Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'Pesos-pesados' do PIB participam de manifestação na Paulista

Empresários vão às ruas pela 1ª vez desde impeachment de Dilma Rousseff; para eles, Jair Bolsonaro, além de ameaçar a democracia, é ruim para os negócios
Pesos-pesados do PIB participam de manifestação na Paulista
Foto: Renan Porto/O Antagonista

A Folha registrou a presença de alguns empresários e investidores, “pesos-pesados” do PIB brasileiro, na manifestação contra Jair Bolsonaro na avenida Paulista neste domingo, 12.

Estiveram presentes ao ato Horácio Lafer Piva (acionista da Klabin e ex-presidente da Fiesp), José Olympio Pereira (presidente do banco Credit Suisse), Fábio Barbosa (ex-presidente do Santander) e Antonio Moreira Salles (filho do presidente do conselho de administração do Itaú Unibanco, Pedro Moreira Salles), entre outros.

Segundo o jornal paulistano, foi a primeira vez que esses empresários foram às ruas desde as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.

Muitos avaliam que Bolsonaro, além de ameaçar a democracia, é ruim para os negócios. A maioria ainda acredita no surgimento de uma “terceira via” em 2022 e aposta no enfraquecimento do presidente, para que um candidato alternativo chegue ao segundo turno contra Lula.

“Se o setor privado não enxerga que é importante lutar pela democracia, pelo menos deveria entender que, sem democracia, nossos negócios valem menos”, disse à Folha Lucia Hauptman, dona de uma empresa de investimentos.

Mais notícias
TOPO