PF cumpre 9 mandados de prisão

Na quarta fase Operação Registro Espúrio, deflagrada agora de manhã, a Polícia Federal apura desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário – CEES, em Brasília.

Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária em Brasília, Goiânia, Anápolis, São Paulo e Londrina. Os mandados foram expedidos por Edson Fachin.

Segundo a PF, as investigações apontam a atuação de uma organização criminosa junto a entidades sindicais “interessadas em obter fraudulentamente restituições de contribuições sindicais recolhidas a maior ou indevidamente da CEES”.

“Os pedidos de restituição eram manipulados pelo grupo com o intuito de adquirir direitos a créditos, conforme também apontou o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Os valores eram transferidos da CEES para as contas bancárias das entidades, com posterior repasse de um percentual para os servidores públicos e advogados integrantes do esquema – como Tiago Ferraz, filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz, que é tesoureiro do Solidariedade, partido de Paulinho da Força.

Os investigados responderão pelos crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 37 comentários
  1. Mais um aliado do Alckmin envolvido em corrupção, tesoureiro do Paulinho da Força Sindical. Uma pena que o MP/SP arquivou tudo contra Alckmin nesses 20 anos. Daria uma lava jato só pra apurar isso

  2. Ninguém está ligando para essas coisas não, sabem que os Deuses do Olimpo vão solta-Los mesmo e ainda mais de ofício sem ninguém pedir. Isso é só para preencher o dia do pessoal da PF.

    1. Cara, isso é uma tremenda injustiça, NUNCA alguém imaginou que isso pudesse acontecer, nem por um minuto. Onde está Lula? Deixa de sacanagem.

    1. Aroldo Cedraz é periferia do crime? Escritórios de lobby travestido de advocacia é periferia do crime? Emerson, em qual órbita está e em volta de que sol movimenta-se? Plutão, que já foi planet

  3. Foquemos de olho no Faquinha! Vocês já viram ele expedir mandados de prisão contra o PT, PC do B, PSOL ou qualquer outro político de esquerda? NÃO? Poi Zé! Também tive essa impressão…