PESQUISA: APENAS 22% DOS DEPUTADOS ACHAM QUE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA É A SOLUÇÃO

Uma pesquisa sobre a reforma da Previdência, feita pelo Instituto Paraná e encomendada pela Empiricus (sócia deste site), acaba de sair do forno.

O Instituto Paraná ouviu 246 deputados federais, de um total de 513, entre os dias 15 e 21 de março. O resultado é desanimador.

Mais da metade, 54,6%, acha que a reforma da Previdência “é apenas um caminho para equilibrar as contas públicas, enquanto 23,5% acreditam que “não é a solução para equilibrar as contas públicas”.

Apenas 21,7% dos deputados estão convictos de que a reforma é “a solução para equilibrar as contas públicas”.

 

 

O Centrão já prometeu: “Depois do Carnaval vai ter porrada” no governo. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. José disse:

    Parece que esses deputados não sabem fazer conta. Ainda que zerássemos os gastos com os deputados e seus assessores, o dinheiro economizado não seria suficiente para a previdência.

Ler comentários
  1. Vinicius disse:

    E quem disse que é a solução. Ela serve pra endireitar as coisas.

    1. Essa reforma será só uma "barrigada", vai fazer o governo ganhar alguns anos (+ arrecadação e - desembolso). Se não houver uma prposta de fomento ao emprego, em 10 anos vão fazer outra reforma

  2. Takashi disse:

    Eles ganham absurdo de salários e verbas!Garantia de vida boa por 4 anos!Acha que estão preocupados com o país? São parasitas da nação!E achacadores!Querem mais!A gula é enorme! O país que se

  3. Barbosa disse:

    Lógico né! Mexe no bolso deles né! Lixos

  4. RICHARD disse:

    tem que fechar esse congresso que joga contra o país, jb convoca eleições e reduz a metade o numero são 600 aspones, 250 deputados e 54 senadores está de bom tamanho

  5. André disse:

    E a culpa da reforma estar ameaçada é do Bolsonaro segundo vcs... rs

  6. Trampo disse:

    Outro caminho é eliminar 400 deputados e 60 senadores, alem da 70% do funcionalismo publico e prefeituras, dai com certeza sobra dinheiro!!!!

  7. Mario disse:

    Dependendo do grupo de deputados entrevistados o resultado está até bom. Seriam deputados do PT, PSOL e outros de esquerda?

  8. GILMAR disse:

    Se eu fosse o presidente, eu convocava as ffaa, fazia uma varredura em Brasília e começava do zero, sem corruptos e sem aliados de partidos políticos...

  9. Fernando disse:

    Bolsonaro, desista dessa reforma e toque o país no banho maria e se houver cobranças por falta de dinheiro para investimento jogue na costa do congresso. Ora, faça só o trivial e vá para casa.

  10. Wesley disse:

    Solução não, mas sem essa reforma nenhuma solução será encontrada. Esse vagabundos nunca pensam no Brasil.

  11. Willian disse:

    Manda a Bettina conversar com os deputados. Aí sai esta reforma.

  12. EDMUNDO disse:

    Não tem nada, porra nenhuma de Carlos, o que esses FDP,s! Querem é só o bônus da reforma, o ônus jogar em cima do presidente. São COVARDES! mas vão se FU der! Aguardem!

  13. José disse:

    A pesquisa ou a pergunta é mal intencionada, parece feita pela folha. A reforma da previdência é a primeira de muitas outras reformas necessárias para arrumar o Pais.

  14. Ruiter disse:

    Bando de ignorantes, alienados. Por isso o país é esse atraso.

  15. Pereira disse:

    Realmente, é apenas UM item. Eles devem saber que outro item importantíssimo seria o corte do nro.de congressistas, bem como de seus salários e benesses absurdas.

  16. Noely disse:

    Estes são de uma irresponsabilidade incomensurável, aposentadorias de $ 184.ooo, e a cambada de funça público se aposentando muito mais acima de quem realmente trabalha, reforma urge!!

  17. Ruiter disse:

    E 100 % dos pagadores de impostos tem certeza de que a solução é eliminar (no sentido real) o congresso.

  18. Antonio disse:

    O) congresso dando o recado, sem toma lá dá cá não tem reforma. Tenho dúvidas se a reforma será aprovada. Não pensam no Brasil, só olham o próprio umbigo.

  19. Marlene disse:

    Eles têm fórmula mágica? Ou vão convencer todos corruptos a devolver os roubos e fazerem juramento de não mais roubar? Ou vão anular todas as benesses dos 3 poderes em favor do equilbrio

  20. Mineirissimo disse:

    Se o próprio presidente diz que não gostaria de fazer a reforma da presidência, então, por que os deputados vão querer? O Brasil é um trem sem maquinista prestes a descarrilar.

    1. Bem Nova, me parece que o burro aqui não sou eu. Ora, se tem outra opção ou não pouco importa. Se é necessário cabe ao presidente comprar essa ideia e. Se o presidente não compra, acabou. Simpl

    2. Vc é burro ou oq? Ele fala que não gostaria, mas não tem outra opção. É simplesmente a verdade.

  21. Marcos disse:

    O problema dos políticos é que além de pilantras são covardes, pois a responsabilidade para garantir contas saneadas é compartilhada pelos três poderes, principalmente executivo e legislativo.

  22. Márcia disse:

    Vamos pular a Reforma da Previdência e passar direto para a PEC das desvinculações. Muito mais verdadeira. Porque o que o governo precisa é aumentar a DRU de 30% para 100% para pagar a divida peti

  23. rodrigo disse:

    E esses FDP junto com a imprensa tentam jogar a culpa no Bolsonaro.

    1. Bolsonaro tem grande parcela de responsabilidade para aprovação da reforma.

  24. Rafael disse:

    É lógico que não é a solução, mas é o 1º grande passo, oras. Meio tendenciosa a enquete.

  25. Paulo disse:

    Primeiro: Entrevistaram só o pessoal do PT e associados? Segundo: Pesq

    1. Muitos deputados da base governista são contra reforma

    2. Deu um chabú, vou reiniciar: 1: Entrevistaram só o pessoal do PT e associados? 2: Pesquisaram na segunda feira? 2: Falem com eles para votar a reforma e colocarem o nome deles no painel para ver...

  26. Henrique disse:

    Esses catras sao loucos retardados mentais? Ou sadomazoquistas querem o pais pegando fogo

  27. CLs disse:

    Estao no aguardo de cargos e daquilo que na era pt existia para todos .....$$$$$

  28. Beto disse:

    Então suas excelências devem apresentar a solução. Este é o congresso brasileiro, uma corte iluminada.

  29. Morrowind disse:

    O que esses filhos de uma quenga querem são cargos e dinheiro. Mais ou menos iguais a vocês, imprensa podre. Logo, phoda-se.

  30. umcvs disse:

    O Congresso tem que ser fechado, eles só querem saber de corrupção e fugir da cadeia. Na pesquisa da Record até a população é mais favorável à reforma do que o Congresso. Isto diz tudo.

    1. É muito picareta junto, porra 513 se tiver 200 que realmente queiram ajudar o país é muito. O resto é escória atrás de dindin.

    2. Daria pra economizar 10 bi pra pagar as aposentadorias dos priveligiados.

    3. Pesquisa da Record? Do Edir Macedo? Da Universal? Só Jesus mesmo pra nos salvar.

  31. wagner disse:

    Da o nome dos bois. O resto deixa que o povo pressiona.

  32. TrHuMpH disse:

    A pressão do funcionalismo público é grande. São organizados e não estão dispostos a perder privilégios. Também acho que não sai reforma nenhuma. Isso só acontecerá quando o país quebrar.

    1. Pse. Que quebre logo para esses canalhas aprovarem em regime de urgência.

  33. Bruno disse:

    Não queremos mais impostos, não queremos mais impostos, não queremos mais impostos, não queremos mais impostos, não queremos mais impostos, não queremos mais impostos, ...

    1. queremos mais empregos, queremos mais empregos, queremos mais empregos, queremos mais empregos, queremos mais empregos, queremos mais empregos

  34. Oséias disse:

    Se os parlamentares não querem aprovar, o Bolsonaro não tem nada a fazer. Assim que funciona uma democracia, presidente não deve comprar legislador. Os legisladores que prestem contas depois.

  35. MARCO disse:

    O futuro é estabilidade de um país na mão de gente tão Medíocre é desanimador

  36. Fernando disse:

    Bolsonaro deveria deixar a reforma da previdência pra lá e focar no país. Ora, ele não vai tentar a reeleição então tira os 4 anos e sue depois disso o país se exploda e quem vier depois que f

  37. GCJ disse:

    Enfim. Todos sabem que não é a solução, e só vai piorar. O LADRÃO Temer inventou a reforma trabalhista que só ferrou mais a nação, só um idiota pra acreditar nessa reforma feita pela FEBRABA

  38. Marcelo disse:

    Oras!!! Fechem o Congresso!!! Intervenção militar Já!!!! Não dá pra esperar mais!!! Se não vai por amor, vai pela dor!!!!

  39. Carlos disse:

    Pesquisa conclue que 76% acham que a nova Previdência é importante, ou para resolver a crise fiscal, ou solucionar a situação previdenciária. Talquei.

  40. LUIZ disse:

    54,6% acham que "é apenas um caminho para equilibrar as contas públicas". Isso, nem de longe é algo negativo. Eles só acham que, além da reforma da previdência. outras medidas devem ser tomada

  41. Kai disse:

    Então na faz essa pica não, deixa do jeito que tá.

  42. Paulo disse:

    O sujeito responde a uma entrevista, sem se identificar e de preferência no escurinho do plenário. Eu quero ver é quando tiver quer dar nomes aos bois, aí é que a onça vai beber água.

  43. Marcio disse:

    Está claro: só a reforma (da Previdência) não equilibrará as contas públicas! Há muitos outros malfeitos, que ajudarão o país a sair deste "marasmo de 30 anos". Ex.: amplas reformas polít

    1. Claro! Esta é só a primeira de uma série... Mas está ficando difícil de decolar com essa.

  44. Erasmo disse:

    A Verdade Verdadeira é que é que , quem manda no Congresso é a Maioria Corruptos Criminosa e eles não querem que mude nada ,90 % dos Trabalhadores se aposentam com 2 SM, para sustentar FP.

  45. Dirce disse:

    Estamos vendo o empenho do governo, mas.... está difícil. Bolsonaro, Guedes, Moro... digam a eles: Srs Deputados e Senadores: Arrumem vocês o País e......... chauuuuuu

  46. Vergonha disse:

    PORR A pais de ANALFABETOS, bem coisa de INDIO, vamos consumindo todas as reservas ai vamos mudar a maloca de região e começamos tudo de novo. ACABOU A RESERVA BANDO DE INDIOS!!!!!

  47. Paulo disse:

    o restante é corrupto e quer cargos sem se compromissarem

  48. Vergonha disse:

    Acho que o Brasil ,tem que fazer como é feito em casa, corta tudo pela metade, tem faxineira e passadeira , manda uma embora , come carne so cada segundo dia , e por ai vai , da raiva mas FUNCIONA !

    1. Desde 2016. Tem que pagar funcionários. Você acha que dinheiro cai do céu? Eles corretamente não aceitam dinheiro de governo, leia-se propaganda. São independentes e os melhores do Brasil.

  49. Regildo disse:

    Mas a pesquisa foi feita com MENOS da metade dos depu tados?!

  50. katia disse:

    Isso é bom para vc ver o nível desse congresso. Eles querem é mais que o PAÍS se exploda. Canalhas vigaristas.

  51. Regildo disse:

    Esta pesquisa parece feita pelo Ibope!!!

  52. Carlos disse:

    E qual seria a solução dos brilhantes deputados? Aumentar os gastos do governo com a previdencia para a inflação explodir nas costas dos mais pobres!! PQP tamo fú com esse Congresso!!

  53. REALISTA disse:

    Do jeito que vai nem será aprovada, é melhor arrumarem outra solução para as contas do país. Chega de aumentar privilegios para uns poucos e extorquir o povo que sustenta esse país.

    1. O único caminho é ao fomento para geração de EMPREGOS! Com o povo trabalhando, a economia gira e a arrecadação entra nos eixos! É o ovo de Colombo!!!

  54. Lucia disse:

    Acho melhor esses deputados pensarem bem, a reforma tem que ser aprovada. Caso isso não se realize, e o Brasil se tornar outra Grécia, o povo não vai gostar , viu. Anotei cada nome de deputado. Ag

  55. Vinicius disse:

    Vamos deixar como está , quebramos o país em 2 anos e aí os aposentados deixam de receber e os miseráveis mais ainda, que tem passaporte de outra nacionalidade dá uma tchau para os que ficam.

    1. Eu já estou nessa turma. Sei q não vou me aposentar mesmo, então que quebre tudo de uma vez pra essa cambada de barnabés chuparem c* de passarinho pra pagar as contas!!!!

  56. Luiz disse:

    Aderiram às manchetes distorcidas da folha?

  57. José disse:

    Deputados são o espelho da ignorância popular. Para ser deputado você só precisa saber assinar o nome e não ter sido condenado em segunda instância por colegiado....pode até ser criminoso...

  58. Luis disse:

    Com esta notícia vem a minha mente que o Chile só fez a reforma da previdência há uns trinta anos atrás, sob ditadura. E mais, nem a esquerda que depois foi governo, a revogou.

  59. José disse:

    Pois eu acho que a solução é a espada do MOURÃO em cima desses fdps

  60. Mineiro disse:

    A solução é o povo ir pra rua para convencer os burraldos que ainda não entenderam.

  61. João disse:

    A pesquisa melhor é das urnas .Ninguém acredita mais em pesquisas de projeção de dados .Faz com todos logo .né

  62. Annibal disse:

    Pesquisa : " apenas 2% dos deputas sabem ler "

  63. Herberto disse:

    Na verdade,sem as costumeiras sinecuras nos órgãos de governo,o ofício de responsabilidade do congresso não funciona, mesmos a liberação séria de emendas não é suficiente pois a resistência

  64. Felipe disse:

    pros abutres que nao produzem nem prego a solução pro equilibrio fiscal é aumentar impostos.

  65. Rafael disse:

    Pq será heim? Eu penso em mim primeiro eh o q eles pensam!

  66. Max disse:

    Eu entendo que a principal reforma seria a fiscal/tributária. A P O R R A da economia está parada!!! Paralelo poderíamos ter a previdenciária e a da segurança pública (MORO).

    1. Concordo plenamente. Por Que não começar pela reforma tributária?

  67. Luix disse:

    Enquanto isso, Carlota Bolsonaro fica fazendo suas palhaçadas na internet e os pais dele não fazem nada. Nem de castigo eles deixam o muleke. muito menos tomar o celular dele por um dia....

  68. Leonardo disse:

    Então vamos pedir ao presidente para retirar o texto e seja o que Deus quiser. Aproveitem e tire o do Moro também

  69. Primeiro disse:

    Quando acabar a grana p/ pagar SALÁRIOS e MORDOMIAS dessa cambada, TODOS vão estar a favor da reforma ! Tarde d+ ! Já vai ter 1 jeep 1 cabo e 1 soldado a frente das instituições ! Aguardem...kkkk

    1. Nunca vai acabar $ pra salários e mordomias... basta aumentar os impostos e o delle$ está garantido! Azar o nosso, que não tivemos competência e cérebro pra passar em concurso, né?

  70. MARCO disse:

    A primeira falácia das eleições acaba de cair. Congresso renovado? Não! A mefiocridade impera e nós estamos condenados à quebradeira por conta de um bando de medíocres regiamente remunerados. N

  71. José disse:

    Será que eles acham que dinheiro dá em árvore e que o tombo da previdência não existe? Por isso que não pago INSS a muito tempo, vou aposentar pelo Estado! Viva o socialismo! Se não virarmos um

    1. Ahhh, se eu pudesse deixar de pagar o INSS... Estou com 48, contribuição de 28... Estou na lista dos mais f*d!do$... Essa cambada de barnabés sabe q $$ brota dos impostos, é só arrochar mais um p

  72. JOSÉ disse:

    Mas acho que o povo é 101% a favor da reforma anticrimes.

    1. já percebemos canalhas deputados e senadores que os senhores querem jogar no colo do nosso AMADO presidente a nao reforma da previdencia, ESTAMOS VENDO TUUUDO seus imundos LIXOS CANALHAS!

  73. J.Filho disse:

    Eles amavam a Dilma.Cada votação o Caixa tilintava!São desprezíveis esses Deputados e Senadores Vê se o Alcolumbre se mexe na Lava Toga?A quadrilha não acabou, apenas renovou o quadro! AI 55 já

  74. Rodolfo disse:

    54% + 22% aproximadamente seriam favoráveis. Não manipulem o FATO!

  75. Papai-Bathroom disse:

    O governo devia esquecer a Reforma e agilizar dezenas de operações do MPF e PF pelo Brasil afora e mudar a Pec da bengala.Em 2 anos estão pianinhos.

    1. Além de agilizar o Conselho da República, segundo estudiosos que sabem muito bem o que significa isso.

  76. Ryu disse:

    Agora pergunte a eles qual é a solução. Não sabem, pois nada entendem de economia ou do que é bom para o país. Corte os salários deles para vocês verem como a reforma seria aprovada rapidinho

  77. luiz disse:

    Esses canalhas são eleitos por nós, e, acham que vão resolver defendendo os servidores apadrinhados por eles, e cobrando mais impostos de nós.

  78. Raymundo disse:

    Não se pode ter ilusão de que a Previdência resolverá o rombo fiscal. Outras reformas são urgentes.

    1. Claro que a Previdência não resolverá o rombo fiscal, mas dará um folego grande para com o gasto da folha de pagamentos. Havendo sobra, haverá investimentos, geração de empregos.

  79. Maria disse:

    A comparar com a reforma trabalhista, onde se dizia que os empregos e investimentos viriam, blefe! A situação do trabalhador brasileiro virou pó! Piorou muito e tendência queda........um blefe!

    1. A economia está parada, cara Maria. Sem a reforma, ficará pior.

  80. antonio disse:

    Nada há de desanimador: 76% vinculam a aprovação ao equilíbrio das contas públicas. 55% acham que é apenas um caminho, posição compartilhada por TODOS os economistas favoráveis à Reforma.

    1. Também vejo assim. A chamada da matéria é para confund9.kkķķlķlll

  81. Renato disse:

    Também não acho que é A SOLUÇÃO. É uma das soluçóes. Um caminho para equilibrar as contas públicas. Essencial. A solução precisa de muitas outras coisas, tributária, anticrime, etc...

  82. Indignado disse:

    A solução para equilibrar as contas públicas e apenas um: Saneamento geral na máquina pública, começando pelos altíssimos salários e passando por todo tipo de obra..

  83. Renato disse:

    Apenas 23% dizem que ela não serve pra nada. Como o governo precisa de 60% dos votos, diria que há potencial de conseguir mais...talvez sem subornar, o que Bolsonaro não fará.

  84. Beatriz disse:

    vamos tomar as ruas e nós o povo QUEREMOS E sabemos que PRECISAMOS da REFORMA! fora que nosso querido presidente vai instalar o CR , #JairInstaleoCR que é o CONSELHO DA REPUBLICA!renovamidiacombr

  85. GAC disse:

    Está perfeito, a reforma não é a salvação do país. Essa proposta de reforma tem de ser revisada pelo Congresso.

  86. couto disse:

    A grande verdade é que esses políticos nãoentendem p... nenhuma de matemática, só a queinteressa aos seusbolsos; nenhumpensa no país e os idiotas aqui, como eu,seesguelandoetorcendo pro país da

  87. Chrisoula disse:

    Então para os que acham que a Previdência não é o caminho para equilibrar as contas, então devem achar que o caminho é AUMENTO DE IMPOSTOS????? Não mesmo!

    1. Felipe, além de aumento de impostos também haverá a volta da inflação. É um absurdo !

    2. Bem isso...na boa, chegou em um nível que é melhor que a reforma não ocorra e as contas públicas explodam! Assim o aumento de impostos será um belo argumento, o qual não colará mais com o povo.