PERITOS DA PF DEFENDEM VOTO IMPRESSO

O presidente da Associação de Peritos da Polícia Federal, Marcos Camargo, enviou ao senador Lasier Martins ofício em que defende a impressão do voto eletrônico como forma de garantir maior confiabilidade ao sistema eletrônico de votação.

No documento, obtido em primeira mão por O Antagonista, Camargo lembra que, no último teste de segurança promovido pelo TSE, o representante dos peritos extraiu a chave secreta que protege as mídias das urnas.

O presidente da APCF acredita que “a existência de vulnerabilidades é uma realidade sempre possível em qualquer equipamento eletrônico computacional, o que também exige formas de auditoria que afastem qualquer ocorrência de interferência”.

“A mera conferência do boletim de urna impresso, por exemplo, não é por si suficiente para garantir total confiabilidade no processo eleitoral.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. MARCELO LAGES CARVALHO - PERITO disse:

    JÁ DEVERIA COMEÇAR O VOTO ABERTO NO BRASIL ! QUEM TEM MEDO DE MOSTRAR EM QUEM VOTOU ? MAS JÁ É UM AVANÇO ! PARABÉNS A APCF !!! O BRASIL COM CERTEZA AGRADECE ! :) (Utopia é acreditar nesse sistema de urna eletrônica, qualquer urna eletrônica cabe um chip de celular, e dai já dá pra imaginar... )

Ler comentários
  1. Luca disse:

    Voto impresso,e com rigorosa fiscalização na hora da contagem..

  2. BR BR BR BR disse:

    Esperei Rachel Dodge ter um tempo para poder analisar seu mandato na PGR mais depois que ela insultou a inteligência dos brasileiros falando que o voto impresso era um risco para a democracia eu confesso para vocês deu saudade do JANOT se for comparar resultados obtidos através de delações premiadas então Janot ganha de goleada por que Rachel não fechou nenhuma e pelo jeito vai enterrar a do Palocci para proteger as instituições financeiras que ainda não foram devastadas pela lava jato.

  3. Fernando Costa da Silva disse:

    Olha isso Gilmar, toma vergonha e faça o que é recomendável. Voto impresso já !!!

  4. URNAS DE GILMAR MENDES disse:

    Até que enfim a POLICIA FEDERAL manifestou o obvio.

  5. Luciano Jorge disse:

    A altenativa para a estranha resistência à lisura propiciada pela impressão do voto seria a sua computação simultânea por outros dois endereços além do TSE. Ou seja, ao votar, o cidadão estaria enviando seu voto para o TSE e simultaneamente para dois outros centros de acumulação que serviriam de contra-prova para atendimento a pedidos de recontagem. Bem objetivo, sigiloso e simples. Claro que o princípio de "divindade" atribuído à Urna Eletrônica pelo TSE e pelos corruptos teria que ser sepultado.

  6. Lucas disse:

    Esses caras são raposas. Criam a discussão do voto impresso e vão ceder, para acharmos que fomos atendidos, mas vão continuar fraudando na apuração.

  7. A Verdade veio a cavalo disse:

    Diário do Comércio, 28 de outubro de 2014 - Olavo de Carvalho Houve fraude nas eleições presidenciais de 2014? Sem o menor temor de errar, afirmo categoricamente: houve não uma, nem duas, nem mil, mas a mais longa e assombrosa sucessão de fraudes que já se observou na história eleitoral de qualquer país, em qualquer época. www.olavodecarvalho.org/sucessao-de-fraudes / 12/10/2014 -fb Não é preciso perguntar se "houve fraude" nas eleições. Apuração secreta É fraude. É preciso estar hipnotizado...para não perceber isso à primeira vista. Exigir que um país inteiro, num ato de fé, renuncie a controlar a apuração de votos e aceite sob palavra, sem resmungar, as garantias dadas por um funcionário suspeitíssimo e por uma empresa já acusada de fraudes é a imposição ditatorial MAIS CÍNICA DE TODOS.

  8. SEM VOTO IMPRESSO, E INTENÇÃO DE FRAUDE disse:

    SEM VOTO IMPRESSO, ANULO, OU JUSTIFICO. DEPOIS VOU NO CARTÓRIO VERIFICAR SE MEU TÍTULO FOI USADO.

    1. Não dá pra descumprir a Lei em vigor que já obriga a impressão do voto na eleição 2018. Ademais, não dá pra bancar o alienado, achando que seu voto seguiu a direção que você optou. Sabemos que estaciona é a fraude eletrônica escancarada. Só o TSE não acha isso? Porque?

  9. Eu quero meu voto impresso disse:

    Chega de maracutaia! Fora governo de corruptos!

  10. Marcos Koyama disse:

    A obstinada resistência do TSE e Gilmar Mendes ao voto impresso só fazem aumentar a suspeição quanto ao sistema. Claro que é vulnerável, como qualquer sistema eletrônico, mas pior que isto: inauditável.

  11. Orlando disse:

    o antagonista pode me informar qual o resultado da eleicao na florida em 2000 entre os canditados Al Gore e George W. Bush , pois ficaram 6 meses contando cedulas de papel...e ate hj nao encontram quem ganhou e querem adotar isso no Brazil

  12. ARS disse:

    Só em Banânia é que se usa uma máquina velha, que não pode ser auditada, para servir de instrumento de escolha de seus governantes. Por isso, Banânia é o que é: uma casa da mãe joana.

  13. Stalin e a ORCRIM disse:

    "Quem vota e como vota não conta nada; quem conta os votos é que realmente importa."

  14. Fred SP disse:

    Zé Maria, companheiro de programa Pingos nos Is do FMB disse que as urnas são confiáveis.... Perdeu toda a credibilidade que tinha!

  15. B Coimbra disse:

    Só o voto em urna eletrônica garante que o candidato escolhido pela ORCRIM venca! Tanto no Brasil, como na Venezuela e na Califórnia. Alguém tem dúvida de q Dilma nao venceu em 2014? A cada eleicao presidencial, armam um tremendo teatro, caríssimo, quando o resultado já está definido antecipadamente. Parece que ao gosto de GMendes e da Dodge.

  16. Renato disse:

    Na Venezuelano voto é 100% impresso, de que adianta? O problema é a apuração.

  17. ÚLTIMA CHANCE DE SALVAÇÃO DA ORCRIM disse:

    DEPOIS QUE BARROSO DESTRUIU O INDULTO AO CRIME DO COLARINHO BRANCO, o voto não impresso SMARTMATIC é a última chance para toda a ORCRIM, inclusive a do judiciário!

  18. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    E tem mais, Antagonistas. A Dra. Bia Kicis, pré-candidata a deputada federal pelo PSL, por meio do twitter avisou que irá falar a favor do voto impresso por ocasião do julgamento da ação da Raquel Dodge, que quer revogar essa conquista do povo e do deputado Jair Bolsonaro, no plenário do STF. Ela é uma das líderes dos movimentos pró-impeachment de Dilma. Não sei como funcionará, mas quanto mais pessoas, melhor, dentro do que form permitido. Não é possível que depois de tantos argumentos requentados nessas ações, e vetos presidenciais vencidos, com votações recordes, o STF queira passar por cima da vontade do povo.

  19. Beto disse:

    Essa resistência ao voto impresso me deixa muito desconfiado.

  20. Flavio disse:

    Vamos aguardar o que diz o Gilmar Beiçudo Mendes! O Imbecil como sempre, será do contra! Até quando, Gilbeiço?

  21. Ricardo disse:

    Modo tradicional com caixa de papelão + cedulas + caneta. Pronto instalado modo auditavel.

  22. José Coelho disse:

    SENSACIONAL!!!!!! Parabéns Nobres Peritos da Polícia Federal. Essa é a matéria MAIS IMPORTANTE da Nação Brasileira !!!! Sarney & Gilmar Mendes estão FRAUDANDO a Eleição ROUBANDO SEU VOTO Brasileiro . ACORDA BRASIL. Temos de enviar esse Documento URGENTE ao Nobre e Honrado Presidente do TSE ministro do STF Luiz FUX.

  23. UMA DICA AOS BOLSONARISTAS disse:

    Infelizmente, este blog daqui é um local onde, um petralha contratado pelos antas, faz mais de 90% de todos os comentários. Ele se utiliza de mais de 1.200 nicks. Portanto esta é uma área contaminada e viciada. Observem que, só com posts sobre o Bolsonaro, cresce o número de comentários e muito, porque vcs Bolsonaristas ainda vem por aqui. Mas digo que é perda de tempo, porque vcs “dialogam” somente com esse merda petralha. Lucas Silva é o nome do infeliz . O Rei da Mentira, das asneiras e fofocas. O resto dos posts não chegam nem a 30% de comentários, até porque o infeliz não fala mal ou não tem estômago para falar mal dos ídolos petralhas dele. Não percam tempo por aqui. Não irá acrescentar nada a causa de vocês. A última dele são diversos nicks de falsos Bolsonaristas.

  24. Silas disse:

    Um absurdo não ter voto impresso no Brasil, isto favorecem às fraudes nas eleições. Países desenvolvidos não utilizam U.E. por não ter como checar as apurações em casos de dúvidas, um direito dos cidadãos.

  25. CSI Eleitoral disse:

    Transparência é um princípio constitucional . Voto impresso e contagem pública dos votos já ! A apuração dos votos tem que ser totalmente aberta, acompanhada pela sociedade civil e transmitida ao vivo para todo Brasil. O procurador Felipe Gimenez é a voz da razão, tocou no ponto central, defendeu a solução para o processo eleitoral com coragem, clareza e maestria. https://www.oantagonista.com/brasil/procurador-defende-contagem-publica-de-votos/

  26. UMA DICA AOS BOLSONARISTAS disse:

    Infelizmente, este blog daqui é um local onde, um petralha contratado pelos antas, faz mais de 90% de todos os comentários. Ele se utiliza de mais de 1.200 nicks. Portanto esta é uma área contaminada e viciada. Observem que, só com posts sobre o Bolsonaro, cresce o número de comentários e muito, porque vcs Bolsonaristas ainda vem por aqui. Mas digo que é perda de tempo, porque vcs “dialogam” somente com esse merda petralha. Lucas Silva é o nome do infeliz . O Rei da Mentira, das asneiras e fofocas. O resto dos posts não chegam nem a 30% de comentários, até porque o infeliz não fala mal ou não tem estômago para falar mal dos ídolos petralhas dele. Não percam tempo por aqui. Não irá acrescentar nada a causa de vocês. A última dele são diversos nicks de falsos Bolsonaristas.

  27. Márcia Freitas disse:

    Uma correção: APCF é Associação dos Peritos Criminais Federais.

  28. maria de verdade disse:

    Ficaria muito mais barato e confiável o voto no papel! E hoje em dia com celular, muito dificilmente ocorreria fraude, porque sempre tem alguém para filmar tudo. Só mesmo se mesários e fiscais estivessem TODOS de acordo para ocorrer fraude, ainda assim, só nos confins, o que não influenciaria diretamente no voto para a presidência da república, por exemplo. Dificilmente haveria fraude em grandes colégios eleitorais onde a fiscalização é maior! O velho voto no papel é a ÚNICA solução barata e confiável. Urna eletrônica só foi inventada para ser fraudada! Democracia séria nenhuma no mundo aceita isso!

  29. esopo viriato disse:

    URNA ELECTRÓNICA NUNCA . . . MESMO QUE EMITAM UM RECIBO IMPRESSO ISSO SERA MAIS UMA MERA SIMULAÇAO MESMO QUE EMITAM UM RECIBO IMPRESSO COM O NOME DE TODOS QUE O ELEITOR VOTOU NÃO VOTOU ANULOU ISSO SERA SÓ UM PAPEL SIMULAÇÃO MESMO QUE EMITAM UM RECIBO IMPRESSO COM CODIGO DE AUTENTICAÇAO ISSO SÓ SERA MAIS UMA MERA SIMULAÇÃO PQ A ORIGEM É A URNA O SISTEMA O TSE O SSTF O ESTADO O CRIME . . . DESDE 1988 NINGUEM ELEGE NINGUEM DESDE 1988 OS GENOCIDAS ESTLEIONATARIOS DA P$$$EUDO ESQUERDA DESENHARAM ISSO CHEGGAAAAAAAAAAAAAA ESTADO CRIME SSTF CRIME O CICLO É VICIADO DESMONTEM ESSQ QUADRILHA CHAMADA ESTADO E PODERES E COMECEM DO ZERO COM AQUELES QUE PENSAM E PENSAM BEM

  30. Bolsonaro Exterminador da Orcrim disse:

    Volta urna de lona. Quero ESCREVER no PAPEL: presidente JAIR MESSIAS BOLSONARO.

  31. Adhemar disse:

    É só cumprir o que a legislação eleitoral em vigor determina: a adoção do voto impresso. Está na lei: Art. 59-A. No processo de votação eletrônica, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado.Parágrafo único. O processo de votação não será concluído até que o eleitor confirme a correspondência entre o teor de seu voto e o registro impresso e exibido pela urna eletrônica. (Lei n° 9504, alterada pela Lei n° 13165)

    1. "sem contato manual do eleitor" ??? o que impede a urna registrar e imprimir voto diferente do eleitor? a melhor auditoria é o eleitor conferir a impressão anonima de seu próprio voto e colocar na urna.

  32. ivanor disse:

    A apuração, das Urnas Eletrônicas, ocorrem no máximo em 4 horas. No caso da apuração do voto impresso levará uns 30 dias, pois será bem mais dificil do que no tempo das cédulas. Não fechando uma com outra, nova recontagem: 2 anos depois... Voce já passou pela conferência, de seu rancho do supermercado, chega a dar até nó na cabeça.

  33. Vilmar disse:

    Sejamos realistas, Lei é para ser cumprida, o TSE agiu propositadamente sabotando a Lei do voto impresso, teve tempo e dinheiro para isso, não o fez, já estamos em março de 2018, até agora o TSE tem agido como uma criança mimada ridicularizando o nosso sistema eleitoral fazendo do Brasil uma republiqueta ditatorial, a única maneira de cumprir minimamente esta Lei será através do voto de cedulas de papel com apuração pública como antes, não interessa se vai demorar mais pra votar, dane- se, estica o horário de votação, o que importa é a lisura do processo, e pra terminar, Bolsonaro é o unico pre candidato interessado em eleições limpas e auditaveis, podem reparar, os outros não falam em voto impresso ou no papel, porque será?

  34. brasil disse:

    Acho q o Brasil e a Venezuela, são os únicos países que usam a urna eletrônica , pq? Depois q ela foi implantada o PT ganhou todas , estranho!!!

  35. Yusdra disse:

    Grande notícia de final de noite! Agora é com o senhor, senador Lasier Martins.

  36. Patriota disse:

    iiiiiii.... já se venderam!!!!! VOTO COM CÉDULA DE PAPEL como todos os paises ´serios.

  37. Adilson disse:

    Os defensores do voto eletrônico perderam todos os seus argumentos quando disseram que era muito alto o custo para implementar o voto impresso. A urna eletrônica também possui um elevado custo para sua manutenção e mesmo assim eles querem impor "goela" abaixo essa decisão antidemocrática contra o povo pagador de impostos brasileiro. A solução mais simples e infinitamente com um custo mais baixo, é adotar novamente o voto em cédula, como é feito nas maiores e melhores democracia do mundo. Não é o que eles querem, TEM QUE SER O QUE A MAIORIA DO POVO QUER, ISSO É DEMOCRACIA.

  38. Edson disse:

    Essa é uma realidade, um sistema eletrônico sempre será passível de fraude, as últimas incursões de rackers nos sistemas mundiais provam isso. Mas no país do jeitinho, com a desculpa do aumento de despesas a implantação ficará para a próxima eleição. E nessa com a organização que está se armando para a ptralhada voltar.......Entrou não sai mais, pois eles mesmo dizem que dessa vez não vão repetir os erros do passado. Com implantação da censura, domínio total das facções, continuação da extorsão de quem produz, aí caramba Cuba e Venezuela bem vindos

  39. j disse:

    Eu, como CIDADÃO me Complico até quando uso CELULAR, Se PERITO da PF suspeita de fraude, claro que CONFIO nos PERITOS. URNAS ELETRÔNICA É FRAUDE!!

  40. Paulo disse:

    VOTO IMPRESSO URGENTE... O BRASIL PRECISA VOLTAR A SER DE PESSOAS E BRASILEIROS DO BEM... OS ESQUERDISTAS DEVERIAM IR PARA A VENEZUELA...

  41. 👂👂👂👂DOI, OU FAZ EFEITO disse:

    ANTAGONISTA ESTÁ DEFASADO. NA PRÓXIMA QUARTA, AO MEIO DIA, CAMINHA VAI RECEBER PERTENCE. MAIS CHORO NO PÉ DA CABOCLA.

  42. Por favor, veja e compartilhe o máximo!!! disse:

    Procurador do MS arrasa com argumentos contra o voto impresso:: https://www.youtube.com/watch?v=e6pL87oi3kM

    1. VOTO IMPRESSO URGENTE... O BRASIL PRECISA VOLTAR A SER DE PESSOAS E BRASILEIROS DO BEM... OS ESQUERDISTAS DEVERIAM IR PARA A VENEZUELA...

  43. Paulo Silvano disse:

    Procurador Felipe Marcelo Gimenez acabando com as FALÁCIAS do TSE na CCJ, 06/03/2018 https://www.facebook.com/bolsonaro.enb/videos/837017646490861/

  44. Gulliver disse:

    PF salvadora do Brasil. Eleições limpas e claras, sem fraude do FDP Toffoli sozinho em uma sala. Transparência = democracia plena. Nossa bandeira nunca será vermelha!

  45. Paulo Silvano disse:

    Olavo de Carvalho já falava disso em meados de 2014. Já falava e denunciava o ForodeSP, a criação da "Pátria Grande", das articulações esquerdistas para tomada de poder, do FHC e PSDB. Toda doutrinação marxista, esquerdismo, globalismo que seriam entupidos no Brasil. E continua falando que não acabou. Qualquer pessoa pode pesquisar quem foi patriota e quem eram e sempre foram os traídores da Pátria. E a mídia ignorou tudo, debochou dele e hoje, com anos/década de atraso, ninguém mais duvida. As ORCRINS são o próprio sistema político. E nós, ao que tudo indica, mais outras gerações perdidas no desenvolvimento deste país.

    1. ...esse é mais esquerda do que se imagina... mas pelo menos mora nos USA da vida...

  46. Veja e compartilhe!!! disse:

    Procurador do MS arrasa com argumentos contra o voto impresso: https://www.youtube.com/watch?v=e6pL87oi3kM

  47. Gilmar Lopes vieira disse:

    NO BRASIL SÓ GILMAR MENDES É RAQUEL DODGE É QUE QUEREM O LEONARDO IMPRESSO, SÓ DEUS PRA SABER PORQUE???