ACESSE

Peritos da PF defendem voto impresso

Telegram

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), que representa uma das carreiras da Polícia Federal, pediu ao STF para atuar como interessada na ação que discute a legalidade da adoção do voto impresso a partir das eleições deste ano, registra Matheus Leitão no G1.

O tema deve ser julgado na quarta, como registramos mais cedo, mas o pedido da associação está com Gilmar Mendes, que pode tomar uma decisão ainda nesta segunda.

“Todo e qualquer sistema unicamente eletrônico está sujeito a falhas e, por isso, a incorporação de um componente analógico de auditoria aumenta de forma substancial sua segurança. Essa é uma constatação prática que orienta a segurança da informação no mundo todo”, afirma o perito criminal federal Marcos Camargo, presidente da APCF.

Voto impresso na pauta do STF

Imagine na eleição presidencial

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 42 comentários