Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PF e Ibama fazem operação contra garimpo no Amazonas; 69 balsas são destruídas

Na última quinta-feira (25), o Ministério Público Federal recomendou a adoção emergencial de ação para conter o garimpo ilegal de ouro em até 30 dias
PF e Ibama fazem operação contra garimpo no Amazonas; 69 balsas são destruídas
Foto: Bruno Kelly/Amazônia Real

A Polícia Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, a Força Nacional e a Marinha do Brasil realizaram uma operação em conjunto para tentar conter o avanço do garimpo ilegal na região da Amazônia. A força-tarefa teve início na última quarta-feira (24).

No Twitter, o ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que agiu “imediatamente contra o crime. Operação planejada rápida, e executada eficientemente. Somente hoje (27), já destruíram 69 balsas em mineração ilegal na Amazônia! Parabéns a todos os envolvidos.”

Centenas de balsas de garimpo ilegal se aglomeraram há alguns dias no Rio Madeira, numa região onde teria sido encontrada uma grande quantidade de ouro por embarcações clandestinas. A denúncia foi feita inicialmente por ONGs (Organizações não Governamentais), como o Greenpeace. Governo federal, forças policiais e demais autoridades então reagiram prometendo ação para o combate ao garimpo no local.

Na última quinta-feira (25), o Ministério Público Federal recomendou a adoção emergencial de ação coordenada para conter o garimpo ilegal de ouro no rio Madeira em até 30 dias. A região foi invadida por dezenas de embarcações há pelo menos 15 dias. O MPF defende que órgãos e autarquias federais e estaduais atuem de forma integrada no local.

Assista:

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....