PF deve abrir novo inquérito sobre atentado a Bolsonaro

A PF deve abrir um segundo inquérito para investigar se há outros envolvidos no atentado a Jair Bolsonaro além de Adélio Bispo de Oliveira, que confessou o crime, diz Matheus Leitão no G1.

A ideia dos investigadores, afirma o site, é concluir o inquérito já aberto porque Adélio se prestou a identificar a materialidade, a arma usada e a autoria. Como o agressor de Bolsonaro já está preso, há um prazo para o inquérito ser relatado.

A abertura do novo inquérito, porém, ainda não tem data para ocorrer, e as investigações podem levar meses.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 47 comentários
  1. Na audiência de custódia, pode-se concluir que o agressor não está sozinho.Sem querer, por ato falho, ele disse:”… nós pretendíamos…”Acreditar em lobo solitário é passar atestado de déb

  2. Enquanto esse governo corrupto estiver a frente da PF as investigações que interessam ao país andam a passo de tartaruga. Quando o Bolsonaro tomar posse em 2019 as coisas vão mudar logo, logo!

  3. Esse atentado tem d ser tratado com a mais absoluta prioridade. A população tem o direito d ter 1 resposta antes do dia da eleição. Será q não entendem é 1 caso excepcional? Ou entendem …

  4. PIZZA!!! Igual ao processo do Celso Daniel! Adelio agiu sozinho, boa boa boa e todos nós SOMOS IDIOTAS! Pensei que a PF fosse mais Honesta! Mas dá para ver que é tudo farinha do mesmo saco!

  5. Quais foram os outros casos de crimes políticos em que atuaram diversos advogados dos mais caros do país ? Em quais deles houve emprego de jatinhos executivos ? As respostas já esclarecem 90% do ca

  6. O Povo Brasileiro tem o direito de saber o que está por trás desta história antes das eleições! O Povo não pode votar iludido. Quem patrocinou este terrorista? Quem tem grana viva quase ilimitad

  7. Sinceramente, até a PIDE, em Portugal na época de Salazar, teria certeza de que Adélio não agiu sozinho, claro que ele foi e é apoiado por algum tipo de organização, que não queria ele vivo.

  8. Não é novo inquérito. São autos suplementares para a investigação prosseguir enquanto o MPF oferece denúncia. Não fiquem dando uma de Reinaldo Azevedo, que só escreve bobagem jurídica se ach

  9. Ah se nossa Policinha Federal tivesse 0,1% da eficiência do FBI esse atentado já teria sido resolvido e os envolvidos presos. Ah, e a ABIN, hein? Oh serviço secreto trapalhão, bando de incapazes!

    1. Já foi! esse crime era para ser esclarecido e tinha como já na sexta feira! Mas a PF de Minas é metade PT metade PSDB tudo socialista/comunista.

  10. Não podem levar meses senhores! Casos graves de conspiração como esse não podem ser postergados. As evidências de que há outros envolvidos, coordenados p/ um mandante são muito fortes.

  11. A PF vai esperar tres meses pela autorização do Banco Central para acessar os dados bancarios do mortadela…Se fosse nos esteites já tinha 25 presos… lá não dão tregua a bandidos…

    1. Aqui é tudo bandido! investigados e investigadores, tudo 100% contaminado! Melhor abandonar esse País e deixar para os RATOS… Abandonar o Navio, eles irão comer uns aos outros…..

  12. O Roberto Carlos, em 1971, já combatia poeticamente circunstâncias similares na música “TODOS ESTÃO SURDOS”, principalmente nos versos “Toda covardia é surda, e só ouve o que convém”…

  13. Porquê tanta demora? Ato Terrorista, absolutamente o Terrorista queria Matar o Candidato. E no mesmo dia do atentado terrorista o Assassino já tem uma Banca de Advogados contratados??? Que é isto?

  14. Pela lei o prazo é de dez dias… tem que cumprir….É escancarado que o mortadela vivia a soldo de alguma organização ..mentiu a justiça.. Deixou enorme rastro financeiro e eletronico….

  15. Se fosse nos EUA, o FBI ja tinha prendido uns 15. Já aqui se conseguir prender 1 em flagrante com a arma em punho já é muito…e continuará assim até votarmos direito para deputado e senador…

  16. A Polícia Federal tem a OBRIGAÇÃO de concluir isso antes ainda do primeiro turno! Trata-se de uma investigação mole, basta quebrar todos os sigilos do bandido e dos advogados! FOLLOW THE MONEY!

  17. Aposto que há outros envolvidos. Alguém está financiando este agressor. Não é possível um desempregado ter tablet, 4 celulares, despesas pagas antecipadamente e banca de advogados, sem AJUDA E

  18. Chegou a hora: Vamos triplicar os votos para Bolsonaro. Você que apóia o MITO consiga três votos ou mais. Vamos elegê-lo no 1º turno. Espalhe essa idéia. Brasil acima de tudo, Deus acima de todo

    1. Trecho da canção UM CORAÇÃO PURO – de Fernanda Lara: “Cria em mim, ó Deus Um coração que é puro E renova dentro de mim um espírito inabalável Inabalável”. DEUS acima de todos! Bolsonaro 1

  19. Que deve levar meses nos acreditamos, haja visto a caso da Mariele, quando existem crimes politicos, isso sempre foi assim, e na real levam décadas, isso e uma vergonha, tomara que seja antes das 2º