Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PF diz a STF que instaurou inquérito sobre organização criminosa digital

O ministro Alexandre de Moraes havia determinado a abertura da nova investigação no início do mês
PF diz a STF que instaurou inquérito sobre organização criminosa digital
Foto: Nelson Jr / STF

A Polícia Federal informou ao ministro do STF Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (16) que instaurou o inquérito sobre organização criminosa digital contra a democracia, após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos. A instauração ocorre depois de uma determinação de Moraes no início do mês.

A delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro será a responsável pelas investigações. Ela solicitou o compartilhamento de todas as informações do inquérito anterior.

O objetivo do inquérito é apurar a identificação da possível atuação da organização criminosa de forte atuação digital e com núcleos de publicação, financiamento e político absolutamente semelhantes àqueles identificados” no inquérito dos atos antidemocráticos.

Ao determinar a abertura da nova investigação, Moraes afirmou que há sérios indícios de uso da rede de computadores interna do Palácio do Planalto, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal […] para divulgar ataques às instituições democráticas, seus integrantes e, deliberadamente contra o regime democrático e o Estado de Direito estabelecidos pela Constituição Federal”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO