Peritos da PF saem em defesa de Valeixo

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais manifestou neste sábado “total apoio” ao diretor-geral da PF Maurício Valeixo, fritado por Jair Bolsonaro.

“Diante das especulações sobre eventual troca na direção-geral da Polícia Federal, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) manifesta total apoio, respeito e reconhecimento da perícia criminal federal ao trabalho sério e independente que tem sido realizado pelo atual diretor-geral, Maurício Valeixo”, disseram os peritos em nota.

“A prerrogativa de mudar a direção da PF não pode dar ao Executivo carta branca para destituir, em poucos meses e sem critérios objetivos, o atual dirigente máximo do órgão. O respeito à instituição é fundamental para sua efetividade no combate ao crime, doa a quem doer. Mesmo que os eventuais nomes aventados para assumir o cargo sejam qualificados, acreditamos ser necessário investir na continuidade do bom trabalho que vem sendo realizado.”

Comentários

  • Gonçalo -

    Segundo Bolsonaro, Valeixo agiu com "babaquice" ao não comunicar a ele sobre delegados que iriam ser trocados até o final do ano (do RJ inclusive), e por ter conversado com Toffoli.

  • Jose -

    Bolsoburro... Defensor de b#ndidos. Será que tem filho envolvido com bandidos ? É atualmente o maior inimigo da lava a jato ? Por que ? Jogou sujeira para debaixo do tapete ?

  • Índio -

    O PR BOLZONARO aliou-se ao sinistro Dias Tofolli, Rodrigo Maia (Nhonhô ou Botafogo), Raquel Dodge e Davi Alcolumbre para salvar o filhinho Flavinho "Rachid" da cor-rup-ção na ALERJ.

Ler 163 comentários