Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Operação da PF mira crimes de corrupção contra Petrobras

Ação apura supostos crimes cometidos na antiga diretoria de Abastecimento da estatal; agentes cumprem 2 mandados judiciais em Niterói
Operação da PF mira crimes de corrupção contra Petrobras
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Laissez Faire, Laissez Passer, que investiga supostos crimes cometidos contra a Petrobras. Agentes foram às ruas para cumprir 2 mandados de busca e apreensão em Niterói, no Rio de Janeiro, expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, que concentra processos da Lava Jato.

Segundo a PF, são apurados possíveis crimes cometidos na antiga diretoria de Abastecimento da empresa. A ofensiva também busca rastrear recursos e bens de origem criminosa. A Polícia Federal disse que um dirigente de uma empreiteira brasileira, que fechou acordo de delação, revelou que foram feitos pagamentos de propina para um diretor de Abastecimento e para um agente político responsável pela indicação dele ao cargo.

Ainda de acordo com a polícia, os pagamentos ilícitos foram operacionalizados por um empresário investigado. Para ocultar a origem dos recursos, ele fechou contratos de prestação de serviços fictícios com a empreiteira e emitiu notas fiscais falsas. A PF não divulgou nomes dos envolvidos, valores dos pagamentos e em qual período as supostas irregularidades foram cometidas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO