PF (de novo) na Universidade Federal de Santa Catarina

Telegram

A Polícia Federal está na Universidade Federal de Santa Catarina para cumprir 20 mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal em Florianópolis.

A Operação Torre de Marfim apura irregularidades em contratos da UFSC e fundações de apoio com empresas de gestores de projetos vinculadas a servidores da própria universidade.

As investigações começaram em 2014 a partir de comunicação feita pelo gabinete da Reitoria da UFSC e contam com apoio da CGU e do TCU.

Segundo a PF, dois dos servidores investigados teriam movimentado cerca de R$ 300 milhões em contratos na coordenação de projetos e convênios entre os anos de 2010 a 2017.

“Durante este período foram identificadas diversas irregularidades quanto à execução financeira apontando para o desvio de verbas públicas e para a prática de outros crimes licitatórios.Também chamou atenção dos investigadores, um contrato questionado pelo TCU, onde um servidor aposentado da Universidade, que também foi gestor de projetos e teve sua própria empresa contratada por cerca de 20 milhões de reais, sem licitação.”

A UFSC foi alvo de outra operação da PF em 2016, quando foi preso o reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, que depois se suicidou. Ontem, a PF cumpriu mandados na UFMG.

Comentários

  • Os -

    Lula adora censurar a imprensa. A direita-burra idem. Foi o que insinuou qdo esteve em BH. Referiu se também aos 14 anos Q ficaram no poder, mas esqueceu do seguinte: Nesses longos anos eles conseguiram destruir mais ainda a educação brasileira básica (e simultaneamente fazer uma lavagem cerebral bem boa e elaborada [digo eficiente] de que melhorou devido ao aumento de universidades físicas. Além da lavagem contra a mídia); baixou profundamente o nível da cultura e arte nivelando por baixo; destruiu a Política Internacional (Europa e EUA); valorizou a baixa-cultura com exemplos pessoais; desvalorizou a língua portuguesa debochando e convencendo que o uso da norma Culta é caretice; hiper valorizou em 14 anos tudo quanto é breguice, baranguice e cafonice em todos as esferas.

  • VAQUEIRODOASFALTO -

    Os PTralhas querem beatificar o Reitor que se matou. Acham que ele era um santo. Coitado, quis acobertar seus colegas e pagou pelo crime. Se não roubou, foi conivente

  • UFMG -

    “CartaCapital” de hoje tem capa contra a MÍDIA (“PiG”) rsss. E em close-up o rosto inteiro do vigarista lula. Petismo (de direita ou esquerda) odeia mídia º Reinaldo Azevedo inventou e divulgou o conceito PETRALHA e por 10 anos combateu Petismo. ° Mas a direita-burra odeia o antipetista. os Bolsonarianos ajudam o Petismo e o PT. º Ele criou a crítica ao “PETRALHISMO”. Compreendeu? Compreendeu mesmo? ° E você curió? Fez o quê nesses 10 anos? ° Agora q RA (q você chama de Arruinaldo) abriu espaço pra você poder malhar o vigarista-ladrão do PT, na 2ª década do séc., você se sente bem. º Além disso escreveu um livro antipetismo poderoso cujo nome é “O PAÍS DOS PETRALHAS”, conscientizando milhões de brasileiro sobre a truculência do Partido dos Trabalhadores.

Ler 72 comentários