Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pesquisador diz que janeiro será o pior mês da pandemia

Pesquisador diz que janeiro será o pior mês da pandemia
Foto: Governo de São Paulo

O chefe do Laboratório de Inteligência em Saúde da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, Domingos Alves, disse, em entrevista ao G1, que janeiro deve ser o pior mês da pandemia em número de óbitos.

“Nós vamos ter uma mortalidade por Covid aqui no Brasil não vista até agora na pandemia. O número de óbitos vai explodir.”

Dados das secretarias de saúde mostram que dezembro já registrou mais mortes (18.570) que novembro (13.263) e outubro (16.016). O pico de mortes ocorreu em julho (39.912).

Domingos Alves afirmou que a segunda onda é diferente, por contaminar mais jovens. Por isso, o aumento no número de mortes demora mais a aparecer.

“Quando se via o número de casos crescendo na primeira onda, se esperava duas semanas e já se via o número de óbitos crescendo. Agora, o delay tem mais de um mês. As pessoas se infectando são as mais jovens – demora mais para infectar os mais velhos e [a pessoa] vir a óbito”, afirmou.

Leia mais: O início da vacinação no Reino Unido traz esperança para o mundo e dá a largada para a corrida dos políticos pela vacinação em massa em diferentes países.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO