Pezão é intimado a afastar secretário acusado de dar regalias a Cabral

O governador Luiz Fernando Pezão foi intimado na noite de sexta-feira a afastar o secretário de Administração Penitenciária do Rio, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, e outros cinco funcionários da pasta, informa O Globo.

Os afastamentos foram determinados na quinta-feira pelo juiz Eduardo Antônio Klausner, após um pedido conjunto do MP-RJ e do MPF.

Na ação, o MP acusa os dirigentes da secretaria e o próprio ex-governador Sérgio Cabral de improbidade administrativa em função de benefícios como:

– visitas fora dos horários determinados;

– a instalação de um home theater;

– irregularidades nas celas, exemplificadas pela presença de equipamentos de musculação e a disponibilidade de alimentos em condições fora das determinadas;

– remédios sem prescrição;

– e a livre circulação pela Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, o que permitiu a Cabral receber entregas na área externa do presídio — o encontro com um entregador, ferindo as normas do sistema prisional, foi registrado pelas câmeras do circuito interno.

“De acordo com a assessoria de imprensa de Pezão, a intimação será encaminhada na segunda-feira para a Procuradoria Geral do Estado, que dará um parecer jurídico sobre o caso. Só depois o governador tomará sua decisão.”

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Quem disse que Cabral deixou de ser governador do RJ por estar na cadeia? Pesão é uma marionete, o fudentino Cabral continua a mandar no pobre estado do RJ! Agora a coisa mudou, de Curitiba, ficou mais difícil…

Ler mais 29 comentários
  1. Quem disse que Cabral deixou de ser governador do RJ por estar na cadeia? Pesão é uma marionete, o fudentino Cabral continua a mandar no pobre estado do RJ! Agora a coisa mudou, de Curitiba, ficou mais difícil…

  2. Se para presos comuns existe facilitações em troca de dinheiro, imaginem com o ex milionário governador que, inclusive, deve ter indicado muitos dos secretários. Vamos ver agora na nova “casa”. Só afastar os diretores e funcionários é pouco.Esse comportamento alimenta meliantes que causam prejuízos e contribuem para impunidade.

  3. Tudo isso está correto. Não pode haver nenhuma regalia ao ex-governador. Errada está a PF de Curitiba em expor o preso de firma a humilhá-lo em redes nacionais, algemado e com os pés acorrentados, segurando pelas calças. E os agentes encapuzados como carrascos conduzindo o preso à guilhotina. Isso é tortura. Tortura é crime no Brasil. Tenho a mais absoluta certeza que o Dr. Sérgio Moro não autorizou esse escárnio ao condenado.

  4. O que faz parecer é que aquela saída de Cabral com algemas ( correntes fininhas) nos pés, foi um cirquinho armado, pelo diretor da PF a mando de Temer, para aliviar a barra de um dos seus do PMDB. Ou Não? Que circo! Agora a tv passa ele se ‘ queixando” está me machucando, ” Oh coitadinho do Cabral( com ironia pf.) Como usam factóides assim descaradamente, desconfio de que fazem isso para polemizar a opinião pública com alguma porcaria , e longe dali outra M* Federal está acontecendo pelos altos escalões, como exempli, Mau exemplo) a atuação vexatória, inconstitucional e criminosa do STF/TSE com as Urnas Smartmatic, ou seja o que seja, livrar a cara de algum bolivariano com processo engavetado por licitação das urnas com fraude por falta de licença de atuação no Brasil.

  5. PEZAO ESTA CERTO, FAZ PARTE DO ACORDO TÁCITO DAS MÁFIAS QUE O LANÇARAM GOVERNADOR DAR PROTEÇÃO E REGALIAS AO SEU PADRINHO, ESPECIALMENTE ANTES QUE SEU PADRINHO O DELATE.
    ENTÃO O DIRETOR DO SISTEMA PRISIONAL DEVE TER RECEBIDO ORDENS EXPLÍCITAS

  6. Lula o boquirroto barangérrimo & toscão:
    A Lavagem-Cerebral do PêTê chegou a Washington, Temer! Devem acreditar que dilma — a outra perfeita idiota que tentou governar o Brasil — é mesmo Coração-Valente©. A baranga de Belô e do Maletta.
    E quanto a lula, ele não tem sequer nenhuma versatilidade. Nenhum feito brilhante, de alto valor histórico ou admirável.
    Fico aqui a pensar em compará-lo com alguém hábil e inteligente, que causa estranhamento por causa de alguma sublime versatilidade.
    Então, de imediato, veio-me a cabeça BRUCE DICKINSON, vocal extraordinário da banda de rock inglesa [Iron Maiden]: é exímio musicista e é excelente piloto de aviões BOEING. QI alto e mente versátil.
    E lula, hein? Êta enorme burrice!
    O PT é barango demais.
    E o brasileiro médio adora baranguice, aí vota!

  7. que juiz ixpeeerto… os funças que trabalham no proprio presidio são excelentes funcionarios… o secretario, que nem passa na porta é o culpado…ah, talvez seja o secretario que entre escondido com tv de 60″ no reto

  8. E o RA tendo um dos seus chiliques porque algemaram o Cabral… Para ele bandido bom é bandido bem tratado. Com toda a deferência. Com carinho. Esse também está merecendo passar uma tarde trancado com a Narizinho, em uma solitária. Ou com a Mãeria do Rosario. Ou com a Erenice Guerra. Ou com o Jean Wyllys (cruz credo).

  9. Que país da vergonha! Se não tiver pressão popular, da imprensa ou do MP os caras fazem o que querem e não perdem cargo! O juiz, aliás, deveria afastar é o próprio Pezão, que é outro quadrilheiro.

    1. Agora não deu para entender. Você desce a lenha no “Celsius” e logo depois, em outra postagem, no Cabral? Na realidade vocês disseram a mesma coisa.

  10. Outra “intromissão brutal” do judiciário, segunda aquela balofa ratazana paipai. Eles querem mesmo é chafurdar nas roubalheiras e benesses indevidas sem serem incomodados. Na época do thc e do bigodon do Maranhão podia, porque a PF e MPs estavam nos seus bolsos. Viva os verdadeiros JUÍZES como Moro, Bretas, Klausner, e poucos outros, a rapaziada nova da PF e do MP. A velharia era TODA corrupta. O resultado está aí! Viva a febre amarela, viva a grande artista pablo bitar, viva a alma mais honesta do mundo, viva o cabráu!

  11. Bnadido tem que ser tratado de forma a garantir a segurança dos agentes prisionais que o supervisiona.
    A regra é clara: ALGEMAS NAS MÃOS E PÉS em toda ocasião que o bandido estiver em contato físico com os agentes e em situações que possa ocorrer tentativa de fuga ou agressão aos agentes que o conduzem.
    Por falar em algemas nos pés, independe o tamanho do pé tem que usar algemas.
    A sua está sendo feita sob medida, viu PEZÃO !!!!

  12. Achei um gesto desnecessário de desumanidade proibirem o Cabral de usar o guardanapo na cabeça durante sua transferência para o resort de Curitiba. Onde estão os protetores dos animais que não veem essas coisas, quando mais se precisa deles?

  13. .
    Agora há pouco na Rádio Jovem Pan (subliminar é Pã, um deus pagão dos infernos), no Jornal da Manhã (nome idiota, afinal não é jornal porcaria nenhuma, é radio-notícia), a jornalista Denise Campos de Toledo mostra seu repúdio ao aparecimento do condenado Sergio Cabral de algemas até nos pés, dizendo que isso era desnecessário, humilhante e mais blá blá blá, de gente bizarra.
    .
    Essa jornalista está aí com pena de um vagabundo, ladrão e bandidão mafioso, que já estava dominando até a cadeia do Rio de Janeiro, se tornando um líder.
    Será que esta jornalista teria coragem de repetir tudo isso que disse, nas casas dos familiares de pessoas que morreram por falta de hospitais, médicos e remédios no Rio de Janeiro?
    .
    Continua.
    .

    1. Celsius: seus comentários só não são um amontoado maior de besteiras e preconceitos porque o espaço só permite 800 toques…

  14. PEZÃO E DA QUADRILHA DE CABRAL E O PRESIDIO FOI CONSTRUIDO A TOQUE DE CAIXA PARA CABRAL E QUADRILHA,ATÉ COLCHOES ESPECIAIS FORAM COLOCADOS, PEZÃO E UM BANDIDO E DEVERIA ESTÁ PRESO COM O SEUS CUPICHAS…