Peritos do INSS não têm previsão de volta ao trabalho

Peritos do INSS não têm previsão de volta ao trabalho
Fachada do Edifício Sede do Instituto Nacional do Seguro Social - Previdência Social. O Senado deve acompanhar a tramitação da proposta de reforma da Previdência junto à Câmara dos Deputados, ainda antes de o projeto chegar para a análise dos senadores. Foto: Pedro França/Agência Senado

Mesmo com a abertura das agências do INSS neste semana, os peritos médicos não têm previsão de retomar o serviço presencial.

O vice-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), Francisco Eduardo Cardoso Alves, afirmou, em live, que o governo federal não ofereceu condições adequadas para a categoria voltar ao trabalho.

“Não há previsão de retorno enquanto o INSS não nos permitir vistoriar as agências com base no checklist que havia sido combinado com o próprio governo. De que adianta abrir uma agência à força, obrigar o perito a trabalhar na base da ameaça? Aí o cidadão vai a uma agência que não está respeitando as normas sanitárias mínimas e dali a duas semanas aquele idoso está em uma UTI com Covid. Não vai dar nem tempo de ele receber o primeiro pagamento do auxílio-doença.”

Leia mais: Sócios no desastre: a responsabilidade dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 15 comentários
TOPO