Pertence no lugar de Zanin?

Os petistas estão cogitando trocar Cristiano Zanin pelo ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence.

O Antagonista recorda que Pertence aposentou-se antes de julgar o mensalão. À época, ele disse em entrevista que recebeu o apelo do amigo Lula para sair só depois do julgamento.

“Claro que teve apelo do presidente [Lula], que é um velho amigo, para que eu ficasse até o fim. Essas coisas de que era importante eu ficar até o fim para o equilíbrio do tribunal [no julgamento do mensalão], essa conversa de que eu iria fazer muita falta. Conversamos uns 15 dias antes da aposentadoria. Foi num sábado, no Palácio do Alvorada.”

Pertence também é amigo de José Dirceu.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 65 comentários
  1. Ainda bem que este senhor resolveu se aposentar sem manchar profundamente a sua biografia. Embora tenha sido presidente do conselho de ética da presidência da república, também não chegou a se sujar muito pois as limitações e corporativismo impedem que aquele conselho tenha alguma serventia para o País.

  2. Se um cara que não sabe nem escolher amizade, poderia ser juiz, ainda mais do STF??? Conheces aquele ditado que diz “me digas com quem andas,te direi quem és”???
    Pois é!!!

  3. BRASILEIRO
    SEMPRE RACIOCINA
    OS PROBLEMAS
    COMO SE FOSSE
    UM TIME
    DE FUTEBOL.
    SE O TIME PERDE
    MUDA-SE O TÉCNICO.
    SENDO ASSIM
    EU COMPLEMENTO
    DIZENDO:
    QUE COM UM TIME
    TÃO RUIM DO LULA
    QUE ROUBA ATÉ
    A BOLA DO JOGO
    NÃO HÁ TÉCNICO BOM
    QUE DÊ JEITO.

  4. Se esse advogado for experto como dizem ser, não VAI ENTRAR EM CANOA FURADA !! NÃO VAI QUERER ABRAÇAR “AFOGADO”, pois irá para o fundo JUNTINHO. è CASO PERDIDO e o POVO BRASILEIRO NÃO ESTÁ MAIS AGUENTANDO BRAVATAS, “AJEITAMENTOS ESPÚRIOS” AFIM DE SALVAR BANDIDOS QUE QUEBRARAM O BRASIL.

  5. KKKKKKKKKKKKK
    O nome ja diz tudo…….. ao Sepultado pertence………….uma cova no lixo da “‘ estória ‘..

    Por milhões de brasileiro o Luladrão já está sepultado………………

    1. É um velho bolchevista, Adevogado de Sarney. Indicou Carminha para o
      STF. Ou seja estamos no pior dos mundos
      Fará embargos auriculares, embargos de mochilas e etc

  6. Sepultura Pertence vai operar o direito de forma a salvar o Criminoso
    É aquela história: são os velhos embargos auriculares. Não tem nada a ver com direito. O Direito é só uma manipulação, uma fanfarronice para encobrir o crime e a impunidade. O Velhaco vai usar o fato de ser ex-ministro do STF para conseguir favores de ministros do STJ e de ministros do STF. Vai tomar muito cafezinho, vai cobrar favores, etc
    É mais um canalha que irá ajudar o criminoso.
    Que o Brasil se dane.
    Essa gente só pensa no bolso.

  7. Sepúlveda Pertence é primo de Carmem Lúcia, presidente do STF, o qual Lula diz ter controle sobre ela. Essa manobra de colocar o Sepúlveda Pertence na defesa é repeteco do jogo sujo que Lula fez em 2012, há mais de seis anos atrás, para impedir o julgamento do mensalão.
    https://www.conjur.com.br/2012-mai-27/comportamento-lula-indecoroso-avaliam-ministros-supremo
    Em tempo: controlar a ministra Carmem Lúcia, presidente do STF a esta altura da História, parece sonho de uma noite de verão. Nem adianta inventar a quarta instância de julgamento penal (urnas eleitorais) exclusivamente para o Lula. O corrupto condenado Lula vai para a cadeia.

    1. Nada mais apropriado. Esse vai ser mais enrolado que o Zanin. O Direito dele não se acha nas ruas, só nas amizades estranhas mesmo.

  8. Sepúlveda não deverá SEPULTAR seu prestígio defendendo este que é considerado o pior brasileiro da história do Brasil, o homem que mentiu para o povo, roubou a Nação, e levou nosso país ao caos. Se Pertence aceitar, morrerá com a fama de defender o indefensável, trair os brasileiros, e a própria Justiça.

  9. A aposentadoria dele não deve ter sido à pedido e sim COMPULSÓRIA, por ter atingido o limite de idade (70 anos à época), portanto, não acredito ser verdadeira a afirmação do pedido para ficar (continuar) no STF. Que ele vá defender Lula, fazer o que? Todo bandido tem direito a um advogado, inclusive bandido de estimação de babacas e bobócas costuma ter uma penca………………………

  10. MAS AGORA VOCÊ TEM VERGONHA EM DEFENDE-LO, NÉ SEPÚLVEDA PERTENCE,…!!! EU SE FOSSE O SENHOR TERIA!!!… O SENHOR NÃO FICOU NO STF PORQUE SABIA QUE VINHA CHUMBO GROSSO CONTRA LULA , ZE DIRCEU E COMPANHIA ..NÉ…!!! FALA A VERDADE!!.

  11. Vai lá, SEPULVEDA!
    Carimbe um atestado de defensor do indefensável, de quem irá te “pagar” com dinheiro ROUBADO do povo brasileiro!
    Vai lá, amigo do LULA!
    Lembre que terá que sair às ruas.
    VERGONHA!!

  12. é o compadrio da quadrilha no STF… só não vai colar…. o povo tá de olho !!!! as condenações do bebum ladrão serão todas na primeira e segunda instÂncia onde os compadres não dão pitaco…. só há uma ação no SpTF e desta não esperamos nada…

  13. Seria uma pena se Zanin realmente deixasse a defesa de Lula, justamente agora em que o advogado estava indo muito bem, conquistando condenações e aumento de pena. Realmente é uma perda irreparável para o povo brasileiro.

  14. Qual é o objetivo do PERTENCE, é AUMENTAR o seu CURRICULUM ou AUMENTAR os seus PERTENCES???? Mesmo sendo estes PERTENCES de origens DUVIDOSAS, NÃO DECLARADAS????Quanto vale se envolver em uma TRAMBICAGEM MUNDIAL????? Quanto vale a LIBERDADE do MOLUSCO????
    E a HONRA de um homem, vale QUANTO?????

  15. A esquerda de iphone e caviar, está começando a se juntar, tantos dos mais remotos aos mais recentes…com isso, os esquerdistas começam a fazer escolhas, que possam influenciar um tribunal que já é sabido, como velho, ultrapassado e não convincente ao povo sério desse país. Em um tribunal onde temos o Dias Toffoli ( Petista de carteirinha), Lewandowsky( o homem do golpe no processo impeachment da Dilma) e o conhecido Gilmar( o homem dos amigos), tudo pode acontecer…inclusive o Lula sobreviver, mesmo tendo sido condenado e com tantos processos, virar Presidente da República … Deus no comando dessa sacanagem…