PESQUISA: QUASE 60% DOS DEPUTADOS SÃO CONTRA APOSENTADORIA POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

Na pesquisa feita pelo Instituto Paraná encomendada pela Empiricus (sócia deste site), 57,2% dos deputados federais disseram ser contra a aposentadoria apenas por tempo de contribuição.

A favor da medida: 34,1%.

Não souberam ou não opinaram: 8,7%.

O Congresso mostra seus dentes: o governo Bolsonaro vai levar a mordida? SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Mariliza disse:

    Esses deputados aproveitadores NÃO querem a reforma ! Quem não vê isso ê cego! Não vão abrir mão das suas robustas aposentadorias!

Ler comentários
  1. Bento disse:

    Bolsonaro, desista da Previdência, que ela quebre. Cuide de limpar a corrupção que haverá dinheiro pra saúde, educação e o mais importante SEGURANÇA !

    1. Não, o CAOS já é aqui e agora. Judiciário, Congresso, MP, estrutura do Estado, corrompidos até a medula. Quando não há dinheiro, não há folha de pagamento, simples assim. Daí, talvez, mexam

    2. Não vai sobrar dinheiro pra saúde nem pra educação. Só vai ter dinheiro pra folha de pagamento por mais alguns anos. E depois vai faltar. Aí vem o caos.

  2. Paulo disse:

    Eles tem que dar suas opiniões e votar e assumir a responsabilidade pelos seus atos e ponto final, carajo!

  3. JOSÉ disse:

    Eles não sabem o que é trabalhar 30/35 anos e recolher INSS, descontado do salário. Perdoai-nos Senhor!

  4. Fernando disse:

    Bolsonaro, desista da reforma da previdência, se dedique ao básico, educação, saúde, segurança e combate ao crime organizado. Deixe que os futuros jovens se vire com suas esquerdeopatias.

  5. José disse:

    Ou seja são a favor da idade minima para aposentadoria, que deveria ser igual para homens e mulheres já que vivem em media 7 anos a mais do que os homens.

    1. Certo. Ou se aprova uma reforma que vai resolver os problemas das futuras aposentadorias ou não aprova nada

    2. Deixa quebrar essa poha. A culpa é do Congresso por qq coisa que não for aprovada na casa deles. Executivo não deve comprar votos. Foi por isso que votei 17. Se é para quebrar, que quebre

  6. Antonio disse:

    Resumindo: Sem propina nada sai naquele antro.

  7. Tonico disse:

    Ok. Dessa essa merd@ quebrar e eles serão os primeiros a sentir.

  8. Vanderley disse:

    E eles são a favor de quê?? Do modus operandi??

  9. Carlos disse:

    Deixem QUEBRAR a PREVIDÊNCIA, o BRASIL esta quebrado pela ROUBALHEIRA PRATICADA pela Classe Política e pelos privilégios CONCEDIDOS aos Agentes PUBLICOS nos ultimas 30 anos.

  10. GCJ disse:

    Aposentadoria aos 65 anos no Brasil, onde as empresas demitem seus funcionários aos 55 anos por ganharem acima de 5 mil... Vai ser criado uma geração de velhos sem empregos e sem aposentadoria.

    1. Já criaram a maioria dos desempregados estão nesta faixa dos 50 anos.

  11. Bento disse:

    Bolsonaro, retire a proposta de reforma da Previdência. Nós o elegemos para resolver problemas de segurança e corrupção. Seu ministro é o Moro, bota pra quebrar. Se a Previdência quebrar, quebr

  12. Carlos disse:

    Esses despreparados acham que dinheiro cresce em arvore.

  13. José disse:

    Eu não quero contribuir com nada, quero quando passar dos 65 aquele salário do governo ou bolsa idoso! Agora se virar uma Venezuela até lá vou me f# e vazar!

    1. Aí é que tá, enquanto a gente paga, o resto completa 65 anos e ganha "de grátis" um salário mínimo, que é colocado na conta da previdência!!! A imprensa chapa branca não fala disso!

  14. Roberto disse:

    Bolsonaro, volte para suas promessas de campanha, chumbo nos criminosos e corruptos, e não chumbo no contribuinte do INSS!!! Votamos em Bolsonaro, e não no Meirelles!!!

  15. Francisco disse:

    Esses canalhas só estão olhando pra o seu. Não querem mudar pois vão ser penalizados. Um bando de crápulas

  16. Sarcástico disse:

    Claro que são contra eles podem se aposentar com apenas 8 anos de contribuição lembram do caso do Tiririca que disse que não iria se recandidatar e sim se aposentar?

  17. luiz disse:

    É o pais do "vamos tirar de quem tem". Só que quem tinha não tem mais.

    1. GCJ: Aí q vai ficar divertido, pq vão ver q acabou o dinheiro!!! Vão tributar o q se não há emprego??? Vai ser bem divertido!!!

    2. É o contrário: vão tirar de quem já não tem mais nada.

  18. Chrisoula disse:

    Por que você não se informa antes de falar uma coisa dessas ?????

  19. GCJ disse:

    O inimigo do Brasil não são os trabalhadores e nem suas aposentadorias (na verdade é o retorno de nossos impostos). O inimigo do Brasil são as dívidas com bancos que já ultrapassam 70% do PIB.

  20. Paulo disse:

    e eu sou contra aposentadoria para parlamentares

  21. Anderson disse:

    Os deputados são aquelas pessoas que fazem as leis em benefício próprio? Com quanto tempo um dePUTAdo se aposenta? E com quanto?

  22. Regildo disse:

    Pesquisa feita com MENOS da metade dos depu tados?!

  23. Bigorna disse:

    Aposentadoria de quem cara palida? Dos mortais? Dos militares? Deles mesmo, deputados? De quem? Q nota fraca!

    1. Por isso eles não querem, porque o justo é por tempo de contribuição para todos, inclusive políticos. Sem exceção. O resto não é justiça, é mimimi idiota.

  24. Antonio disse:

    Mas desde 1998 que essa regra existe. Só agora se deram conta?

  25. José disse:

    Canalhice total. Essa depu.taiada que é contra, são pessoas que não querem justiça. Querem dar privilégio para quem não trabalha. Justiça é por contribuição.

  26. Marcus disse:

    Então quer dizer quem já pagou 37 anos de previdência NÃO vale NADA... êta prsquisa manipulada..então por que será que os militares estão dispensados da idade mínima??? Presta ATENÇÃO!!!

  27. Luis disse:

    No Chile ha uns trita anos atrás fizeram a reforma da previdência durante a ditadura militar. Dura até hoje. Nem a esquerda que governou depois, mudou alguma voisa,

  28. Fernando disse:

    Capitão retira essa proposta do congresso! No seu governo ainda a recursos para um bom governo! Que se lasque os próximos!