Petista quer presidente do Senado que ‘não se curve’ ao STF

Renan Calheiros conta com os votos do PT para voltar a presidir o Senado.

Humberto Costa disse a O Antagonista que a bancada do partido — com seis parlamentares no ano que vem — ainda não tem uma posição.

Mas ele antecipou:

“A única posição que nós temos é que, independentemente de quem seja [o presidente], tem que ser alguém que tenha uma postura de valorizar a independência do Poder [o Senado], que não vá ser um homologador do Executivo, nem se curvar ao Supremo também.”

Renan vende-se nos bastidores como alguém que tem exatamente essas características.

Leia também:

Petista critica decisão que determinou voto aberto no Senado

Brasil, 2019 — O seu guia para compreender o ano que vai sacudir a nação (e sobreviver a ele) AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 53 comentários
  1. é o pcg,primeiro comando do congresso.como os seus, o pt quer eleger bandidos poderosos, a pensar que votei no nine jararaca de 89 a 2002.mas vi que era uma mentira .já os bolsanatórios não.

  2. Os iguais se aconchegam na mesma cama… As maletas do Renan dominam senadores da velha política e ministros do STF e STJ… Mas e os mais de 80% de renovação no Senado já chegam devendo?

  3. — Eu entendi que : Humberto Bosta disse que Renan Canalhas faz parte de quadrilha PT, sempre fiel, vai proteger os comparsas e chantagear o governo em troca de Moro não usar o COAF contra eles

  4. Humberto você tem o mesmo perfil do Lindberg, Requião, Dilma, lula, Gleisi e mais alguns FDP que nos dão ânsia de vômito só de ouvir esses nomes, quem dirá de ouvir as suas relinchadas !

    1. Humberto Costa querendo Renan no senado,como mudam esses cadetes corruptos, leda Pátria, o troco vem na próxima eleição.

  5. Lamentávelmente esse Humberto Costa foi reeleito Senador, e só poderia ter sido por um estado nordestino, curral eleitoral dos Petralhas. Desgastado politicamente, terá pouca influência.

    1. Breno, por falar nisso cadê os filhos do seu Guru, o Psicopata Luladrão ? Pimenta nos olhos dos outros é refresco, né ? rs.rs.rs.

  6. Renan Calheiros se Vende (perdão pela redundância) como o Inimigo Nº 1 da Operação Lava-Jato e do ex-Juiz Sérgio Moro. Vai criar dificuldades para Bolsonaro até que Moro seja demitido.

  7. Renan Calheiros se vende (perdão pela redundância) como inimigo número da Operação Lava-Jato e do Juiz Sérgio Moro. Irá criar dificuldades, até que Sérgio Moro caia do Ministério.