoado de rabisco.plano lua montada pelo delator criminoso.O Brasil acabou,juridicamente.O ódio prevaleceu.Ms a história não perdoa e uma hora o feitiço vira contra o feiticeiro e o ódio se voltara contra essa quadrilha judiciária e politiqueira golpista.

  2. A Pericia ateve-se à planilha e no limite da própria planilha não encontra relação de significado.
    Mas no Contexto mais amplo dos depoimentos e documentos apensados o Codigo
    OOOO-DP-ODB significa DP – Diretor Presidente – ODB – ODEBRECHT, portanto há de se colher do Diretor Presidente da ODEBRECHT o esclarecimento pois na “Arvore da Estrutura” OOOO ou 0000 é o Nivel mais Alto na Hierarquia !
    Com quem se pode verificar QUEM BEBIA VODKA COM O PRESIDENTE ou QUEM DEU DE PRESENTE AQUELA VODKA BELUGA PARA O PRESIDENTE !
    Pronto, fica identificado o Passo deste segmento no fluxo de Recursos com uma origem e um destino !

  3. Lula não sujou as mãos ele próprio, só desfrutou do serviço sujo de seus sabujos, deixou a cargo de Zé Dirceu (conexões políticas) e Antonio Palocci (conexões empresariais/bancárias) o escopo do esquema de corrupção da ORCRIM, o condenado escolheu a dedo as mentes criminosas mais brilhantes no casting petista; a coisa foi feita tão bem feita que, acontecesse o que acontecesse ele Lula, deveria sair ileso, preservado, intocado, não poderia respingar absolutamente nada nele, pois Lula era o passaporte da esquerda faminta por dinheiro, luxo, boa vida e poder. Mas como dizia Sherlock Holmes: NÃO EXISTE CRIME PERFEITO. Se Lula tivesse lido Conan Doyle…

  4. Bancos se preparam para cenário de recuperação judicial da Odebrecht Engenharia. (Fonte Reuters)
    Mais uma grande empresa ‘campeã’ que prosperava com o dinheiro do contribuinte CORNO que vai para o buraco.
    Mais um engodo desmascarado.

  5. Entre os dados divulgados até o momento, A perícia da PF já identificou todos os pagamentos feitos pela Odebrecht, no Brasil e no exterior. Os analistas cruzaram informações referentes a transações envolvendo a DAG construtora, Glauco Costamarques, o dono no papel da cobertura de São Bernardo do Campo, e o escritório Teixeira Martins Advogados, do compadre de Lula.

  6. É só interrogar mais uma vez o responsável por operar a distribuição de propina da Odebrecht. Ora, como foi que alguém criou a palavra como código referente a pagamentos de propina e não se lembra a quem se refere o codinome BELUGA?? Então tá, se criou vários codinomes para ocultar os reais nomes dos recebedores aleatórios sem sequer saber quem as recebia e para quem iria. Se a denúncia ficar só no “talvez” ou “achismos” fica fácil para qualquer advogado porta de cadeia imaginem para a banca que defende o Lularapio. Tem inquerir o responsável para ele dizer o nome real de cada codinome encontrado no sistema de propina. Ou foi o próprio sistema que criou aleatoriamente os codinomes sem indicar para quem seria a destinação dos valores ou nao?? Tem que interrogar novamente o responsável.

  7. Entre os dados divulgados até o momento, A perícia da PF já identificou todos os pagamentos feitos pela Odebrecht, no Brasil e no exterior, referentes à propina para a aquisição do terreno do Instituto Lula. A Lava Jato agora tem mais provas – irrefutáveis – para condenar o ex-presidente.

  8. O sistema chamado Drousys foi revelado pela delatora da Lava Jato Maria Lúcia Tavares, que era responsável dentro do Setor de Operações Estruturadas da O.As comunicações eram feitas justamente através do Drousys, um sistema de intranet ao qual funcionários da empreiteira tinham acesso. É neste sistema que estão armazenadas as informações sobre as contas de Lula, Palocci, Mantega, Dilma e outros petistas.

  9. O Reinaldo Azevedo também vai se apegar a isso.
    Essa teoria do “montinho” interessa ao Aécio Neves, pois essas empreiteiras corrompiam Lula, Aécio usando o mesmo sistema.

  10. INTERVENÇÃO NO RJ. VEJA A gravidade de um governo querendo fazer política de remendo. BANDIDOS!
    Intervenção sem o direito de prender e matar é expor militar a morte e a desmoralização.
    VEJA O VÍDEO DOS VAGAGUNDOS TIRANDO ONDA DA CARA DO MILITARES.
    Veja se é aceitável.
    https://www.facebook.com/henriette.arte/videos/2002659123082143/

  11. Beluga é uma rola com verruga? Po.rra! A Odebrecht não fez delação? Foi beneficiada? Então que o responsável por esses arquivos esclareça do que se trata, ou perdem os benefícios voltam pra cadeia. Eu hein!

    1. Caviar, fina iguaria.
      Caviar Beluga Petrossian (125gr)
      R$ 6.000,00
      Mercado Livre
      Esta conta com certeza é do Ladrão mór da república