Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Petrobras tem que tomar parte do problema da alta dos combustíveis, diz Pacheco

Depois de se reunir com governadores contrários ao projeto que muda as regras do ICMS, presidente do Senado cobrou presença da estatal nas discussões
Petrobras tem que tomar parte do problema da alta dos combustíveis, diz Pacheco
Foto: Pedro França/Agência Senado

Depois de se reunir nesta quinta (21) com governadores contrários ao projeto que muda as regras do ICMS sobre combustíveis, Rodrigo Pacheco afirmou que a Petrobras precisa “tomar parte” da alta no preço desses produtos, registra a Folha.

O presidente do Senado se comprometeu a mediar uma reunião entre representantes da estatal, chefes dos Executivos locais e secretários estaduais de Fazenda para discutir o assunto.

“Eu acho até muito legítimo, já que estamos ouvindo governadores, seus secretários de Fazenda, que possamos ouvir a Petrobras, que muitos têm dito, inclusive eu, que tem que tomar parte desse problema”, afirmou o senador mineiro.

Nos últimos dias, Pacheco tem cobrado que a Petrobras cumpra seu “papel social” e contribua para frear a alta nos combustíveis.

Na quarta (20), em uma reunião com prefeitos da Paraíba, o senador fez acenos aos governadores: sugeriu modificar os anos de referência de cálculo do ICMS e falou em permitir que cada estado defina sua própria política de alíquota para o imposto.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO