PF atribui a Temer obstrução de Justiça

O relatório da Operação Cui Bono? da PF dedica um capítulo à suposta compra do silêncio de Eduardo Cunha e do delator Lúcio Funaro por Michel Temer, informa Fausto Macedo no Estadão.

Diz o documento: “No edifício probatório dos autos do inquérito 4483/STF (…) foram verificados indícios suficientes de materialidade e autoria atribuível a Michel Miguel Elias Temer Lulia, presidente da República, no delito previsto no artigo 2.º, inciso 1, da 12.850/13, por embaraçar investigação de infração penal praticada por organização criminosa.”

O relatório afirma ainda que o presidente “incentivou a manutenção de pagamentos ilegítimos a Eduardo Cunha pelo empresário Joesley Batista” e “deixou de comunicar autoridades competentes de suposta corrupção de membros da Magistratura Federal e do Ministério Público Federal”.

O documento de conclusão do inquérito, cujo alvo são fraudes na Caixa, indicia 16 pessoas –entre elas, Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Lúcio Funaro e executivos dos grupos Bertin, Marfrig e J&F.

Temer é apenas citado. Com foro privilegiado, o presidente não está entre os indiciados.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 5 comentários
    1. TEMER TÁ VELHO E DOENTE. NÃO RESPONDERÁ PELOS CRIMES QUE PRATICOU.
      MORRE ANTES.
      PELO MENOS NÃO AQUI NA TERRA.
      VAI CONHECER A JUSTIÇA DIVINA QUE NÃO TEM FORO PRIVILEGIADO NEM GILMARES NEM ADVOGADOS DO DIABO PARA PROTEGÊ-LO. NÃO ATENTOU PARA AS PALAVRAS DO MESTRE POIS NÃO É CRISTÃO:
      “É pelas tuas palavras que serás julgado justo ou condenado”

  1. Isso aí é a ala comunista da PF que não aceita a Reforma da Previdência, que de uma maneira ou de outra virá em breve. Ou o Brasil entrará em modo shutdown e ninguém receberá mais um tostão.

  2. Cada hora uma diferente. A PF está que nem “rato em guampo”, como de diz no Sul. Entraram numa fria e não sabem como sair. Por enquanto só enchem o saco do Temer e do resto da nação.

  3. #trollnaro2018 #trollnaro kkkkkkkkkk disse:
    #trollnaro2018 #trollnaro kkkkkkkkkk disse:
    #trollnaro2018 #trollnaro kkkkkkkkkk disse:
    #trollnaro2018 #trollnaro kkkkkkkkkk disse: