PF apura se invasão de ministério está ligada a investigação de fraude

A Polícia Federal investiga se a invasão ao primeiro andar do Ministério do Trabalho, em Brasília, no domingo à noite tem relação com a Operação Registro Espúrio, informa a TV Globo.

A invasão afetou duas salas da sobreloja do prédio pertencentes à Secretaria de Políticas para Emprego, onde funcionam serviços relacionados ao seguro-desemprego e a carteiras de trabalho.

Como O Antagonista publicou mais cedo, as salas ficam no mesmo andar onde está o data center da pasta, que armazena os dados referentes a processos de registros sindicais.

A Registro Espúrio investiga um esquema que fraudava registros sindicais na pasta. A Secretaria de Políticas para Emprego já foi chefiada por Leonardo Arantes, sobrinho de Jovair Arantes –ambos são investigados na operação e negam irregularidades.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 32 comentários
  1. Coincidências incríveis, que acontecem apenas no Brasil.
    Um edifício central de um ministério que com control uma quantidade gigantesca de recursos, que se encontra em meio a outros prédios igualmente importantes, sendo invadido por simples andarilhos. Isto em meio a uma investigação importantíssima

  2. A sorte desses caras da política é que o brasileiro média é muito ignonte… Sorte ou projeto… Não investir em educação é votar em PT, Renan Calheiros… Pra quem tem um QI levemente superior ao de um babuíno, tudo isso sou revoltante e nauseante…

  3. O jornalista deve apurar se ha uma sala cofre
    .
    Eu ja estive dentro o data center do bndes quê é dentro de cofre
    Isso pode ter impedido a ação
    .
    Mas é gravíssimo eles estarem neste andar

  4. Márcio Cuba Oportunista Socialista França fazendo falso mimimi sobre a passagem meteórica de Doria pela prefeitura, um oportunista que está desde março no governo de SP e nada fez, vai te catar esquerdopata oportunista.
    Doria governador
    Bolsonaro presidente

  5. atençao brasileiros tenhamos os nossos olhos voltados para a nicaragua ,onde o colega de lula daniel ortega , teem provocado mortes de nicaraguenses , e tenhamos em mente os para miitares do petismo sao os terroristas do mst e do mtst , portanto estamos a caminho de sermos a proxima nicargua , morre

  6. Se o TSE de imediato não se manifestar sobre a inelegibilidade do Lula e, ratificada pelo STF, eles deverão ser responsabilizados por todos atos de desordem que se instalarão em seguida no País.

  7. DIRETO DO SITE DO REQUIÃO:

    https://www.esmaelmorais.com.br/2018/07/lula-recebera-visita-de-senadores-do-mdb-psd-ptb-e-pt-nesta-terca-feira/

    O ESTAMENTO BUROCRÁTICO VISITA LULA

  8. O caso do meu cliente fica explícito a perseguição.
    Um retirante nordestino,não pode ficar rico?
    Isso é a burguesia invejosa que arquitetou todo o golpe.
    Porque me respondam porque, ele não poderia ficar rico??????

  9. Enquanto isso na França e na Croácia, países desenvolvidos da Europa, todos indiferentes aos jogos da Copa do Mundo. Ninguém foi às ruas, ninguém comemorou, nenhum político participou…So em paisecos como o Brasil o futebol é a cachaça do povo… Ladrão invade ministério e não era Copa! Ou ousaram?

    1. Cara, em 50 anos a França será o Haiti da Europa..
      Macron foi à final da copa. A presidente da Croácia também.
      Teve quebra pau e depredação absurdas na Champs Elisèe. Saquearam lojas, depredaram carros, monumentos públicos e estabelecimentos.
      A França à qual você se refere não existe mais.

  10. Esse negócio de que sindicato falsificava.
    São apenas ilaçoes e tentativa de provas imaginativas.
    Data Venia teria que ter o filme com apessoa falando que iria falsificar.
    Aí talvez pudesse haver alguma chance de culpar alguem.
    Qualquer pessoa até uma criança pode ter invadido.
    Isso será outro Golp