Peritos do INSS se recusam a retomar atendimento

Peritos do INSS se recusam a retomar atendimento
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Associação Nacional de Médicos Peritos afirmou que não seguirá a ordem do governo para retomar o atendimento presencial nas agências do INSS.

Eles querem que gente da própria categoria faça vistorias nos locais, para evitar risco de contágio de servidores e dos aposentados pela Covid-19.

“Se na posse do Presidente do STF, ambiente de alto nível de controle de acesso, tivemos já  várias autoridades contaminadas por Covid, o que dirá nessas centenas de agências do INSS lotadas de pessoas em faixa de risco sem nenhum preparo sanitário adequado?”

Hoje, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, informou que caso algum perito apto ao trabalho presencial não compareça para o serviço sem justificativa, poderá ter desconto no salário e sofrer processo administrativo.

 

Leia mais: O erro dos governadores na pandemia. Clique aqui para ler mais
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 25 comentários
TOPO