ACESSE

Perondi reverte aposentadoria e volta ao Ministério da Saúde

Telegram

O ex-deputado Darcísio Perondi (MDB-RS) conseguiu reverter sua aposentadoria e retornou hoje ao quadro de servidores do Ministério da Saúde.

Perondi, que é médico, havia se aposentado voluntariamente em dezembro de 2015. Um decreto de 2000 permite a reversão da aposentadoria de servidores desde que o processo seja iniciado cinco anos após o afastamento.

A O Antagonista, o ex-deputado afirmou que deve voltar a ocupar o cargo de médico da pasta. “É um processo burocrático, de abril [deste ano]. Não sei ainda aonde vou”, disse.

Como mostramos, Perondi foi o mais prejudicado com uma troca de cadeiras na Esplanada dos Ministérios, em fevereiro. Onyx Lorenzoni saiu da Casa Civil e foi realocado no Ministério da Cidadania, no lugar de Osma Terra.

Com a volta de Terra à Câmara, Perondi perdeu o cargo, pois era suplente do emedebista. Os aliados do ex-deputado tentaram, em discussões com o Planalto, levá-lo à presidência da Funasa, mas a indicação não foi para frente.

 

Leia mais: Como governos compram apoio de veículos de comunicação

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 6 comentários