As pesquisas correm atrás do resultado

Uma semana atrás, a pesquisa CNT/MDA disse que Jair Bolsonaro e Fernando Haddad estavam tecnicamente empatados – o primeiro com 28,2% dos votos e o segundo com 25,2%.

Agora a mesma CNT/MDA diz que Jair Bolsonaro subiu para 36,7% e Fernando Haddad caiu para 24%.

Não surpreende que os bolsonaristas desconfiem das pesquisas eleitorais.

Há um projeto autoritário nesta eleição. E estão escondendo isso de você. Confira AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 175 comentários
  1. Sempre comentei, aqui, que a maior “fake news” desta eleição, foram as “pesquisas” que diziam Lulla estar eleito. Só serviu para “embasar” a lenga lenga de que “eleição sem elle seria frau

  2. E de onde aquele veado (Haddad) tirou aqueles votos; se o Brahma troca o óleo semana sim e na outra também; com a Senadora Gleisi Hoffmann? A popular ‘Narizinho’, da Cornualha do Paraná?

  3. No início, os institutos de pesquisa lançam “balões sondas” afinados ao contratante! Depois, pouco a pouco, começam a inserir a realidade das pesquisas de campo, mesmo que ainda manipulando-a!

  4. Se OAntagonista junto com a Crusoé, não estivessem fazendo sua pesquisa confiável, Haddad já teria “superado” Bolsonaro com 20 pontos de vantagem! Mais outro grande serviço dOAntagonista ao Bra

  5. A gente já vem desconfiando desde 2014, quando quase colocaram Marina no segundo turno e depois correram pra corrigiram. E vcs já mostraram que o número de votos contra o PT sempre é subestimado.

  6. É tática manjada. Todas as primeiras pesquisas davam Haddad na frente de Bolsonaro, como não foi e não é bem assim, trataram de apontar empate e agora inverteu. Bobagem, servirá para desculpas.

  7. O Efeito Enxurrada não é atípico mas surpreende os incautos. O tsunami Bolsonaro teve, além da violência, desemprego, analfabetismo e corrupção política desbragada, a torrente Palocci.

    1. O depoimento de Palocci sobre a roubalheira praticada, impunemente, pelo Quadrilhão é mais um caudal a engrossar as águas do Maremoto Bolsonaro. A terceira via naufragou tb. Que ondas!

  8. O DataRua é o único instituto confiável, pois a pesquisa é feita na padaria, na barbearia, na feira livre, no barzinho, no estádio, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê.

  9. Atenção! Temos como fiscalizar a apuração! Procurem no YouTube por “Totalização Paralela 2018”. É fácil de usar e o CMIND faz a totalização!!! Dez mil pessoas vão fazer, mas precisa de ma

  10. O Brasil segundo ultimo levantamento de corrupção mundial está pior que Burkina Faso, Sri Lanka, Ruanda e Timor Leste dentre outros. Mas claro, tem a apuração mais instantânea do Mundo, Lisura e

  11. Institutos de pesquisa estamos mais pra controladores de tendências tendo em vista uma META COMPRADA, que pesquisadores de tendências populares.Hoje são Agências de Propaganda.

  12. De verdade, temos agora a última e única chande dos brasileiros livrarem-se das garras maléficas dos petistas&Cia! Não apeoveita-la será um longo período de irreversível desgraça e sofrimento

  13. Eu espero a vitória de Bolsonaro17 não apenas por varrer o comunismo mas pra dar um basta nas imposições da mídia e das empresas de pesquisa.Chega.O Brasil precisa se libertar.

    1. Ja podeis da Patria filhos, ver contente a mãe gentil, JA RAIOU A LIBERDADE no HORIZONTE do Brasil! Ja raiou a liberdade, já raiou a liberdade no horizonte do Brasil

  14. Desde o começo. A melhor pesquisa vem do melhor instituto: “instituto quem junta mais gente nas ruas, sozinho, sem tv, sem mega verbas partidárias”. Simples assim. Jair Bolsonaro 17 vem aí.

  15. Que tiro foi esse! Mas saiu pela culatra, os prostitutos de pesquisa junto com a imprensa(globo, foice, veja..) e o consorcio de Orcrins pt/psdb/mdb alavancaram o Capitão! O golpe foi armado….

    1. a facada que tirou o capitão da campanha, mesmo que a intenção era matá-lo, auxiliou na tentativa de fraude, pois com ele na rua e a multidão que iria acompanhá-lo seria impossível a fraude

    2. Desde o golpe do janota facinho joesley e globolixo, com a esquerdalha botando fogo em Brasilia, e a globo tentado pavimentar a volta da esquerda light. Depois a facada que no mínimo tirou o capitão

  16. Na imprensa há muitos colunistas tucanos e petistas, mas poucos “bolsonaristas”. A imprensa vai ter que se adaptar e esse Filipe G. Martins vai parar na Folha ou no Globo depois da eleição

  17. Que palhaçada essas pesquisas, pelo que se vê na rua e de graça, o Bolsonaro tem mais de 60% dos votos válidos, sendo modesto. Estes institutos vendidos querem justificar a falcatrua no programa.

  18. Exatamente. Pesquisas não fazem nada; a não ser direcionar entes de ‘miolo mole”, como se fossem bovídeos, caprinos, ovinos e outros que tais… e até os caninos e os seus similares.

    1. E ainda vem o Amoedo do NOVO_PSDB querer acusar os eleitores de Bolsonaro diante dos verdadeiros bandidos da ORCRIM q espalham fakes. Vai , Amoedo, apoie logo Haddad/Ciro

    2. Oooooooooooooohhhhhhhhhh!! Então quer dizer que agora o Sardinha ganha as eleições, trouxa?? SQN, MAV imbecil!!

  19. Bolsonaro já tem 37 % das intenções. Brasileiros Verde-Amarelos, não podemos ser governados da cadeia! Não ao luloposte! Não a venezueluzação ! Vamos acabar com essa droga de eleição duma v

  20. Em conversas com amigos do Nordeste eles AFIRMAM que Bolsonaro é mais citado do que Haddad. Note bem, fala-se em NORDESTE. As ruas falam uma coisa (Bolsonaro) e as”pesquisas” outra.

  21. Bem , nós nos atemos a realidade da rua e a movimentação do povo, carreatas, adesões espontâneas e, os institutos de pesquisa$ são uns criminosos. Faremos um tsunami amanhã no B17!!!!

  22. O povo está com o Capitão, todo os demais fizeram uma campanha horrorosa sem a presença do povo, e pior que gastaram milhões de dinheiro publico para perderam amanhã no 1º TURNO! Ser´humilhante

  23. A Verdade é que essas Pesquisas (Datafolha, Ibope, etc) são fraudadas, são manipuladas. Manipulam para ver se conseguem eleger seu candidato de preferência, que é sempre aquele do PT.

  24. VIDEO BOMBA!!!!!!!!!!! Bolsonaro discursando em uma Reunião SATANISTA/MAÇÔNICA. Está no Youtube. Joga lá e veja com seus olhos!!!!!!! KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. Bomba JOICE HALSSEMANN diz que tem relatos de fraudes nas urnas, nome, endereço e relatos com envolvimento de gente graúda e tudo é feito de portugal, Coincidência que alguns ministros vão sempre

    1. Corrupção total. Eu mesmo nunca acreditei no IBOPE e muito menos no Datafolha, que é publicada naquele lixo da Folha de São Paulo.

    1. e se for assim, vai dar Mherda… o país está como um caldeirão fervilhando… seria uma insanidade tentar fraudar estas eleições… mas esperar o que de comunista!? Vamos aguardar…

    2. Há informações que vão inverter o quadro, tirar Hadad e levar Ciro para um “forçado” 2º turno, pois fica melhor para justificar uma “forçada” vitória sobre Bolsonaro, a conferir…

  26. A pesquisa corre atrás do resultado e ainda chegará atrasada, Bolsonaro no primeiro turno. O Brasil é verde e amarelo, nossa bandeira NUNCA será VERMELHA. Derrotamo-os em 64 e derrotaremos agora.

  27. Quando tais institutos de pesquisa dão os números de cada candidato a conta fica fácil: você acrescenta 30% a mais para Bolsonaro e 20% a menos dos outros candidatos. Simples assim.

  28. E desconfiamos também das urnas, do TSE e da apuração dos votos no servidor do TSE. Ouviu, Rosa Weber? Tem togado suando frio…. o pavio foi aceso….só falta explodir… vamos ver o TSE!

    1. Tenho acompanhado os comentários do Perez. É vital que ele encaminhe ao comando da campanha do Bolsonaro seus argumentos sobre fraude nas urnas.

    2. Sugeriria ao General Mourão que solicitasse ajuda do CIEX, centro de inteligencia do exercito para precaver a denuncia da Joice. ABIN está hoje mais para agencia de governo do que de estado.

  29. E podem ter certeza que a diferença é muito maior a favor de Bolsonaro. Agora temos é que vigiar as urnas (Diebold), a transmissão (Smartmatic) e a apuração (TSE). Todos NÃO confiáveis.

    1. Pode verificar os boletins de urna, uma a uma… vai ajudar a combater fraude na transmissão e na totalização.

    2. Não tem como vigiar. Somente com equipamento de sincronização utilizando algoritimos da curva de Benford. E isso thank god, será utilizado amanhã por Hugo Hoetchl direto dos USA.

  30. Se o resultado das urnas acompanhasse o resultado da procura por nomes no Google Trends, amanhã o resultado seria 63% para Bolsonaro, 10% para Haddad, 9% para Ciro, 7% para Daciolo. 2% p resto.

  31. Quando o barco começa a afundar, cada rato procura se salvar como pode… se o resultado final ficar muito diferente, esse pessoal da pesquisa vai viver do que? B17 no 1º turno!!!

  32. Demonstra que uma parte da sociedade civil, esta que “luta” pela democracia, apoiada por OAB, Associação de Jornalistas, etc, é nojentamente engajada em corrupção. São imorais

  33. É Chapa Puro Sangue FFAA 1ºTurno, ponto.Agora sem juízo de valor.Esses Institutos de Pesquisa precisam rever conceitos de pesquisa.Seus métodos não representam + a realidade objetiva.

  34. Bolsonaro sempre teve 40%, E agora se aproximando do dia da eleição com o medo da volta do pt, pois não surgiu a 3° via, ele deve ter no mínimo 55%. Se o capitão não for eleito amanhã é frau

  35. Não o Antagonista num é #JB17, eles tentam entregar uma informação que é extremamente distorcida pela “mídia tradicional”. Agora perceberam como essas pesquisas são para iludir o eleitor ao e

  36. A pesquisa que fiz foi percorrer blogs e mídias que tem acesso para comentários. Esta é a primeira eleição onde o volume de comentários positivos para um candidato supera em mais de 70% os negat

    1. Dispensei muitas horas com igual intento e concordo com gênero, número e grau. Quem duvida pode, por exemplo, analisar a quantidade de B17 aqui no Antagonistas.

  37. Como diria um antigo politico, Brizola, que sempre denunciou estas pesquisas. Elas são propagandas compradas por candidatos e órgãos de imprensa, que tem lado, disfarçadas de pesquisas

  38. Dias atrás eu disse: quem não admitir a supremacia Bolsonaro perderá o trem da história. Agora todos temem passar a vergonha que a mídia/institutos americanos passaram na eleição de Trump.

  39. ELES INDUZEM O ELEITOR inicialmente e depois vão ajustando à realidade. Põem depois a culpa nos indecisos, brancos e nulos pela diferença. Tudo nestas eleições é fajuto. Vai dar 17 no 1º TURNO

    1. Sim, é p/ isso que as psquisas iniciais tem tantos “indecisos”, p/ dar desculpa na hora de fazer o ajuste. O problma é qdo inflam demais um canddato e dpois tem que desinflar, como fazem agora.

    1. O próprio antagonista publicou que o capitão já teria 48 mil de votos, e com abstenção branco e nulos deve dar 105 mil de votos válidos.Então faltariam 4,5 mi. Bolsonaro disse ontem que faltam