ACESSE

Pesquisa exclusiva mostra a falta de educação política dos brasileiros

Telegram

O Instituto Paraná fez uma pesquisa nacional exclusiva para O Antagonista.

A pergunta foi sobre até que ponto o fato de um candidato a presidente ser do PSDB, PT ou MDB impactaria a intenção de voto nele.

No caso do PSDB, 62,5% responderam que não faria diferença se o candidato fosse tucano ou apoiado por tucanos; 28,4% responderam que a intenção de voto diminuiria; 6,7% que aumentaria.

Quanto ao PT, 43,1% responderam que não faria diferença se o candidato fosse petistas ou apoiado por petistas, 38,1% responderam que a intenção de voto diminuiria; 17,6% que aumentaria.

Em relação ao MDB, 57,5% responderam que não faria diferença se o candidato fosse emedebista ou apoiado por emedebistas; 33,5% responderam que a intenção de voto diminuiria; 6,3% que aumentaria.

Conclusão: o PT sofreu um desgaste bem maior do que PSDB e MDB, mas os brasileiros continuam a importar-se muito pouco com os partidos e as lambanças protagonizadas pelas agremiações. É nesse vácuo criado pela falta de educação política que a malandragem aposta para continuar à frente do país.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 63 comentários