PETROBRAS NÃO VAI MAIS OPERAR COM BANCOS PÚBLICOS

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, enviou uma nota para O Antagonista sobre os empréstimos que a estatal recebeu do BNDES.

Ele diz (e é importante):

“Já determinei que a Petrobras não opere com bancos públicos, pois os recursos da sociedade não podem ser empregados para subsidiar grandes empresas que têm fácil acesso aos mercados financeiros, e muito companhias estatais.

Pagaremos as dívidas com BNDES e BB.”

 

QUAL É O PAPEL DOS MILITARES NO NOVO GOVERNO? VOCÊ PRECISA ESTAR POR DENTRO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO PAÍS LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio disse:

    Esperamos todos que a petrobras nao precise prevatizar para se fortalecer e comecar a lucrar,para que suas ações valorizem mais e nao fiquem com valores bem abaixo do esperado por seus acionistas

Ler comentários
  1. Andre disse:

    privatiza loga essa bosta dessa empresa, cabide de empregos, umas das gasolinas mais caras do mundo, já vai tarde....

  2. Marcos disse:

    UE??Mas essa decisão de não socorrer ESTATAIS CORRUPTAS e INVIAVEIS não deveria partir do proprio BNDES? O carro anda à frente dos bois! Quem teria de assumir essa postura seria o BNDES!!

  3. Marco disse:

    E tem besta aí sonhando com CangaCiro ou Haddad em 2022 kkkkkkkkkkkkk é de dar pena mesmo, viu?

  4. ZEZECO disse:

    Comeca cortando os salarios de 100.000 q ta cheio la dentro da petroleira,todo mundo sabe.

  5. le disse:

    Bolsonaro ( o presidente ), 100%, sempre!!! Avante Brasil!!!!Bolsonaro ( o presidente ), 100%, sempre!!! Avante Brasil!!!!Bolsonaro ( o presidente ), 100%, sempre!!! Avante Brasil!!!!

  6. Marcos disse:

    Abram o mercado para os BANCOS ESTRANGEIROS!! Pq não o fazem??? A resposta esta na mesma linha de pensamento e de corrupção que justifica o MONOPOLIO escravizador da Petrossauro

  7. Leo disse:

    Do ponto de vista macroeconômico a decisão é perfeita, e deveria se adotada no BNDES. Ocorre que a decisão é prejudicial à Petrobrás, e sua diretoria está lá para maximizar os seus lucros.

    1. A Petrobras pode sozinha ser uma empresa lucrativa fácil. Também pode, sozinha, procurar crédito barato no mundo inteiro.

    2. A PB, se precisar, que vá buscar financiamento a juros de mercado. A era dos juros baixos do BNDS, acabou para ela e p/ os ditos "campeões nacionais"! Aposto q a maior parte deste $ serviu ao P

  8. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    O pior é o filho do Mourão no Banco do Brasil

  9. Rafael disse:

    se esses emprestinos forem para iniciativa privada o Brasil vai crescer como nunca se viu anote aí. Vão ser criados empregos rapidamente.

  10. Claudio disse:

    É hilariante ver os petistas tentando comparar a saia justa do Flávio Bolsonaro com mais de uma década de desgoverno corrupto e atolado até o pescoço em crimes. O PT já era.

  11. Maria disse:

    Tanta coisa boa acontecendo ! Coisas que realmente fazem a diferença para quem trabalha, paga impostos. A mídia torcendo pelo atraso do país. Que pena! Depois querem respeito e reconhecimento.

  12. le disse:

    Moro é Moro!!! O resto é migalha, é imprensa marrom, sem valor, são jornalista comunistas sem compromisso com o país. Moro 2022, 100% aprovadíssimo. Avante Brasil!!!

  13. DireitaMan disse:

    BNDES tem q fomentar só empresa média e pequena, assim alimentando o CAPITALISMO. Se só ajudar empresa gigante e poderosa, está alimentando monopólios, ou seja, o SOCIALISMO.

  14. TmT disse:

    Petrobras fechada rende mais ou sobra mais pra nós.

  15. le disse:

    Bolsonaro/Moro, NÃO DEVEM AJUDAR regiões onde a roubalheira no judiciário virou doença incurável.

  16. DireitaMan disse:

    Até lá os 2 estarão mortos... junto com toda a cambada do PT e PSOL

  17. renato disse:

    Espero sinceramente que seja esse o objetivo real. Resta ver se não vai pintar esquema de grana por fora nos empréstimos de bancos particulares!.

  18. Igor disse:

    Nada mais importa agora. O que importa para O Antagonista e a imprensa é derrubar Bolsonaro antes do Carnaval, derrubar Mourão antes das festas juninas, ter novas eleições e o PT novamente.

  19. le disse:

    Privatize agora, esse sumidouro de dinheiro público...Privatize agora, esse sumidouro de dinheiro público...Privatize agora, esse sumidouro de dinheiro público...Privatize agora, esse sumidouro de

  20. Marco disse:

    Aí vc acorda e vê que o poste do Lula tem 33 inquéritos nas costas e é réu pela Lava Jato de SP por corrupção e lavagem de dinheiro 🤣🤣🤣 PT não ganha nunca mais, babca! Acorda pra vida

  21. Miranda disse:

    Continuem falando do caso Queirós Antas. Não deem espaço pra notícias boas do governo, continuem batendo sem parar tá ok?

  22. Marcelo disse:

    Santander, Bradesco e Itau cobrando Paulo Guedes e seus infiltrados.

    1. Claro, vamos continuar dando dinheiro do tesouro, e depois mandar a conta do prejuízo para o contribuinte. Petista não tem vergonha mesmo.

  23. Heloisa disse:

    PARABÉNS, Sr. Roberto Castello Branco!

  24. Rose disse:

    Que assim xeja para sempre. E se escancara mais uma canalhice do governo petista

  25. josé disse:

    Exatamente isso...É o mínimo,que se espera...

  26. Goreba disse:

    Privatização é imprescindível para por fim à CORRUPÇÃO!

  27. Silvia disse:

    Perfeito. É outra visão, é o que precisamos no Brasil em todos os setores.

  28. Paulo disse:

    E eu achando que o BNDES era para fomento de pequenas e médias empresas particulares... servia para abastecer a estatal mais corrupta do país... incrível.

    1. Seria para isto mesmo! Mas, a era petista se aproveitou disso, não só para a PB mas para outras obras milionárias, regadas a propina.

  29. Marco disse:

    Os governos petistas não fizeram isso prq queriam ROUBAR, né Sensatez? Tá achando que o poste do presidiário vai ganhar em 2022? Só se for no mundinho paralelo petralhinha, babaca!

  30. Jose disse:

    Efeito de gestão transparente!! Quem não auer emprestar à Petrobrás?? Grandes volumes de dinheiro! Só que é uma briga gigantesca que se forma pela menor taxa ou custo do dinheiro. Parabens!!

  31. Chris disse:

    Ótimo, é o mínimo que se espera. Responsabilidade, transparência, ética são indispensáveis numa democracia e numa economia saudável.

  32. Paulo disse:

    Será que a Petrobrás não teria facilidade de conseguir empréstimos externos em condições até melhores (em termos de juros) do que as que consegue junto ao BNDES e o BB?

    1. BNDS foi uma MÃE em termos de juros na era petista !

  33. CLAUDIO disse:

    Entendi: vai deixar os juros subsidiados do BNDES para outras grandes empresas e os juros de mercado do BB vai pagar pra outros bancos. Perfeito.

  34. Crítico🇧🇷 disse:

    Daqui a pouco Aparece o Bill com seus comentários super bem redigidos e com gramática perfeita

  35. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Dinheiro suado do Povo pagando salários milionários para os funcionários do BNDES!!! A média salarial ultrapassa 100 mil mensais fora os bônus

  36. Marco disse:

    kkkkkkkkkkkkk sonha mais, petralhinha. Seu ídolo já é réu pela lava jato de SP por corrupção e lavagem de dinheiro, esqueceu-se? Vai ser preso e o PT já era. Tiro só ganha no Ceará coronelist

  37. Marco disse:

    Fica enquanto o Luladrao fica preso em Curitiba e Haddad preso pela Lava Jato de SP pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Já o Coronér Tiro Comes continua somente no Ceará

  38. Rumanettto disse:

    Precisa é auditar os 50 bilhões de dólares que os chineses emprestaram a petrossauro com pagamento em entrega futura de petróleo. O que deve ter tido de propinas nestas negociatas!!depositada hong

  39. Chrisoula disse:

    Conforme-se mortadela, PT NUNCA mais!

  40. João disse:

    Não era a Petrobrás que precisava da grana do BNDES. Era a turma da propina para lavar a grana. Pelo jeito, a empresa volta a ser o "melhor negócio do mundo: petróleo bem administrado" (Gulbek

  41. KaduPR disse:

    A grande sacanagem do BNDES e do comandante máximo da ORCRIM: "Você bota o que quiser,uma fazenda que não vale nada,o cara avalia por um trilhão de dólares, é fácil, né?", disse Eike Batista

  42. Francisco disse:

    Antes tarde do que nunca! Infelizmente o PT/MDB já passaram lá. Rasparam quase tudo.

    1. So de pagamento de dividendo para acionistas em 18 mais de 2 Bi, entendeu, como ta quebrada

  43. KaduPR disse:

    Se depender do $TF e da PGR de Brasília, a caixa-preta do BNDES nunca vai ser aberta.

  44. KaduPR disse:

    Auditores do TCU descobriram que as gestões petistas manipulavam os padrões de análises de risco e garantia a empréstimos bilionários do BNDES a países amigos.

    1. oantagonista.com/brasil/exclusivo-governos-petistas-manipularam-analises-de-risco-e-garantias-a-emprestimos-bilionarios-bndes-paises-amigos/

  45. Thiago disse:

    Estatal estratégica pra fazer RACHID e toma lá dá cá.

  46. Carlos disse:

    Um monte de gente aqui afirmando que a Petrobras ta quebrada, ou que O pt quebrou, sabem nada , vao ler, sem o ultimo trimestre o lucro já estava em quase 30 BILHOES , LUCROOOOO

    1. Quando a tua musa Dilmanta foi chutada, a Petrobrás tinha MEIO TRILHÃO de reais em dívidas, era simplesmente a empresa mais endividada do mundo. Foi só ela sair que começou a melhorar.

    2. Tu é MAV ou o que. Para tudo. Nos brasileiros pagamos a gasolina mais cara do mundo para tornar viável e pagar o acordo com investidores americanos. Ora 30 bilhões mas o furo é de 600 esqueceu

  47. Jacques disse:

    Até que enfim. Isso não era para ser óbvio (e a regra) desde sempre ? Onde estavam os "esclarecidos" que não preconizaram,exigiram tal postura ? Pobre povo manipulado, vitima de "ufanite" agud

  48. Gustavo disse:

    Muito Bom! Esse governo vai acertar mais do que errar!

  49. JOTA disse:

    Entendi.Vou engordar os bolsos dos banqueiros privados..pagando juros absurdos com empréstimos fraudulentos.Vem aí o novo petrólão.Empresta 100 milhões, pa..e o banco privado paga 1 milhão de co

  50. Paula disse:

    Só ressalto que a dívida da Petrobras com o BNDES e BB foi integralmente feita pelo governo do PT que ficou 16 anos no poder.

  51. Juliano disse:

    "Pagaremos as dívidas"... O sonho da gasolina baixando era bom de mais pra ser verdade. Não Castello Branco, NÓS pagaremos as dívidas, afinal, de quem é o petróleo mesmo?... Privatiza essa me.

  52. Isabel disse:

    Privatiza que deixa de ser um problema do contribuinte.

  53. James disse:

    e o presidente da Caixa Econômica e o Banco do Brasil??? nao vao se manifestar???

  54. Adilson disse:

    Informação errada do BNDES, maior tomador PT, quem quebrou ela ???

  55. FRANCISCO disse:

    Os bancos chineses serão considerados privados?

  56. FRANCISCO disse:

    Parece que vivemos num país de tico-e-tecos com apenas um neurônio onde só existem raciocínios binários! Estamos ferrados!

  57. Massaaki disse:

    É republicano e liberal. Parabéns. Autêntico liberal e Chicago.

    1. É o "Saudoso" do LuLadrão!!! Mas..."Lula tá preso, babaca"!!!

    2. Liberal só quer ferrar o povo e favorecer as elites. Fora liberais! O PT vai voltar!

  58. Miguel disse:

    É claro q não precisa. O banco da BR são os brasileiros pagando o q pagam pelos combustíveis. Os brasileiros compram combustíveis de uma agiota q ainda por cima não produz. A produção só dimi

  59. Adilson disse:

    15 anos de PT na petrobras, tinha que quebrar mesmo.

  60. Marcelo disse:

    Pagaremos, quero ver o recibo qdo pagar!

  61. JOSE disse:

    O Mecanismo: a Petrobras pegava empréstimos enquanto era dilapidada. Projetos questionáveis e obras sempre superfaturadas alimentavam o caixa de partidos e agentes políticos.

  62. Paulo disse:

    Já caiu bastante. Em dezembro estava 4,69 aqui perto de casa, está 4,09 agora. E está caindo semana a semana, uns 5 centavos por semana. Acho que logo chega a 3,59, 3,49

  63. Olhos disse:

    Que milagre, os Antas deram uma nota sem falar no Queiroz ou fazer fofoca do governo Bolsonaro.

  64. Hard disse:

    Quem aprovou e assinou esses empréstimos? Pagar, pagam, jorra dinheiro dessa estatal, como disse o excomungado de Garanhuns " nunca foi tão fácil roub@r no Brasil".

  65. RH disse:

    Parabéns! Medidas como essa geram avanços!

  66. Andre disse:

    E lá vem mais reajuste para pagar os empréstimos. Q kgada!

    1. Vai pagar segundo um planejamento financeiro de longo prazo. A medida reduz a emissão de títulos públicos, baixa juros e evidencia eficiência. Sinergia que ajuda o Erário, lógico.

  67. Fernandz disse:

    Os estados (SP, MA, BA, ES etc) que também estão na lista devem pagar suas dívidas, e nunca mais meterem a mão em dinheiro que não deve ser direcionado a eles.

  68. Bloody disse:

    Castello Branco falou, tá falado. Nova era.

  69. Marcelo disse:

    Privatiza tudo! Privatiza a PTrobras e o BNDESão .

  70. Adilson disse:

    O que os ladrões Petistas tinham que ter feito.

  71. Dalila disse:

    Enriquecemos grandes empresas e ficamos mais pobres

  72. le disse:

    Bolsonnaro/Moro/Guedes precisam isolar Estados onde a roubalheira no judiciário tornou-se uma doença incurável, Punição aos canalhas, nada se justifica " está na merd@ da CF/88".

  73. José disse:

    Pegar empréstimos no exterior é mais barato, provavelmente a Petrobras, quase quebrada, não conseguia empréstimo com ninguém, então foi até o BNDES, agora em fase de recuperação da para peg

    1. Parem de espalhar o mito de Petrobras quebrada! Se informem melhor!

    1. Exato! Sem contar quem já se antecipou comprando ações!

  74. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Filho do Mourão Comemorando muito!!!

    1. Observadorbr, não fique tímido só observando minha rolinha, pode pegar ela, eu deixo!

    2. O que tem a ver? Lesado, vai tentando, quem sabe daqui uns 30 anos você consegue derrubar o governo Bolsonaro...

  75. CLs disse:

    Demagogia...nada de visão empresarial.toda empresa deseja investir e toma dinheiro mais barato q existir.vai pegar dinheiro do Bradesco,com funding do bndes,soh para desprestigiar o banco público...

    1. ou gerar juros e prejuízos tendo assim um fundamento para doar aos outros países

  76. Mario disse:

    Depois que os Porcos devoram a roça...ai vem falar em cercadinhos para as varas?

  77. FRANCISCO disse:

    Imaginem quantos pilantras já se anteciparam comprando ações do bradesco e itaú. Tô pra ver país mais zoado!

  78. ZEZECO disse:

    Parece q surgiu uma luz no fim do tunel.Mas nao vale subir a gasolina paar pagar os emprestimos FRAUDULENTOS,viu,castello?

    1. Dada essa nova visão e postura da presidência da Petrobras, os preços dos combustíveis serão os de mercado. A era Dilma acabou (graças a Deus)!